Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Mercados Mantêm Cautela com Foco nas Negociações Comerciais EUA-China e Ata do Fed

Publicado 20.02.2019, 07:23

ÁSIA: Os principais mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu mais uma vez que um prazo da trégua comercial possa ser adiado. O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, avançou quase 1%, atingindo seu nível mais alto desde o início de outubro.

Os mercados da China fecharam em alta. O composto de Xangai subiu 0,2%, enquanto o Shenzhen Composite avançou 0,32%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,1%.

O Nikkei do Japão subiu 0,6%, enquanto o Topix, mais amplo, avançou 0,43%, apesar da notícia de que as exportações do Japão afundaram 8,4% em janeiro ante o ano anterior, muito mais do que o previsto.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 1,09%. As empresas de tecnologia Samsung e SK Hynix subiram 2,07% e 2.71%, respectivamente.

O ASX 200 na Austrália, no entanto, caiu 0,17%, pesada pela queda dos bancos sendo compensada pelo avanço das mineradoras.

Os preços do cobre subiram para os níveis mais altos desde julho de 2018. O futuro do metal para entrega em março subiu para US $ 2,8855 por libra, seu maior nível desde o início de julho de 2018. O cobre é visto como um indicador importante de saúde econômica por causa de seu uso generalizado em vários setores como na construção e produtos de consumo. BHP subiu 2,3%, Fortescue Metals avançou 5,% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 2,5%.

A Bloomberg News informou que os EUA solicitaram à China que mantenha o yuan estável como parte do acordo comercial. A medida teria como objetivo mediar qualquer esforço dos chineses para desvalorizar o yuan para compensar futuras altas das tarifas americanas. O governo Trump disse que as medidas para desvalorizar o yuan para estimular as exportações chinesas seriam compensadas por tarifas americanas adicionais mais severas.

O yuan chinês no exterior registrou fortes ganhos após o relatório. A moeda chinesa fechou em 6,7275 contra o dólar, ante 6,78 de ontem. O yuan chinês onshore subiu para 6,7244 contra o dólar.

EUROPA: As bolsas europeias operam em alta na manhã de quarta-feira, em meio à esperança de que as duas maiores economias do mundo possam em breve garantir um acordo comercial para acabar com uma longA disputa.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,4%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo. O setor de automóveis e de recursos básicos da Europa, com sua forte exposição à China, lideram os ganhos no pan-índice. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,2%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 2%, BHP avança 1,3% e Rio Tinto sobe 0,6%.

A Glencore (LON:GLEN) divulgou uma queda de 41% no lucro líquido de 2018, de US $ 3,41 bilhões, comparado com US $ 5,78 bilhões em 2017, atribuindo a queda à despesas com as operações de Mutanda e Mopani, localizadas no Congo e na Zâmbia, respectivamente, ante US $ 1,3 bilhão em ganhos contábeis no ano anterior. A mineradora e trader de commodities disse que o novo programa de recompra de US $ 2 bilhões será executado até o final de 2019. Em julho do ano passado, a empresa implementou uma recompra de US $ 1 bilhão de suas ações poucos dias depois de receber uma intimação do Departamento de Justiça dos EUA, fazendo com que suas ações caíssem. Posteriormente, a empresa dobrou o programa de recompra para US $ 2 bilhões em setembro. A companhia disse que espera que a produção de 2019 com todas as suas commodities seja maior do que no ano passado. Suas ações avançam 0,7%.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, visita Bruxelas, na Bélgica, para se encontrar com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. A reunião acontece enquanto May continua com sua tentativa de renegociar seu acordo Brexit com o bloco, faltando menos de 38 dias para o país deixar a União Europeia.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos operam em ligeira baixa na manhã de quarta-feira, com investidores monitorando a última rodada de negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo, quando autoridades dos EUA e da China lançaram uma nova rodada de negociações na terça-feira.

É esperada mais negociações com o alto escalão dos dois países no final da semana, com ambos os lados procurando resolver a longa guerra comercial antes do prazo final de março.

O presidente Donald Trump sugeriu que poderia estender o prazo em prol de um acordo, dizendo aos repórteres no Salão Oval na terça-feira que o dia 1º de março não era mais um "encontro mágico". A extensão do prazo atual impediria um aumento imediato nas tarifas de US $ 200 bilhões em importações chinesas de 10% para 25%.

Entre notícias corporativas, os investidores provavelmente acompanharão de perto uma enxurrada de relatórios de balanços. A CVS Health, Bausch Health e Garmin figuram entre as principais empresas esperadas para publicar seus resultados trimestrais antes do início do pregão. A Agilent, Cheesecake Factory e Sturm Ruger estão prontas para publicar seus últimos números após o fechamento do mercado.

Não há relatórios econômicos importantes agendados nesta quarta-feira, porém, espera-se que o Federal Reserve publique a ata de sua reunião de políticas monetária de janeiro às 16h00.

No mês passado, o banco central dos EUA sinalizou efetivamente que não haveria mais aumentos de juros.

ÍNDICES FUTUROS - 7h05:
Dow: -0,18%
SP500: -0,14%
NASDAQ: -0,08%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.