Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Mercados Mantém Cautela, com Investidores Aguardando Pronunciamento do Fed

Publicado 10.06.2020, 08:18


ÁSIA: As bolsas de valores da região Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente positivas na quarta-feira, após Wall Street pisar no freio, enquanto os investidores regionais avaliavam os dados de maio da inflação chinesa.


No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,15%, enquanto o índice Topix caiu 0,23%. O governo informou que houve uma queda acentuada nos pedidos de máquinas em abril.


O Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,31%.


O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em baixa de 0,03%. Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,42%, enquanto o Shenzhen Component subiu 0,45%. Dados de inflação da China de maio superaram as expectativas. O índice de preços ao produtor caiu 3,7% em relação ao ano anterior, uma queda maior que a queda de 3,3% esperada pelos analistas em uma pesquisa da Reuters. Enquanto isso, o índice de preços ao consumidor subiu 2,4% em relação ao ano anterior em maio, abaixo da expectativa de 2,7%.


O S &aP / ASX 200 na Austrália fechou em ligeira alta de 0,06%. Entre as mineradoras, Fortescue Metals subiu 0,3% e Rio Tinto (LON:RIO) caiu 0,9%. Entre as produtoras de petróleo, Santos e Woodside Petroleum fecharam em queda de 2,4% cada.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,34%.


Os preços do petróleo caíram na tarde do pregão asiático na quarta-feira, com os futuros do Brent caiu 1,38%, para $ 40,61 por barril. Os contratos futuros de petróleo dos EUA caíram 1,85%, para US $ 38,22 por barril.


EUROPA: As bolsas europeias revertem os ganhos iniciais, com os investidores esperando o resultado da última reunião de política e previsões econômicas do Federal Reserve dos EUA.


O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,61%, depois de abrir em alta de 0,6%, na sequência da queda de 1,22% na terça-feira, que marcou a maior queda percentual em um dia desde 29 de maio. Ações do setor de viagens caindo 1,5%, enquanto as de bens domésticos resistem à tendência, ao subir 0,7%.


O índice DAX 30 da Alemanha cai 0,92%, o CAC 40 da França recua 0,60%, enquanto o IBEX 35 da Espanha cai 0,70% e o FTSE MIB da Itália opera em baixa de 1,02%.


Em Londres, o FTSE 100 do Reino Unido cai 0,50%. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 0,7%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,6%, BHP recua 0,4% e Rio Tinto cai 0,1%. Entre as empresas de energia, as gigantes BP e Royal Dutch Shell recuam 2,5% e 1,9%, respectivamente. 


Varejistas não essenciais ingleses reabrem na segunda-feira. A medida segue o planejamento do governo do Reino Unido que está relaxando as restrições de bloqueio após um declínio sustentado no número de novos casos de coronavírus. O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou em maio que todos os varejistas não essenciais poderiam reabrir em 15 de junho com medidas rigorosas de higiene para controlar a propagação do coronavírus. Em 1º de junho, a Inglaterra deu os primeiros passos com a abertura de algumas escolas e mercados.


A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) alertou na quarta-feira que a pandemia de coronavírus está a caminho de causar a pior recessão em 100 anos e alertou que uma segunda onda de infecções pode causar uma contração da economia global em 7,6% em 2020.


Entre os dados econômicos, a produção industrial francesa caiu 20,1% em abril, ante 16,2% registado em março, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística e dos Estudos Económicos (Insee).


EUA: Os futuros de ações dos EUA operam entre pequenas altas e baixas na manhã desta quarta-feira, enquanto os investidores aguardam uma atualização do Federal Reserve sobre o estado da economia e qualquer estímulo adicional do banco central. 


O Dow e o S&P 500 ficaram sob pressão na terça-feira, com queda das ações que se beneficiam da reabertura econômica. O Dow caiu 1,09%, interrompendo uma sequência de 6 dias de alta. O S&P 500 caiu 0,78% na terça-feira. O índice ficou positivo para o ano na segunda-feira.


O Nasdaq Composite atingindo um novo recorde histórico após os investidores voltarem a se interessar por ações tecnologia. O índice subiu 0,3% na terça-feira, ultrapassando os 10.000 pontos pela primeira vez na história, com ganhos nas ações do Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN), Apple (NASDAQ:AAPL), Netflix (NASDAQ:NFLX) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL), porém o benchmark recuou e fechou em 9.953,75 pontos.


O FOMC iniciou sua reunião de dois dias na terça-feira. É improvável que o banco central faça grandes mudanças em suas políticas monetárias. Espera-se que taxa de referência continue próximo de zero e os programas de compra de ativos persistam. No entanto, os investidores aguardam reflexões sobre a possibilidade do FED de implementar limites de rentabilidade e fortalecer as orientações futuras sobre até quando o BC manterá as políticas atuais.


A reunião termina nesta quarta-feira com o lançamento de uma declaração de política e junto com o resumo trimestral das projeções econômicas às 15h00, depois a coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell às 15h30. 


Os contratos futuros operam em baixa. O Brent cai 2,11%, com o barril à US $ 40,34 e o WTI dos EUA em baixa de 2,54%, à US $ 37,95%.


BOVESPA: As operações da B3 estarão suspensas nesta quinta-feira 11 de junho (Corpus Christi), que não é considerado dia útil, por ser feriado nacional.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: -0,07%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,44%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

segura se que puder
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.