Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Mercados Mundiais Avançam, Animados com Novo Acordo Comercial

Publicado 28.08.2018, 07:47
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, após outro dia de recordes em Wall Street, após os EUA e o México anunciarem um novo acordo comercial.

O Nikkei do Japão encerrou o pregão praticamente estável, fechando em 22.813,47 pontos, com o setor de navegação do país subindo em 2,3%.

O Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,17%, em 2.303,12 pontos, com a gigante Samsung subindo 0,54%.

O ASX 200 da Austrália, por sua vez, subiu 0,57%, ao fechar em 6.304,7 pontos, recuperando da turbulência política da semana passada. As ações da fabricante de vitaminas Blackmores dispararam 11,53%, depois que a empresa divulgou um aumento de 18,6% no lucro anual. As mineradoras também tiveram um dia positivo. BHP Biliton subiu 0,9% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,7%.

Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong devolveu parte de seus ganhos iniciais e registrou um aumento de 0,28%. No continente, as bolsas fecharam em território relativamente cauteloso. O composto de Xangai encerrou o pregão em queda de 0,1%, a 2.777,981 pontos, enquanto o composto de Shenzhen fechou em torno de 1.497,70 pontos.

No mercado de câmbio, o índice do dólar, que acompanha a moeda americana em relação a uma cesta de moedas, fechou em 94,750, depois de cair para uma baixa intradiária de 94,677 no início do pregão asiático. O iene japonês manteve-se firme em relação ao dólar em 111,15.

O banco central da China elevou seu ponto médio oficial para uma alta de mais de 15 meses, em 6,8052 por dólar. Os investidores acompanham atentamente a moeda chinesa à luz da recente mudança de política do Banco Popular da China.

o índice da MSCI Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu cerca de 0,6%, segunda sessão de alta consecutiva.

EUROPA: As bolsas europeias operam sem direção na terça-feira, com os ganhos registrados em Londres, sendo compensados pelas baixas na Itália e Espanha. O índice Stoxx Europe 600 opera entre ligeiras altas e baixas, após fechar 0,5% na segunda-feira.

Os ganhos regionais mais fortes são vistos no Reino Unido, onde o FTSE 100 avança 0,36% no retorno de um final de semana de três dias. "Players" de metal e mineração estavam entre as maiores ganhadoras, dada sensibilidade à economia global, incluindo a gigante de commodities Glencore (LON:GLEN) que sobe 2,6% e Evraz que avança 4,39%. Entre outros pesos pesados, Anglo American (LON:AAL) sobe 3,3%, BHP Biliton avança 2,7% e Rio Tinto sobe 1,6%.

O DAX 30 da Alemanha e o CAC 40 da França operam com uma alta mais leve.

Na Itália, o FTSEMIB segue sob pressão e cai 0,42%, liderado pelas quedas do grupo de eletricidade e gás pesado Enel (MI:ENEI) e do grupo bancário Intesa Sanpaolo (MI:ISP).

Trump falou por telefone com a chanceler alemã Angela Merkel na segunda-feira, com os dois apoiando “discussões em curso entre Washington e Bruxelas para remover barreiras alfandegárias mais pesadas”, disse a Casa Branca em um comunicado, segundo a Reuters.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos registram pequenos ganhos, com os principais índices prestes a abrir próximo dos níveis recordes, uma vez que o recente impulso parecem continuar devido alívio com as preocupações sobre a política comercial.

Os principais índices de Wall Street subiram acentuadamente na segunda-feira , com o S&P 500 e o Nasdaq renovando novos recordes pela segunda sessão consecutiva e o Dow Jones Industrial Average saindo do seu maior período de correção desde 1961.

Os ganhos de segunda-feira vieram após a divulgação de um novo acordo comercial entre os EUA e o México. Trump disse que as negociações comerciais com o Canadá começarão em breve. Apesar do bom desenvolvimento com o México, o comércio permanecerá sob os holofotes, uma vez que as negociações com a China e outros grandes parceiros ainda estão por vir e a última rodada de negociações com a China não resultou em sinais visíveis de progresso.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,08%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,16%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.