Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mercados Mundiais Avançam Enquanto Investidores Aguardam Decisão do Fed

Publicado 16.09.2020, 07:08
Atualizado 11.10.2023, 23:02


ÁSIA: As bolsas asiáticas tiveram um fechamento misto nesta quarta-feira, enquanto os investidores aguardavam a atualização  do Federal Open Market Committee. O índice MSCI para a Asia, exceto o Japão, subiu 0,51%.


No Japão, o Nikkei fechou em ligeira alta de 0,09%, em 23.475,53 pontos, enquanto o índice Topix avançou 0,21%. As mudanças ocorreram depois que estatísticas provisórias do comércio do Ministério das Finanças do Japão, mostraram que as exportações do país em agosto caíram 14,8% em comparação como ano anterior ante uma queda de 16,1% esperada por economistas em uma pesquisa da Reuters. As exportações para a China cresceram 5,1%, enquanto as para os EUA caíram 21,3%.


O Parlamento do Japão elegeu hoje, Yoshihide Suga, como novo primeiro-ministro do país, após a renúncia oficial de Shinzo Abe por problemas de saúde. Suga, de 71 anos, era secretário-geral do governo, conselheiro de Abe e visto como seu braço direito, disse que seguirá as políticas inacabadas de Abe e que suas principais prioridades serão lutar contra o coronavírus e reverter uma economia abalada pela pandemia. O novo primeiro-ministro herdará uma série de desafios, incluindo as relações com a China que continua suas ações assertivas no contestado Mar da China Oriental e o que fazer com as Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para o próximo verão devido o coronavírus. Ele também terá que estabelecer um bom relacionamento com quem ganhar a corrida presidencial dos EUA.


Na China Continental, por outro lado, registraram perdas. O composto de Xangai caiu 0,36%, enquanto o Shenzhen Component caiu 1,01%. O índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,03%.


Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul subiu 0,31%. 


Na Austrália, o S & P / ASX 200 avançou 1,04%, encerrando seu dia de negociação em 5.956,10 pontos, nível mais alto em uma semana, mas com baixo volume, enquanto investidores aguardavam o resultado da reunião do Federal Reserve dos EUA e os dados de empregos locais para agosto. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,4% e a Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,6%. Fortescue Metals caiu 2%. 


Ações de fornecedores da Apple (NASDAQ:AAPL) na região reagiram de modo diferente após a gigante da tecnologia com sede em Cupertino anunciar na terça-feira novos dispositivos e serviços, incluindo um novo Apple Watch e dois novos modelos de iPad. No Japão, as ações da Murata Manufacturing caíram ligeiramente, enquanto a Sharp recuou 0,67%. LG Display da Coreia do Sul recuou 1,23%. Em Taiwan, a Hon Hai Precision Industry, também conhecida como Foxconn, caiu 0,38%, enquanto Taiwan Semiconductor Manufacturing Company , por sua vez, saltou 2,92%.


EUROPA: As bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira, com as ações de varejistas reagindo após os resultados da Inditex (MC:ITX), enquanto os investidores aguardam a divulgação da reunião do Federal Reserve mais tarde.


O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,33%, na sequência de um ganho de 0,7% na terça-feira. O alemão DAX 30 avança 0,23%, o francês CAC 40 sobe 0,30%, enquanto IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 0,68% e 0,06%, respectivamente. 


Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,11%. A empresa de comércio eletrônico The Hut Group iniciou seu primeiro dia de negociação na LSE na quarta-feira, após um IPO de 5,4 bilhões de libras (US $ 6,96 bilhões). Entre as empresas de mineração, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,8%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 1,1%, BHP adiciona 1,9%, enquanto Rio Tinto cai 0,5%. Entre as empresas de energia, BP cai 0,3% e Royal Dutch Shell avança 0,6%.


A Política Monetária do Banco da Inglaterra será divulgada na quinta-feira. Dados divulgados nesta quarta-feira mostraram que a inflação anual desacelerou acentuadamente em agosto, com os preços ao consumidor subindo 0,2% contra um aumento de 1% em julho, enquanto na terça-feira, dados mostraram que 700.000 empregos foram perdidos no Reino Unido desde os bloqueios induzidos pela pandemia em março.


Os investidores europeus também estarão de olho em Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Europeia, em seu discurso sobre o estado da união na quarta-feira.


Em termos de movimentos individuais de preços de ações, a proprietário da Zara, Inditex, sobe mais de 7% após anunciar um retorno do lucro em meio à recuperação das vendas após registrar prejuízo no trimestre anterior devido fechamento de lojas relacionadas ao COVID-19. As vendas online aumentaram 74% no primeiro semestre do ano, embora o varejista tenha registrado prejuízo líquido nesse período, mas a empresa disse que 98% das lojas já estão abertas.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam na manhã de quarta-feira, com os investidores aguardando os comentários do Federal Reserve no final do dia.


Lucros melhores do que o esperado da FedEx e Adobe após o sino de fechamento de ontem impulsionaram o sentimento. FedEx divulgou um trimestre explosivo com lucro de US $ 2,18 por ação acima das estimativas dos analistas, alimentado pelo "boom" do comércio eletrônico. A companhia de "courier" subiu mais de 9% no "after-market". Adobe saltou 2% após o expediente. 


Na terça-feira, dados econômicos positivos nos EUA e na China impulsionaram o sentimento dos investidores. O Dow Jones fechou em ligeira alta de 0,01%, depois de ganhar mais de 200 pontos no início da sessão. As ações da Apple caíram após o evento em que lançou novos produtos da gigante da tecnologia, puxando para baixo o índice de 30 ações.


O S&P 500 subiu 0,5%, apesar da fraqueza no setor financeiro. A sessão marcou o terceiro dia consecutivo de ganhos para o índice de 500 ações. 


As ações de tecnologia continuaram sua alta. O Nasdaq Composite subiu 1,2%, elevando seu ganho semanal para mais de 3%. O índice de alta tecnologia caiu em território de correção na semana passada e sofreu seu pior desempenho semanal desde março.


Quarta-feira marca o segundo dia da reunião de política do Federal Reserve, a primeira desde que o presidente Jerome Powell revelou uma mudança de política em direção a uma maior tolerância à inflação, prometendo efetivamente manter as taxas de juros baixas por mais tempo. Os investidores esperam que o banco central mantenha sua postura pessimista sobre a economia.


O Federal Open Market Committee fornecerá uma atualização trimestral de suas estimativas para o PIB, o desemprego e a inflação. O banco central poderá fornecer pistas mais claras sobre o que será necessário para aumentar as taxas no futuro.


Uma das ofertas públicas iniciais mais esperadas em 2020 iniciará suas negociações nesta quarta-feira. A empresa de software de armazenamento de dados Snowflake tem um preço 30 vezes superior à receita e até obteve um raro voto de confiança da Berkshire Hathaway. A Snowflake espera abrir o capital a um preço de ação entre US $ 100 e US $ 110.


Na agenda econômica, dados de vendas no varejo de agosto serão divulgados às 9h30 da quarta-feira. Analistas ouvidos pela FactSet esperam alta de 1,1%, ante alta de 1,2% em julho. 


Às 11h30 será divulgado o estoque semanal de petróleo dos EUA. O FOMC anuncia sua declaração de sua reunião às 15h00, enquanto Jerome Powell deve realizar uma conferência à imprensa às 15h30. 


ÍNDICES FUTUROS - 7h00:
Dow: +0,45%
SP500: +0,50%
NASDAQ: +0,46%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Valeu mestre !🙏
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.