Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mercados Mundiais Recuam Após Bolsas dos EUA Atingirem Novos Recordes

Publicado 19.07.2013, 07:07
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

A maioria das principais bolsas asiáticas recuaram nesta sexta-feira, mesmo após Dow Jones Industrial Average - DJIA e o Standard & Poor 500 terminarem em níveis recordes em Wall Street. Esses ganhos vieram após o segundo dia de depoimento ao Congresso de presidente do Federal Reserve Bernanke e alguns resultados corporativos otimistas como do Morgan Stanley. Moody´s Investors Service também elevou sua perspectiva sobre a classificação de crédito dos EUA para estável, reafirmando rating soberano AAA do país.

O Nikkei registrou extrema volatilidade durante a sessão. O benchmark subiu quase 1% na manhã, antes de sofrer pesadas perdas que arrastaram o benchmark de referência para uma perda de 2,7%, para terminar em queda de 1,5%. Investidores atribuem a queda à venda no mercado futuro, mas não relacionam a qualquer notícia em particular. A volatilidade em Tóquio também veio antes das eleições da câmara alta do país neste fim de semana, em que o Partido Liberal Democrático deverá conquistar facilmente uma maioria. O LDP já tem a maioria na câmara baixa do parlamento e uma maioria na Câmara Alta irá fortalecer o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe em sua tentativa de reativar a economia japonesa.

Enquanto isso, Xangai Composite caiu 1,5% em meio a preocupações persistentes sobre a economia e a falta de ação política para estimular o crescimento. Na Austrália, o S&P/ASX 200 perdeu 0,4% e Kospi da Coréia do Sul terminou 0,2% menor. No lado oposto, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%.

Em Tókio, todos os setores foram afetados pela volatilidade. Destaque para Tokyo Electron que caiu 5,7%, Tokyo Electric Power recuou 1,2% e Isuzu Motors caiu 2,1%, com cada um deles revertendo ganhos iniciais.

Em Hong Kong, os mercados foram apoiados pela peso-pesada HSBC Holdings que subiu 1,2% após fechamento recorde em Wall Street, mas promotores imobiliários chineses sofreram grandes perdas. China Overseas Land & Investment deslizou 2,1% e Beijing North Star recuou 2,9% em Hong Kong. No continente, Poly Real Estate derrapou 5,6% em Xangai e China Vanke caiu 5,5% em Shenzhen.

Santos caiu 3,7% depois de relatar um declínio na produção e cortar previsões de petróleo e produção de gás na Austrália.

EUROPA: Mercados europeus recuam após quase sete semanas de alta, como empresas de tecnologia caindo na esteira dos relatórios decepcionantes de peso-pesados dos EUA, como a Google e a Microsoft, enquanto empresas de mineração monitoram os preços de metais mais baixos. O Stoxx Europe 600 perde 0,26%, depois de fechar no nível mais alto desde 31 de maio na quinta-feira.

Entre os destaques no pan índice, HSBC Holdings do Reino Unido cai 0,9%, após Investec Securities cortar o rating de "comprar" para "manter". SAP e Dassault Systemes perdem 1,1% cada e Gemalto cai 0,8%, após lucros mais fracos do que o esperado, tanto da Google, quanto da Microsoft azedar o setor.

Empresas de mineração recuam em Londres. Rio Tinto cai 1,2%, BHP Billiton perde 1,4% e Anglo American cai 1,2%, derrubando o índice FTSE 100.

Na Alemanha, o índice DAX 30 cai, assim como o índice CAC 40 da França.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de Junho (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -1,48%
Austrália: -0,43%
Hong Kong: +0,08%
Xangai Composite: -1,52%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,34%
London - FTSE: -0,37%
Paris CAC 40: -0,27%
Madrid IBEX: -0,19%
FTSE MIB: +0,23%

COMMODITIES
BRENT: -0,11%
WTI: +0,03%
OURO: +0,22%
COBRE: -0,41%
NIQUEL: -0,03%
SOJA: +0,43%
ALGODÃO: +0,27%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,20%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Honeywell, Interpublic, KC Southern, Laboratory Corp, Manpower

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.