Mercados Operam em Alta antes do Payrolls dos EUA

Mercados Operam em Alta antes do Payrolls dos EUA

Haramoto  | 10.03.2017 08:55

ÁSIA: ​As bolsas asiáticas avançaram nesta sexta-feira, apesar da crescente incerteza política após a decisão de impeachment da presidente Park Geun-hye. O Tribunal Constitucional confirmou a decisão do ano passado do parlamento e ela vai deixar o cargo imediatamente e eleições devem ser realizadas dentro de 60 dias para sua substituição. Grandes multidões de simpatizantes e críticos de Park se reuniram no centro de Seul em manifestações intensas e turbulentas. A polícia reforçou a segurança nas áreas centrais e mobilizou mais de 20.000 oficiais para ficar de prontidão.

Segundo analistas, essa decisão levará o país "a uma incerteza política de curto prazo e aumentará os riscos econômicos. O país está "entrando em um vácuo político em um momento em que as tensões com a Coreia do Norte está no auge da crise", bem como as relações com a China estão estremecidas. O referencial Kospi da Coreia do Sul subiu 0,3%. Empresas sul coreanas que fazem negócios na China tiveram pressões, incluindo boicotes e ataques cibernéticos, após o sistema de defesa antimíssil implementado pelos EUA e que Pequim considera uma ameaça. A China é um importante da Coreia do Sul, cujas exportações representam 25,1% do total das exportações sul-coreana.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 terminou em território positivo, com alta de 0,6%, com bancos e ações relacionadas com cuidados médicos conduzindo o mercado para cima, fechando uma semana razoavelmente volátil, com o deslize dos preços das commodities. Ao longo da semana, o ASX200 subiu 0,8%, enquanto a queda no petróleo e no minério de ferro pesou sobre o setor de recursos, o pior desempenho durante a semana.

Nesta sexta-feira, os stocks de energia negociaram em baixa enquanto o petróleo mergulhou abaixo de US $ 50 o barril, nível não visto desde o começo de dezembro. Um aumento na produção americana levou a atividade de energia dos Estados Unidos a um patamar histórico, pondo em risco o acordo obtido pela OPEP em limitar a sua produção no ano passado. Woodside Petroleum, Santos e Oil Search caíram mais de 1% cada. O minério de ferro também recuou e pesou mais sobre os gigantes de mineração. BHP Billiton caiu 1,4% e fechou a semana em baixa de 4,6%, enquanto a Rio Tinto (LON:RIO) recuou 1,9% e 3,2% na semana. A alta dos rendimentos dos títulos em todo o mundo ajudou o setor financeiro, com os bancos australiano subindo 2,2% ao longo da semana. Um aumento nos rendimentos aumenta a rentabilidade dos bancos.

Na China continental, o Shanghai Composite caiu 0,13% e Hang Seng de Hong Kong subiu 0,29%. O benchmark japonês Nikkei subiu 1,48%, provocado pela desvalorização do iene frente ao dólar. ​

EUROPA: Os mercados na Europa seguem em território positivo na sexta-feira, com investidores voltando sua atenção para o "nonfarm payrolls"​ dos EUA.​ O Stoxx Europe 600 sobe 0,5%. O índice subiu 0.1% na quinta-feira​ e na semana, o indicador pan europeu segue para um declínio de 0,2%.

As ações da Repsol (MC:REP) sobem 2,34% depois que a companhia petrolífera espanhola anunciou a descoberta de um gigantesco campo petrolífero no Alaska. Enquanto isso, o setor bancário ganha 1,4%, após o Banco Central Europeu manter as taxas de juros inalteradas. As taxas de juros em níveis baixos e negativos prejudicaram as margens de lucros nos bancos europeus. Os bancos também sobem impulsionados pela notícia de que o governo italiano está considerando a venda de 15% da estatal Cassa Depositi.​

Entre os dados econômicos, as exportações alemãs em janeiro subiram 2,7% em relação ao mês anterior, um sinal adicional de aceleração da atividade na maior economia da Europa.​

No Reino Unido, o FTSE 100 opera em alta, após recuar 0,3% na quinta-feira, quando marcou a sexta perda consecutiva e a maior série de quedas desde meados de dezembro de 2015. O benchmark de Londres segue em curso para um declínio semanal de 0,4%.​ Produtores de petróleo BP e Royal Dutch Shell sobem 0,84 e 1,6%, respectivamente, à que os preços do petróleo avançam. As ações de petróleo representam 14% da ponderação do FTSE 100​. Enquanto isso, as mineradoras registram ganhos mais modestos. Anglo American (LON:AAL) sobe 0,2%, Antofagasta (LON:ANTO) e BHP Billiton sobe 0,3%, enquanto Rio Tinto avança 0,1%.​

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, confirmou durante uma conferência de imprensa em Bruxelas que a Grã-Bretanha começará as negociações de saída com a UE até o final deste mês.​

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
10h30 - Relatório de Emprego, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
16h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos);

ÍNDICES FUTUROS - 8h50:
Dow: +0,35%
SP500: +0,39%
NASDAQ: +0,34%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.