Mercados Recuam à Medida que Temores de Recessão Persistem

Mercados Recuam à Medida que Temores de Recessão Persistem

Haramoto  | 27.03.2019 08:11

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, já que as preocupações dos investidores sobre as perspectivas para a economia global permaneceram. O índice geral MSCI Ásia-ex Japão fechou fracionalmente maior em 524,17 pontos.

O Nikkei no Japão caiu 0,23%, enquanto o índice Topix, mais amplo, caiu 0,52%.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,15%. As ações da indústria pesada Samsung Electronics fechou em alta de 0,22%, recuperando da queda da sessão de terça-feira quando anunciou que os lucros do primeiro trimestre provavelmente ficarão aquém das expectativas.

O ASX 200 na Austrália subiu 0,09%. As ações da produtora de terras raras Lynas subiram 1,9%, depois que a empresa rejeitou uma oferta de aquisição do conglomerado Wesfarmers. As ações da Wesfarmers subiram 0,71%. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,6%, Fortescue Metals avançou 2,1% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,3%.

O NSX 50 da Nova Zelândia subiu 1,30% depois que o banco central do país emitiu uma perspectiva "dovish", citando um risco maior de desaceleração global e que seu próximo movimento provavelmente seria um corte nas taxas de juros.

Os mercados da China continental registraram ganhos no dia, com o composto de Xangai adicionando 0,85% e o Shenzhen Composite ganhando 0,89%. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,56%.

Os EUA e a China retomarão as negociações comerciais de alto nível na quinta-feira, com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, participando das negociações em Pequim.

EUROPA: As bolsas europeias mantém um tom de cautela na manhã desta quarta-feira, com investidores preocupados com o temor de uma possível recessão nos EUA.

O índice pan-europeu Stoxx 600 cai 0,30%. Norsk Hydro sobe para o topo do benchmark europeu depois que a empresa disse que havia concordado com um promotor federal brasileiro para uma avaliação que poderia ajudar a retomar a produção total em sua refinaria da Alunorte. As ações da empresa de alumínio e energia renovável sobem 3,6%.

A Fiat Chrysler sobe mais de 3%, depois que um relatório do Financial Times disse que a montadora ítalo-americana poderia ser o alvo de uma oferta pública de aquisição da Renault.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,4%, enquanto BHP sobe 0,1% e Rio Tinto avança 0,7%.

Enquanto isso, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, fez um discurso sobre a saúde da economia europeia e da política monetária. Draghi sinalizou que as autoridades do BCE estão começando a se preocupar com os efeitos adversos das taxas de juros negativas, um instrumento político controverso introduzido pelo BCE para encorajar bancos europeus a emprestar mais dinheiro. Em uma conferência em Frankfurt, Draghi disse que o BCE "continuará monitorando como os bancos podem manter condições saudáveis ​​enquanto as margens de juros líquidas são reduzidas".

Os comentários surgem três semanas depois que o BCE sinalizou que não aumentará sua taxa básica de juros da zona do euro, atualmente fixada em -0,4%, antes do próximo ano. As ações dos bancos europeus caíram desde a decisão e mantém uma queda de 30% desde o início do ano passado. Os bancos reclamaram durante anos que as taxas negativas reduzem seus lucros porque não podem ser totalmente repassadas aos clientes.

A incerteza do Brexit continua a pesar no sentimento do investidor. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deve responder aos parlamentares de seu próprio Partido Conservador na quarta-feira, com relatos dizendo que ela poderia estabelecer a data de sua própria saída em troca de apoio no acordo de saída rejeitado pela UE.

Os legisladores britânicos devem realizar uma rodada dos chamados votos indicativos, essencialmente votos sobre como deve ser o curso do Brexit, no final do dia. Isso ocorre depois que os parlamentares assumiram o controle do processo Brexit do acordo de May.

Entre outras notícias, a empresa farmacêutica alemã Merck KGaA fez uma oferta hostil de compra de US$ 5,9 bilhões pela empresa de produtos químicos Versum Materials Tuesday, evitando a administração e oferecendo-se para comprar ações diretamente de investidores.

EUA: Os futuros do índice de ações americano operam em baixa nesta quarta-feira, com investidores continuando a focar na brusca mudança nos mercados de títulos.

Os principais índices de Wall Street registraram ganhos sólidos na sessão anterior, mas terminaram abaixo de sua alta intraday em uma reflexão sobre as preocupações subjacentes sobre a perspectiva econômica global.

Na semana passada, o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu abaixo do título de três meses pela primeira vez desde 2007. Os investidores chamam de uma curva de rendimento invertida e é visto como um indicador precoce de uma recessão. A curva de rendimento do Tesouro dos EUA inverteu antes de cada recessão nos últimos 50 anos e só ofereceu um sinal falso apenas uma vez nesse período, de acordo com dados da Reuters.

Na agenda de dados econômicos, os pedidos de hipoteca semanais serão liberados às 8h00, enquanto os dados sobre comércio internacional para janeiro serão divulgados por volta das 9h30.

ÍNDICES FUTUROS - 8h10:

Dow Jones 30 Futuros: -0,34%

SP500: -0,28%

NASDAQ: -0,18%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Roldão Torres
Roldão Torres

gostei.... passei a te seguir.  ... (Leia Mais)

27.03.2019 11:23 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+