Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Mercados registram ligeiros ganhos no último pregão do ano em muitos lugares

Publicado 30.12.2020, 07:45
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, depois que os principais índices de Wall Street quebraram suas sequências altistas.

Na China Continental, o composto de Xangai subiu 1,05%, enquanto o Shenzhen Component avançou 1,65%. O crescimento do PIB da China em 2019 foi revisado para baixo, para 6,0%, de acordo com um comunicado do Escritório Nacional de Estatísticas do país, ante comparação com uma taxa de crescimento anterior de 6,1%.

O Nikkei do Japão caiu 0,45%, após o índice subir mais de 2% na terça-feira, quando fechou em um nível não visto desde agosto de 1990, de acordo com dados do Refinitiv. O índice Topix caiu 0,8%.

O Kospi da Coreia do Sul saltou 1,88%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,27%, para 6.682,40 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,2%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,3%. Entre as produtoras de petróleo, Santos recuou 0,2%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 1,23%.

Quarta-feira foi o último dia de negociação em 2020 para ações do Japão e da Coreia do Sul, já que seus mercados estarão fechados na quinta-feira.

EUROPA: As bolsas europeias negociaram em alta na manhã desta quarta-feira, em meio ao anúncio da autorização para uso emergencial da vacina da Astrazeneca/Universidade de Oxford pelo Reino Unido, o que deve expandir significativamente seu programa de imunização Covid-19, iniciado em dezembro. Até agora, 600.000 pessoas receberam a vacina da Pfizer/BioNTech no Reino Unido, de acordo com estatísticas do governo.

O pan-europeu Stoxx 600 operam em ligeira alta de 0,02%. O alemão DAX 30 sobe 0,02%, o francês CAC 40 avança 0,14%, enquanto o IBEX 35 da Espanha sobe 0,08%.

O índice FTSE 100 de Londres sobe 0,27%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,4%, BHP recua 0,4/5, enquanto Rio Tinto perde 0,8%. Entre as gigantes do petróleo BP e Royal Dutch Shell recuam 0,2% cada.

Os legisladores do Reino Unido devem votar nesta quarta-feira se aprovam o acordo comercial pós-Brexit alcançado pelos negociadores na véspera de Natal. O primeiro-ministro Boris Johnson pediu ao parlamento que apoiasse o acordo.

Não há lançamentos de dados econômicos na quarta-feira.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem ligeiramente nas negociações matinais de quarta-feira, depois que os principais índices fecharam em baixa na terça-feira, abrindo mão dos ganhos iniciais que levaram as ações à altas recordes após a abertura. Tanto o Dow quanto o S&P 500 caíram 0,22% cada. O Nasdaq Composite, por sua vez, caiu 0,38%.

O Russell 2000 fechou 1,85% em baixa, a terceira sessão negativa consecutiva.

Em Washington, os legisladores continuaram a discordar sobre os pagamentos diretos aos americanos. O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, bloqueou o esforço do líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, de acelerar o projeto, aprovado pela Câmara na noite de segunda-feira, que aumentaria os cheques de US $ 600 para US $ 2.000.

O presidente Donald Trump apoiou o aumento do pagamento, dizendo em um tweet na terça-feira, que a mudança deveria ser aprovada “o mais rápido possível. $ 600 NÃO É SUFICIENTE!”

O Dow subiu 6,3% em 2020, enquanto o S&P 500 ganhou 15,36%. Apesar da recente pressão vendedora, o Russell 2000 ainda está em alta de 17,4% no ano. O Nasdaq Composite subiu 43%.

O número de casos da Covid continua aumentando nos EUA, que agora registra pelo menos 180.905 novos casos e pelo menos 2.210 mortes relacionadas ao vírus a cada dia, com base em uma média de sete dias segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Na terça-feira, os Estados Unidos confirmaram seu primeiro caso da nova cepa de coronavírus inicialmente descoberta no Reino Unido.

BRASIL: A B3 (SA:B3SA3) divulgou que estará fechada nas seguintes datas:

Ano Novo: 31/12/20 e 01/01/21

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,35%
SP500: +0,40%
NASDAQ: +0,41%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.