Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Microsoft e P&G Podem Gerar Renda por Toda a Vida

Publicado 22.02.2019, 03:00
Atualizado 02.09.2020, 03:05

Um aspecto que você não pode deixar de levar em consideração ao escolher uma ação pagadora de dividendos para uma carteira de renda na aposentadoria é a capacidade da empresa de continuar honrando seus pagamentos, não importa se a economia vá bem ou mal.

Se uma ação tem um histórico de distribuição consistente de dividendos, ela é uma máquina de fazer dinheiro à sua disposição para você multiplicar seu patrimônio através da capitalização e do reinvestimento dos proventos.

Escolhemos duas excelentes ações que se encaixam nesse perfil para explicar como fazer isso e ajudar você a montar uma carteira que gere caixa ao longo do tempo.

Microsoft tem poder para defender seus negócios

Muitos investidores se enganam ao achar que a Microsoft (NASDAQ:MSFT) é uma simples ação de tecnologia em excelente modo de crescimento, à sua disposição para ganhos rápidos. Em nossa visão, a Microsoft é um grande papel gerador de renda, que você deve comprar e manter na carteira por um longo período.

Sem dúvida, a companhia recompensou magnificamente seus investidores nos últimos cinco anos, quando suas ações se valorizaram cerca de 180%, graças ao aumento dos investimentos em tecnologia, sua entrada na computação na nuvem e a força dos seus produtos Office.Mas, se você analisar a Microsoft mais a fundo, perceberá que ela é uma excelente fonte de renda, com ampla vantagem em relação aos seus concorrentes.

Gráfico semanal das ações da Microsoft

A companhia tem 82% de participação no mercado de sistemas operacionais para desktop, o que gera uma enorme quantidade de caixa recorrente para a organização. O Office, que agora é um serviço por assinatura fornecido pela Microsoft a milhões de usuários residenciais e corporativos, continua impulsionando seus resultados. No último ano fiscal, essas duas unidades foram responsáveis por mais da metade das vendas totais da Microsoft.

Se você é um investidor que busca renda, precisa encontrar empresas como a Microsoft para incluir na sua carteira. São gigantes que têm o poder de defender seus negócios e gerar pagamentos para você pelo resto da sua vida.

A Microsoft tem um excelente histórico quando o assunto é recompensar seus investidores. Desde 2004, quando começou a distribuir dividendos, seus pagamentos aumentaram quase cinco vezes. O crescimento contínuo dos dividendos tem sido apoiado por um baixo payout ratio e fortes negócios subjacentes.

Com um dividend yield anual de 1,7%, a Microsoft distribui dividendos trimestrais de US$ 0,46 por ação. Pode parecer um rendimento pequeno para muitos investidores, mas não se esqueça de que a Microsoft ainda está crescendo e tem grande potencial de valorização. Incluindo a distribuição de dividendos, a Microsoft entregou, no total, retornos de 217% nos últimos cinco anos.

A P&G é ótima em ser entediante

A maioria dos investidores foca em papéis que voam alto e entregaram extraordinários retornos na última década. Mas, o que dizer do creme dental Crest, do sabão líquido Tide e dos papéis-toalha Bounty?

A Procter & Gamble (NYSE:PG) é uma daquelas ações entediantes que dificilmente geram entusiasmo ou são motivo de orgulho em jantares com amigos. Mas, assim como a Microsoft, a P&G estabeleceu posições dominantes no mercado.

A maior empresa de produtos de consumo do mundo é uma das maiores pagadoras de dividendos do setor. A fabricante do detergente Dawn e de Pampers aumentou seus dividendos por 62 anos consecutivos. Nos últimos 128 anos, nunca deixou de distribuir dividendos, ganhando dinheiro em recessões, guerras e períodos de seca.

Com um dividend yield atual de 2,87%, os papéis da P&G pagam cerca de US$ 0,72 por ação a cada trimestre. Esse extraordinário histórico de proventos faz com que essa ação do setor de consumo seja uma escolha confiável se você quer receber renda pelo resto da sua vida.

Outro benefício de ter ações da P&G é que, em momentos de extrema volatilidade, quando as ações de crescimento altamente cíclicas sofrem mais, o desempenho dos papéis de consumo básico com menor variação é melhor.Desde outubro, quando os mercados sofreram com períodos de extrema volatilidade, as ações da P&G subiram mais de 20%, superando em muito o índice S&P 500, que teve apenas uma leve valorização.

Gráfico semanal das ações da P&G

Resumo

As ações da Microsoft e da P&G são do tipo que você pode confiar para obter renda com crescimento constante.O único segredo dessa estratégia de geração de renda é comprar papéis com ampla vantagem competitiva, um conceito desenvolvido por WarrenBuffett para empresas que se destacam, têm fluxos de caixa recorrentes e um histórico de recompensar os investidores.Se você comprar essas ações com foco no longo prazo, tenha certeza de que será bem remunerado.

Últimos comentários

Bom dia! Como comprar ações dessas empresas no Brasil ?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.