Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Negociações EUA-China no Centro das Atenções Nesta Quinta-Feira

Publicado 04.04.2019, 08:11
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas na Ásia fecharam misturadas nesta quinta-feira, com investidores observando as negociações entre os EUA e a China. As duas potências econômicas estão supostamente mais próximas de fechar um acordo para encerrar uma longa disputa comercial.

As negociações foram retomadas na quarta-feira em Washington. As esperanças eram de que os dois países estivessem mais próximos de um acordo, com o presidente dos EUA, Donald Trump, planejando se reunir com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, na quinta-feira, em Washington.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse a repórteres na quarta-feira que a China reconheceu pela primeira vez que os Estados Unidos têm queixas legítimas sobre roubo de IP, transferência forçada de tecnologia e hacking cibernético.

Os mercados da China continental fecharam em alta. O composto de Xangai subiu 0,94%, enquanto o Shenzhen Composite ganhou 0,45%. No entanto, em Hong Kong, índice Hang Seng fechou em queda de 0,17%.

O Nikkei no Japão subiu modestos 0,05%, em 21.724,95, enquanto o Topix, mais amplo, caiu 0,11%. A fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), Japan Display subiu 8,33% após relatório de Reuters dizendo que a empresa iria fornecer telas OLED para o relógio da Apple ainda neste ano. Atualmente, a empresa fornece telas de cristal líquido para o iPhone XR.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,15%. As ações da fabricante de chips SK Hynix caíram 1,88%.

A australiana ASX 200 caiu 0,83%. O sub-índice de energia caiu 1,86%. Santos perdeu 2,18%, Beach Energy caiu 4,31% e Woodside Petroleum recuou 2,07%. As mineradoras também tiveram um dia de perdas. BHP caiu 1,1%, Fortescue recuou 1,3% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,7%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

EUROPA: As bolsas de valores europeias negociam em baixa na manhã desta quinta-feira, com investidores monitorando notícias vindo da Itália. O índice pan-europeu Stoxx 600 negocia em baixa de 0,3%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

Índice FTSE MIB da Itália cai 0,5%, após a Bloomberg informar que o governo italiano poderá em breve reduzir a previsão de seu PIB para 0,1% neste ano, ante uma previsão de expansão de 1% em dezembro.

A UDG Healthcare lidera o topo do benchmark europeu após uma atualização do Barclays (LON:BARC). As ações da empresa irlandesa saltam 4%. Commerzbank também sobe depois que o banco italiano UniCredit (MI:CRDI) disse que também estava planejando uma oferta pela empresa no caso a fusão com o Deutsche Bank não desse certo. As ações sobem 3% no pregão matinal. No outro extremo, as ações da Maersk despencam 10%, caindo para o fundo do Stoxx 600.

O setor de recursos básicos, com sua forte exposição à China, estava entre os piores desempenhos no pan-índice. Anglo American (LON:AAL) cai 0,5%, Rio Tinto recua 0,8%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) e BHP perdem 0,9% cada.

O Brexit continua no foco dos investidores. Legisladores do Reino Unido aprovaram um projeto de lei na quarta-feira que forçará a primeira-ministra Theresa May a pedir um adiamento do Brexit para impedir que a Grã-Bretanha deixe a União Europeia sem um acordo em 12 de abril.

Enquanto isso, as encomendas às fábricas alemãs caíram 4,2% em fevereiro, marcando sua queda mais acentuada desde janeiro de 2017, bem abaixo do consenso de um aumento de 0,55%, bem como queda de -2,1% em janeiro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA operam próximo da estabilidade na manhã desta quinta-feira, com os investidores concentrados nas negociações sobre o possível acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Autoridades dos EUA e China tentam chegar a um acordo sobre as questões centrais para que o presidente Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping possam realizar uma cerimônia para assinar um acordo abrangente. Trump deve se reunir com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, na Casa Branca, nesta quinta-feira.

Vários membros do FED devem pronunciar nesta quinta-feira. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker e a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, devem comentar sobre a economia dos EUA em eventos separados.

Na agenda de dados econômicos, os últimos números semanais de pedidos de subsídio de desemprego serão publicados por volta das 9h30.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:

Dow: +0,01%

SP500: -0,02%

NASDAQ: -0,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.