Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Nesta Semana o Foco é PMI da China, e Folha de Pagamento dos EUA

Publicado 02.12.2019, 13:53
Atualizado 14.05.2017, 07:45

Bom dia Investidora e Investidor!

Chegamos ao último mês do ano. Semana novamente carregada de importante 'indicadores' da saúde econômica global.

A Segunda-feira, começa com a divulgação dos dados do China Caixin de Manufatura PMI (novembro): previsão de queda para 51,2, ante 51,7. Uma surpresa diferente pode ser bastante pessimista para os mercados.

Também, temos PMI alemão de manufatura (novembro, final): a previsão aumentará para 43,8, de 42,1. Assim, esperamos uma bolsa europeia, se anime com esta recuperação da indústria.

O PMI britânico também de Manufatura (novembro, final): é menos otimista e espera-se uma queda de 48,1 ante 49,6.

Cruzando o Atlântico temos PMI dos EUA de manufatura (novembro, final): previsão de alta de 52,2 ante 51,3. E na sequência, temos o ISM do PMI (novembro): previsão de 49,3 ante 48,4.

A confirmação desses dados pode ser extremamente benéfica para os pregões, indicando que o risco de uma recessão estaria mais longe para a economia global.

Na terça, conheceremos a decisão da taxa de juros do Banco Central da Austrália RBA: nenhuma alteração esperada dos atuais 0,75%. Isto pode ser um sinal positivo de que a economia australiana esteja estável em relação à economia chinesa.

O PMI da construção no Reino Unido (novembro): previsão de queda de 44,2 para 44.

No meio da semana, Quarta-feira, PIB da Austrália (3º trimestre): a taxa de QoQ permanece em 0,5%, enquanto a taxa anual é de 1,4%.

O PMI de serviços da China Caixin (novembro): espera-se que volte ao 50,8 ante 51,1. O que não é um bom sinal da economia chinesa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O PMI de serviços do Reino Unido (novembro, final): previsão para cair de 50 para 49,7.

Outro dado extremamente importante é o Relatório de emprego da US ADP (novembro): expectativa é de 138 mil empregos devem ter sido criados, a partir de 125 mil no mês anterior. A confirmação desses dados deve dar otimismo, uma decepção pode colocar os mercados em queda. Nossa expectativa dentro da Upside Investor é a confirmação desses dados.

O PMI de serviços dos EUA (novembro, final): espera-se que suba de 51,6 ante 50,6.

O PMI não-manufatureiro dos EUA ISM (novembro): a previsão é de queda 54,5 ante 54,7.

Os estoques de petróleo bruto da EIA nos EUA (com 29 de novembro): os estoques aumentaram 1,57 milhão de barris na semana anterior. Acreditamos em uma semana menos favorável para as empresas relacionadas ao petróleo.

Pela Quinta-feira, saberemos o PIB da zona do euro (terceiro trimestre, 3ª estimativa): previsão de aumento do crescimento de 0,2%.

Será a conhecida, a Balança comercial dos EUA (outubro),e as reivindicações iniciais de desemprego (com 30 de novembro): o déficit comercial diminuiria para US $ 51,5 bilhões, enquanto as reivindicações aumentam para 226K, a partir de 213K.

Na Sexta-feira, o destaque é a Folha de pagamento não agrícola dos EUA (novembro): 183 mil empregos devem ter sido criados, ante 128 mil no mês anterior. A taxa de desemprego permanece em 3,6%, enquanto os ganhos médios por hora aumentem 0,3% Mês/Mês, de 0,2%.

O sentimento do consumidor nos EUA de Michigan (dezembro, preliminar): previsão de cair para 95,1, ante alta 96,8.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A confirmação da folha de pagamento pode fechar a semana com chave de ouro.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.