Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Humor do Investidor Mundial Melhora Após Declaração "Hawkish" do Fed

Publicado 01.02.2018, 10:06
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria dos índices asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira, recuperando parte das perdas registradas no início desta semana.

O índice Nikkei do Japão subiu 1,68%, para fechar em 23.486,11 pontos, acabando com uma série de seis dias de perdas. O movimento ocorreu quando o dólar firmou contra o iene. As ações relacionadas à energia avançaram à medida que os preços do petróleo se recuperaram: Inpex subiu 2,71% e JXTG Holdings ganhou 3,12% no final do dia.

As ações da Nintendo fecharam mais alta em 0,52% depois que a empresa anunciou na quarta-feira que o lucro do terceiro trimestre aumentou 261% para 116,5 bilhões de ienes (US $ 1,07 bilhão), superando as previsões. A empresa disse na quinta-feira que se associaria com a um estúdio dos EUA para produzir um filme sobre o personagem Mario.

Outros "players" do setor de tecnologia fecharam sem direção, com SoftBank acima de 0,52%. Fabricantes de automóveis, financeiros e varejistas negociaram em território positivo. O peso pesado Fast Retailing subiu 1,85%.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,08% para terminar em 2.568,54 pontos. As "techs" fecharam sem direção. Samsung Electronics apagoi os ganhos iniciais para fechar em baixa de 0,16% e SK Hynix adicionou 1,22%. A produtora de aço Posco subiu 3,81% no final da sessão.

Em Sydney, o ASX 200 ganhou 0,87% para terminar a sessão em 6.090,1 pontos com base na força da maioria dos setores. Os setores financeiros e de materiais fortemente ponderados subiram 1,15% e 1,05%, respectivamente. As reservas de petróleo também subiram depois que o petróleo continuou sua recuperação. Entre as principais mineradoras, BHP Billiton subiu 1,7% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,9%.

Enquanto isso, o índice Hang Seng desistiu dos ganhos iniciais para fechar em baixa de 0,75%. Os desenvolvedores imobiliários, que comercializaram principalmente mais alto pela manhã, fecharam sem direção no comércio da tarde. As ações de finanças, tecnologia e energia fecharam em sua maioria em queda.

A fabricante de computadores da Lenovo caiu 2,66%, após apresentar uma queda nos números do terceiro trimestre. A empresa registrou uma perda de US $ 289 milhões no trimestre, desses, US $ 400 milhões devido à reforma tributária dos EUA.

Os índices do continente também mostraram declínios: o composto de Xangai caiu 0,99%, apesar dos ganhos observados nos principais bancos. O composto de Shenzhen caiu 3% no final do dia e o índice de blue chips CSI 300 caiu 0,71%. Os "stocks" de defesa encerraram a sessão em território negativo, enquanto os fabricantes de automóveis e "players" relacionados à energia fecharam misturados.

A queda das ações chinesas ocorreu apesar do lançamento do índice PMI da China pela Caixin Media, que superou as expectativas. Na quarta-feira, os dados oficiais indicaram que a atividade das fábricas em janeiro no país expandiu menos do que o esperado em janeiro.

No início do dia, o PMI/Markit mostrou que a atividade das fábricas na Coréia do Sul migrou para o território de expansão em janeiro depois de ficar abaixo da marca de 50 no mês anterior. Enquanto isso, a atividade de fabricação no Japão cresceu no ritmo mais forte em quase quatro anos em janeiro.

Os mercados na Malásia serão fechados para o Dia do Território Federal.

EUROPA: As bolsas europeias iniciam fevereiro de uma forma otimista, subindo pela primeira vez em quatro dias após uma série de balanços corporativos bem recebidos, particularmente nos setores financeiro e tecnológico. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,43%, recuperando-se da baixa de fechamento de quase quatro semanas atingido na quarta-feira.

As bolsas europeias seguem a liderança positiva na sessão dos EUA na quarta-feira, quando o Federal Reserve fez uma declaração com um tom otimista e disse que o crescimento econômico dos EUA está sendo sólido.

Uma rodada de atualizações corporativas fortes também ajuda as ações a subir mais na quinta-feira, com bancos e ações tecnológicas publicando seus ganhos. O índice de bancos sobe 0,76% e o índice de tecnologia adicionam 1,2%, impulsionados, respectivamente, pelos ganhos do fabricante de software Dassault Systemes (+ 7,83%) e empresa de tecnologia financeira NEX Group (+9,53%).

Os bancos também foram apoiados por sinais do Fed, que agora são altamente suscetíveis de aumentar as taxas de juros em março. As taxas de juros mais elevadas tendem a ser boas para os bancos porque podem cobrar mais pelos empréstimos.

O índice alemão DAX 30, CAC 40 da França e o FTSE 100 do Reino Unido operam em alta. Os ganhos do benchmark londrino têm um ganho mais tímido, retido por uma perda da produtora de petróleo e gas Royal Dutch Shell e Vodafone (LON:VOD) depois que seus relatórios de ganhos diminuiu o humor otimizado durante a semana.

As ações dos construtores de casas lideram os ganhos no benchmark londrino, depois que um relatório mostrou que os preços das casas no Reino Unido aumentaram mais do que o esperado em janeiro. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,5%, BHP Biliton sobe 0,7% e Rio Tinto avança 0,8%.

O euro sobe 0,1208% frente ao dólar, para US $ 1,2445, ante US $ 1,2414 no final de quarta-feira em Nova York, negociando em seu maior nível desde dezembro de 2014. A libra sobe 0,2819% em relação ao dólar e também continua sua trajetória ascendente, comprando em US $ 1,4270, em comparação com US $ 1,4191 ad quarta-feira. A libra terminou em janeiro com um ganho de 5% em relação ao dólar, o maior nível desde maio de 2009.

ÍNDICES FUTUROS - 10h00:
Dow: -0,12%
SP500: +0,06%
NASDAQ: -0,06%


OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.