Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

O Otimismo do Ibovespa - Já Se Preparou para a Semana?

Publicado 20.01.2019, 16:21
Atualizado 09.07.2023, 07:32


Panorama de Mercado - Saltrade

Na semana que passou tivemos…

A semana que passou foi marcada pela continuidade da perspectiva otimista dos investidores com o novo governo, renovando topos históricos novamente. O índice mais importante da nossa Bolsa de Valores renovou topo histórico com máxima em 96.395,98 pontos, representando uma alta de 2,62%. Como derivativo, o Índice Futuro fez topo histórico em 96.795 pontos. Outro fator que ajudou o Ibovespa fechar positivo foi a entrada líquida de R$12,2 milhões de capital estrangeiro. Na terça-feira (15/01) o atual presidente Jair Bolsonaro assinou o controverso decreto que facilita o porte de armas e autoriza guardá-las em casa. Apesar das polêmicas envolvendo Fabrício Queiroz, assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do atual do presidente, a respeito da suspensão pelo STF da investigação e do pedido de anulação das provas a pedidos do senador Bolsonaro, na quinta-feira (17/01), a popularidade do novo governo não foi abalada.

No cenário nacional, as ações da Forjas Taurus (SA:FJTA3) se destacaram pela forte volatilidade, com ganhos no ano que chegaram a 85%. Porém a assinatura do decreto que facilita o porte de armas levou o papel a despencar mais de 30% na semana.

No mercado internacional, as manchetes da disputa comercial EUA e China foram bastante promissoras, isso porque os EUA estariam considerando reverter tarifas e a China estaria disposta a aumentar as importações americanas. Lembrando que a paralisação nos EUA já completa um mês resultando em perdas significativas na economia americana.

A seguir, temos o fechamento de alguns ativos e índices:

Índice Futuro de IBOVESPA - 96.280 pontos
Índice Bovespa - 96.096.75 pontos;
Petrobras PN (SA:PETR4) - 25,40 reais
Vale do Rio Doce (F:VALE3) ON - 54,76 reais
Banco Itaú (SA:ITUB4) PN - 37,66 reais
Banco Bradesco (SA:BBDC4) PN - 42,68 reais
Ambev (SA:ABEV3) ON - 18,00 reais
Dólar Futuro - 3.755,00 reais
Índice Dow Jones - 24706.40 pontos
Índice S&P 500 - 2.677.20 pontos

Para semana que se inicia teremos...

Semana já começa com os mercados norte-americanos fechados nesta segunda-feira (21/01) devido o feriado de dia de Martin Luther King. Day. Outro destaque será o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que começa na terça-feira (22/01), o qual não contará com a presença de Donald Trump ou representantes de sua administração, devido à paralisação. Além disso, o Ministro da Economia Paulo Guedes estará presente no Fórum, tendo como pauta a reforma da Previdência e as privatizações.

Atenção para esses eventos:

  • Segunda-feira - Feriado por ser o Dia de Martin Luther King, Jr.
  • Terça-feira - Vendas de Casas Usadas (Dez) às13h;
  • Quinta-feira-Estoques de Petróleo Bruto às14h;
  • Sexta-feira -Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Dez) às11:30h e Venda de Casas Novasa definir;

Não percam, todas as quartas-feiras, às 19h, no canal do Mário Saldanha no YouTube, o auditório ao vivo, onde o Sal comenta sobre o mercado financeiro e tira dúvidas dos participantes, via chat.

Acompanhem nossas redes sociais:

Site Oficial, Facebook Sitesaltrade, Instagram Saltrade e Youtube Thesaltrade


Tenham uma excelente semana!!

Liora Vanessa e Mário Saldanha - Equipe Saltrade.

Este conteúdo visa ambientar/informar os investidores de uma forma simples sobre como o mercado tem se comportado, jamais devendo ser considerado como indicação de compra ou venda de qualquer ativo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.