Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Obama Alivia Investidores Mundiais, Mas Pressiona o Dólar.

Publicado 07.11.2012, 07:34
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

A bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta quarta-feira após Barack Obama ganhar o segundo mandato como presidente dos Estados Unidos.

Investidores asiáticos ficaram contentes em ver os democratas no comando, pois Obama tem sido muito bom para o mercado de ações, pois havia ameaça de sanções econômicas por parte do Partido Republicano sobre a China.

Hang Seng de Hong Kong subiu 0,71% , enquanto Xangai Composite Index fechou praticamente estável, com queda de 0,01%, assim como Nikkei do Japão, 0,03% menor. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,49%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,7%. Em Hong Kong, destaque para a empresa de vestuário Esprit Holdings, com uma alta de 5,7%, a empresa imobiliária New World Development com avanço de 2,3% e a Cathay Pacific Airways subindo 1,8%.

Em Tóquio, a Panasonic avançou 2,32%, enquanto a Sumitomo Metal Mining subiu 6,23%, depois de ganhos no primeiro semestre. Nissan Motor ganhou 4% após a montadora revelar um aumento de 7,7% no lucro líquido trimestral, número que superou as expectativas dos analistas. News Corp ganhou 3,2% na Austrália após o conglomerado de mídia informar que seu lucro do primeiro trimestre mais do que dobrou.

EUROPA:

As bolsas europeias sobem pelo segundo dia consecutivo, depois que Barack Obama garantiu o segundo mandato como presidente dos EUA.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,4% a 275,92. As ações da varejista de bens de luxo Burberry sobe 1,9%, após registrar receita e margem de lucro melhor do que o esperado no primeiro semestre do ano. As ações da ING sobe 0,9%, depois de um bem-recebido balanço no terceiro trimestre da empresa de serviços financeiros. Delhaize Group salta 8,6%, depois de seu relatório de lucros do terceiro trimestre.

Entre índices específicos de cada país, o CAC 40 da França sobe, com destaque para Veolia Environnement subindo 5.02% e ST Microelectronics recuando 1.1%, enquanto o DAX 30 da Alemanha também opera em alta, sendo Munchener Ruckversicherungs, top winner, com alta de 3.33% e HeidelbergCement , top loser, caindo 0.68. Em Londres, Barclays avança 0,25%, HSBC recua 0,27%, Lloyds Banking cai 0,17% e Royal Bank of Scotland sobe 1,40%.

Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,45% e Rio Tinto avança 0,90% e sustenta o índice FTSE 100.

O parlamento da Grécia votará hoje um pacote de medidas de austeridade impopulares, etapas necessárias para garantir a liberação da última rodada de ajuda ao país por parte dos credores internacionais. Uma falha na votação pode deixar a Grécia a caminho de ficar sem dinheiro no final deste mês.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano;
18h00 - Consumer Credit de setembro (mede o total de crédito ao consumidor).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Novembro para deliberar sobre os rumos da política monetária na Zona do Euro.

ALEMANHA:
Trade Balance de Setembro (saldo mensal da balança comercial da Alemanha);
Current Account de Setembro (saldo da conta corrente do país).

REINO UNIDO:
Trade Balance
de Setembro (desempenho mensal do comércio exterior britânico);
Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Novembro, para deliberar sobre os rumos da política monetária no Reino Unido.

EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h30 - Trade Balance de setembro (balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,71%
Nikkei: -0,03%
Hong Kong: +0,71%
Xangai Composite: -0,01%

EUROPA
London - FTSE: +0,16%
Paris Cac 40: +0,58%
Frankfurt - Dax: +0,41%
Madrid IBEX: +0,61%
Milão MIB 40: +0,18%

COMMODITIES
BRENT: -0,68%
WTI: -0,46%
OURO: +0,51%
COBRE: -0,10%
NÍQUEL: +0,70%
SOJA FUTURO: -0,06%
ALGODÃO FUTURO: +0,33%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
SP500: +0,10%
NASDAQ: +0,14%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: QUALCOMM, Mondelez International, Time Warner, Prudential Financial, Kraft Foods Group, Devon Energy, CenturyLink, CBS Corporation, Cognizant Technology Solutions, WellPoint, Whole Foods Market, Macy's, Becton, Dickinson and Company Healthcare, Perrigo, CenterPoint Energy, Monster Beverage, The AES Corporation, Molson Coors Brewing, Hospira, Tenet Healthcare, Titanium Metals .

BRASIL: Copel, Cosan, CSU CardSyst, Eternit, Kroton, LLX, Metal Leve, MMX, Multiplan, Profarma, Providencia, QGEP Participações, Ultrapar

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.