Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

OIBR3: O Que Já Foi, Já Foi

Publicado 11.12.2020, 12:35
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Ao longo desta semana tivemos vários questionamentos acerca da Oi (SA:OIBR3; SA:OIBR4), uma das participantes da nossa carteira.

Eles refletem, basicamente, uma tendência muito comum que observamos no investidor pessoa física: o desejo de querer ir atrás das coisas depois que elas já subiram de preço.

De querer ir atrás depois que os avanços foram aparecendo e as teses começaram a se concretizar.

E aí, adivinha só: a margem de segurança para novos aportes já não é mais tão atrativa como antes, quando tudo ainda estava para acontecer e mais incertezas existiam no radar sobre as evoluções a serem conquistadas.

Do ponto de vista operacional, entendemos que a empresa vem avançando relativamente bem. A Companhia vem apresentando avanços em fibra e a venda de ativos parece estar no caminho.

Mas será que já temos tudo bem resolvido? Ainda não! Faltam os leilões dos principais ativos que a Companhia está mirando vender; o próximo deles (Oi Móvel) deve ocorrer já na próxima semana. Além disso, a operação remanescente precisa virar e começar a gerar caixa.

Fazendo uma analogia bem simples, a tese de Oi é basicamente uma maratona em percurso: ainda faltam etapas para terminar a corrida e um monte de coisa pode acontecer no meio do caminho, mas por ora seguimos correndo no pace esperado, “sem quebrar”– corredores entenderão.

Ainda contamos, sim, com alguns riscos no negócio. Por isso privilegiamos muito comprar com margem de segurança e, nessas horas, a disciplina operacional é muito importante.

Busque sempre entender os negócios a fundo e procure por boas oportunidades nos níveis atuais de preço, ao invés de querer sair correndo atrás do que está subindo.

Forte abraço.

Últimos comentários

Tenho 1100 ações da OIBR4 é aconselhável comprar mais ou esperar mais um pouco?
Tenho 1100 ações da OIBR4 é aconselhável comprar mais ou esperar mais um pouco?
Era melhor nem ter escrito este texto. Muito vago.
3.40 Até final de 2021 resto especulação!!
👨🏾‍🦯
Guilherme Tiglia é mais um querendo engajamento para si, utilizando o tema oibr3. falou muito ctrl+c ctrl+v e não disse nada. ganhou atenção que queria, nada mais do que isso. Forte abraço.
Eu acredito Na empresa vou comprar ate ela sair RJ
nao sou analista da mercado mas sou apenas um carreteiro que acredito na empresa vou comprar ate ela sair RJ quando chegar dez reais vou para ilha Bora bora
nao sou analista da mercado mas sou apenas um carreteiro que acredito na empresa vou comprar ate ela sair RJ quando chegar dez rais vou para ilha Bora Bora com GL flex
nao sou analista da mercado mas sou apenas um carreteiro que acredito na empresa vou comprar ate ela sair RJ quando chegar dez rais vou para ilha Bora Bora com GL flex
sim, as palavras tem força. Eu também vou para Bora Bora, junto com a Comunidade GLFLIX
sim, as palavras tem força. Eu também vou para Bora Bora, junto com a Comunidade GLFLIX.
Aq...qual caminhao é o seu?kkk!!! tenho um BICAÇAMBA, sonhei ontem q a ação subiu tanto q o din din não cabia na caçamba kkkkk tem base nao!!!!
BBI DISSE QUE VAI ATE 3.40 ,ESSE ANALISTA E O MESMO QUE INDICOU VENDA PRA IRBR3
A dúvida é, há margem para mais valorização das ações? Sabendo que já chegou a bater 2.49 (Oi br3) ao longo do dia?
Quem lê essa matéria quer simplesmente saber se ainda a uma margem de segurança para comprar  as ações da OI e até aonde essas ações podem crescer, vou tentar ajudar. Tudo depende agora do leilão das UPIs e se você não tem noção do que isso significa é melhor ir ler um pouco sobre o case da RJ da empresa antes de qualquer ação impulsiva e do plano traçado pela empresa para sua reestruturação. A oi atualmente tem preço alvo dito por varias casas a 3,10, já eu acredito na oi até o fim de 2021 entre 5,00 e 6,50 se o plano da Oi seguir o seu cronograma. Uma coisa que impede o desenvolvimento das ações da Oi é o impedimento que há de grandes fundos porem investir na empresa por conta da RJ e pensando bem a longo prazo a espaço a Oi subir bastante é só olharmos para as empresas do mesmo seguimento. Na contra mão se as coisas deem errado e a empresa não conseguir manter seu plano de reestruturação o fundo do poço pode não parecer tão fundo quando parece. Não é uma recomendação só minha visão.
ate a onde a oi vai?
Bla bla .. falou muito e não disse nada ..
E quanto a OIBR3/OIBR4 ainda pode subir?
Guilherme Tiglia vc esqueceu de mencionar quantos % a OIBR3/OIBR4 já subiu depois do susto do Covid19.
OIBR3 rumo aos 4 milhões de clientes ativos na FTTH em 2021, 6 milhões de clientes ativos em 2022, 8 milhões de clientes ativos em 2023 e 10 milhões de clientes ativos em 2024 depois é só lucro 34R$📈🚀✈⛴💵💵💵
Eu so escrevi aqui pois o cara que escreveu o texto fez a mesma coisa. NADA!
quem não entendeu melhor nem investir
Falou, falou e nada disse. ???????
Precisa estudar melhor a empresa, materia muito ruim...
Estamos no século 21 , e vejo comentários ofensivos e desnecessário. Em ações não existe pensamento errado e nem certo , ninguém, mais ninguém , pode afirmar nada! Pode -se estudar, analisar as ações que vc vai comprar, para que sua decisão seja mais acertada possível! Boa sorte galera!
Estranho, olhando o histórico, tem muito espaco pra subir ainda. Os sinais são positivos, ainda acho que vale a pena.
Cara 50% de desconto nas dívidas ,parcelamento dos 7 bi , faturou 1.3 bi no leilão do dia 26 .mais de 20 bi em ativos pra ser leiloado segunda feira a empresa sai de um endividamento de mais de 14 bi para um caixa positivo acima de 13 bi . Vai me dizer que 2.40 e não é um preço atrativo
Tem doido que acha melhor pagar $23,00 por uma ação das empresas do Aike Batista doque $ 2,40 por uma ação da Oibr3
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.