Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Opções Binárias vs Câmbio. Qual Escolher?

Publicado 12.01.2019, 09:05
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Embora sejam dois mercados com algumas semelhanças, Opções Binárias e câmbio são mercados diferentes e com formas de negociar diferentes.

É verdade que quando as Opções Binárias apareceram em 2008, tiveram um crescimento muito elevado.

Isto incentivou à criação de muitos Brokers e empresas que tendo toda a liberdade faziam o que queriam, pois não havia regulação. Ninguém controlava esta atividade.

Até início de 2013 (altura que as Opções Binárias passaram a ser reguladas) existiram vários esquemas e fraudes com Brokers que não eram regulados.

Por seu lado, no câmbio, um mercado já com muitos anos de existência, o controlo e regulação já existia.

Hoje em dia, quer as Opções Binárias, quer o câmbio, são atividades reguladas em diversos países. Por isso, ambas têm a legitimidade para existirem.

Opções Binárias vs câmbio – Semelhanças

Ambos registaram grandes desenvolvimentos, acompanhando o desenvolvimento da Internet. As suas plataformas são online.

Ambos podem ser negociados a partir de aplicações para Smartphones e Tablets.

As possibilidades de grandes lucros e grandes perdas são possíveis em ambos.

Os ativos negociados são os mesmos.

Existe a possibilidade de negociar manualmente ou recorrer a sistemas de sinais ou robots.

As estratégias usadas para as negociações de ambos os instrumentos são as mesmas. Há, no entanto, algumas adaptações. As principais, podem ser usadas quer em Opções Binárias, quer em câmbio.

Opções Binárias vs câmbio – Diferenças Nas Opções Binárias temos vários tipos de negociação já parametrizadas. Apenas temos de escolher o ativo, o valor da negociação e o tempo de expiração.

Em câmbio temos um tipo de negociação. Temos de escolher o ativo, o tamanho do lote, o valor de fecho em ganho (Take Profit ou TP) o valor de perda máxima (Stop Loss ou SL). Ao fazer isso temos de calcular o valor do pip (varia com cada ativo).

Saber a alavancagem e calcular, quanto poderemos ganhar ou perder nesta operação. Um cálculo mal efetuado pode levar uma conta a perder tudo ou a dobrar em apenas uma negociação.

Nas Opções Binárias, sabemos mal colocamos a negociação quando acaba. Quanto podemos ganhar e quanto podemos perder.

Em câmbio, mesmo depois de se fazer os cálculos todos acima podemos perder ou ganhar mais. Pode haver um gap ou algo que impeça o sistema de respeitar os pontos de fecho. Além disso uma ordem, pode fechar em 1 segundo ou 1 dia, 1 semana, 1 mês. Nunca sabemos quando é que aquela negociação irá chegar ao valor pretendido.

Nas Opções Binárias, a partir do momento que a negociação é colocada não se pode fechar antecipadamente. Ou apenas se pode fazer durante um tempo.

Os fatores tempo, lucro e perda, estão estipulados e não são alterados. Pode parecer uma desvantagem, mas é uma enorme vantagem.

Quem negocia câmbio, perceberá o porquê.

Em câmbio, podemos fechar uma operação sempre que queiramos. Esteja ela a ganhar ou a perder.

O tempo não é um fator “existente” em câmbio.

No entanto a possibilidade de podermos fechar a qualquer momento, normalmente funciona contra o negociador/trader. Isto porque por vezes quando se começa a ter algum lucro, com medo de perder aquela negociação fechamos antes do valor estipulado.

Enquanto que quando está a perder acontece o contrário.

Ficamos sempre na expetativa que irá mudar e acabamos por perder por vezes mais do que se deveria.

O emocional, por vezes impede os lucros de serem maiores e as perdas de serem menores.

Quem já negociou câmbio, já passou certamente por isto.

Nas Opções Binárias a gestão do risco é mais simples.

Todas as contas são simples de serem feitas e os valores são sempre em dinheiro.

Em câmbio a gestão de risco é mais complicada.

Os pips (unidade de medida) e os lotes têm de ser calculados para cada ativo, pois cada um tem um valor diferente.

É ainda necessário multiplicar este valor pelos pips de SL.

Depois é ainda necessário transformar isso na nossa moeda local para calcular o risco associado a cada operação.

E nem estou a incluir os Spreads e Swaps (taxas e comissões que se paga ao Broker).

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.