Otimismo com Acordo EUA-China Impulsiona os Mercados

Otimismo com Acordo EUA-China Impulsiona os Mercados

Haramoto  | 11.12.2018 08:00

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, após uma sessão volátil em Wall Street, onde o Dow se recuperou de uma queda de 507 pontos.

Os mercados da China continental registraram ganhos, com o composto de Xangai subiu 0,28%, enquanto o composto de Shenzhen avançou 0,59%. O setor financeiro liderou os ganhos, enquanto os fabricantes de medicamentos estabilizam após recente queda. O índice Hang Seng de Hong Kong avançou ligeiros 0,07%.

Os EUA e China iniciaram a última rodada de negociações na segunda-feira com uma ligação telefônica envolvendo o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He.

O Wall Street Journal informou que as três autoridades discutiram o compromisso chinês de comprar produtos agrícolas dos EUA e as mudanças fundamentais na política econômica chinesa durante o telefonema.

No Japão, o Nikkei caiu 0,34%, enquanto o índice Topix caiu 0,84%, para negociar abaixo de 1.581,56 pontos, nível não visto desde setembro de 2017. As ações do conglomerado japonês Softbank ganharam 2,4% depois que a companhia anunciou na segunda-feira que o IPO da unidade móvel custaria 1.500 ienes cada (aproximadamente US $ 13,25), devendo levantar 2,65 trilhões de ienes (aproximadamente US $ 23,4 bilhões).

Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul caiu 0,04%.

A australiana ASX 200 perdeu a maior parte de seus ganhos iniciais e fechou em alta de 0,42%, com ganhos para a maioria dos setores. As mineradoras tiveram um dia de recuperação. BHP subiu 0,9%, Fortescue Metals subiu 1,9% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 1,2%. As ações dos chamados "Big Four Banks" da Austrália negociaram misturados. ANZ Banking Group caiu 0,20% e Commonwealth Bank of Australia fechou estável. Westpac subiu 0,40% e National Australia Bank subiu 0,11%.

O governador do Reserve Bank of India, Urjit Patel, renunciou na segunda-feira, aumentando preocupações com a independência do banco central. A questão para os investidores é se Patel renunciou devido pressão crescente do governo indiano para baixar as taxas e conduzir uma política monetária mais flexível à medida que as eleições gerais do ano que vem se aproxima. Patel tem sido criticado pelo governo pelo esforço implacável do banco central em limpar o setor bancário da Índia.

A renúncia de Patel vem menos de três anos depois que seu antecessor, Raghuram Rajan, não conseguiu o segundo mandato como autoridade máxima do banco central em 2016, possivelmente devido tensões entre ele e o governo da Índia. Após o anúncio, a rupia caiu drasticamente em relação ao dólar. A moeda indiana fechou a 72,261 contra o dólar, após negociação acima de 71,2 na sessão anterior.

EUROPA: As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira, com as duas maiores economias do mundo buscando avançar nas negociações. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,92% nos primeiros negócios da manhã, com todos os setores e principais bolsas em território positivo.

O setor de recursos básicos da Europa, com sua forte exposição à China, lidera os ganhos no pan-índice, com alta de quase 2% em meio à novas esperanças de um acordo comercial entre Washington e Pequim. Vice-Premier Liu da China teria confirmado que estava em conversações com os EUA, em um esforço para mediar um acordo. Antofagasta (LON:ANTO), Arcelormittal (AS:MT) e Rio Tinto sobem cerca de 2% com as notícias.

Em relação ao Brexit, o sentimento permanece relativamente frágil em meio à turbulência política sobre o acordo proposto pelo governo do Reino Unido à UE. A primeira-ministra Theresa May adiou a votação parlamentar na segunda-feira, com a certeza que o projeto iria ser derrotado, levando a libra esterlina a uma baixa de 20 meses. A moeda do Reino Unido estava sendo negociada em torno de US $ 1,2601 em relação ao dólar.

EUA: Futuros do índice de ações dos EUA apontam para uma abertura ligeiramente negativa na terça-feira, depois de uma sessão volátil no pregão anterior.

Na segunda-feira, os índices em Wall Street inverteram as perdas iniciais, com ações de empresas de tecnologia registrando fortes ganhos. O Dow inverteu uma queda de 507 pontos e subiu 0,14%, para fechar 24.423,26 pontos. O S & P 500 subiu 0,18%, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,74%.

O foco do mercado está em sintonia com a evolução do comércio global, depois que Pequim confirmou que está em negociações com Washington em um esforço para intermediar um amplo acordo comercial. O vice-primeiro-ministro chinês, Liu, teria dito na terça-feira que estava discutindo com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin e com o representante de Comércio Robert Lighthizer, com o objetivo de reduzir a escalada da guerra comercial global.

Na agenda de dados econômicos, às 9h00 será divulgado o Índice de Otimização de Pequenos Negócios da NFIB, seguido pelo Redbook às 11h55. Também é esperado a divulgação do PPI e Core PPI, às 11h30.

Na frente de balanços, American Eagle Outfitters e a Dave & Buster devem divulgar seus números ainda nesta terça-feira.


ÍNDICES FUTUROS - 7h55:
Dow: -0,08%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,02%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+