Penúltima Semana de Fevereiro/ 2017 – Taxa Selic e a Prévia do Carnaval

Penúltima Semana de Fevereiro/ 2017 – Taxa Selic e a Prévia do Carnaval

Jonathan Siuves  | 19.02.2017 13:49

Penúltima Semana de Fevereiro/ 2017 – Taxa Selic e a Prévia do Carnaval

Conforme informado no artigo anterior, o mês de fevereiro de 2017 não apresenta muitos fatos e dados relevantes, sendo que, aparentemente causou pouco impacto no dólar (USD), e na libra (GBP) até esse momento.

Na semana passada, o discurso de Janet Yellen, presidente do FED (equivale ao banco central dos EUA), sobre a melhora da economia dos EUA, criou uma expectativa entre os investidores aoo possível aumento da taxa de juros, na terra do “tio Sam”.

Entre a terça, e quarta-feira passada (dias 14/02, e 15/02), o dólar (USD) ganhou força frente ao iene (JPY), aonde bateu a máxima na semana, na região do preço de 114.966, mas voltou a cair, sendo que encerrou a semana próximo da região do preço de 112.838.

Já a libra, seguiu um movimento parecido frente a moeda do Japão, registrou máxima perto da região de 142.972, mas também encerrou a semana perto da região da mínima, na região do preço de 140.022.

Fatos Políticos Econômicos

Nesta semana, que antecede o Carnaval no Brasil, será decido qual o patamar estará a taxa básica de juros (taxa SELIC) até o mês de abril de 2017. O consenso do mercado é de um corte de até 0,75%. No cenário exterior, não há muitas notícias relevantes, que causarão muita volatilidade nas moedas: dólar (USD), e libra (GBP), contra o iene (JPY).

Em relação a moeda estadunidense é fundamental acompanhar as minutas do FOMC, que pretendem sinalizar a possibilidade do aumento de juros nos EUA (dia 22/02) para o próximo mês.

E na “terra da rainha” será bom ficar atento, no mesmo dia, sobre a divulgação de dados sobre a comparação do PIB do quarto trimestre de 2016 e de 2015.

Fatos Técnicos

PAR: USD/JPY

No gráfico diário, o par dólar (USD) fez uma correção, ou movimento de “pull back”, na expansão de Fibonacci (conforme mostrado no antigo anterior), e voltou a cair, porém, é necessário que o rompimento do suporte da região do preço de 111.595 para confirmar a tendência de baixa.

O movimento realizado na semana passada, deixou um fundo mais alto que o anterior, o que pode indicar uma possível da reversão da tendência de baixa. Se a resistência for superada na região do preço de 114.998, o alvo será a região do preço de 115.696.

Caso contrário, o par pode indicar um movimento de consolidação.

Par USD/JPY

PAR: GBP/JPY

O cenário da libra (GBP), por enquanto, no gráfico diário indica uma correção da “perna de baixa” iniciada no dia 27/01/2017. Se o suporte na região do preço de 138.704 for rompida, de acordo com a expansão de Fibonacci, o alvo será a região do preço de 136.225.

Para pensar em uma compra, somente será possível, se o par romper a resistência na região do preço de 142.948, sendo que, o possível alvo será na região do preço de 144.950.

Mas ainda a opção de compra do par GBP/JPY é nebulosa, mas vale a pena “ficar de olho” nessa possibilidade.

Par GBP/JPY

Jonathan Siuves

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App