Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Peso Mexicano Testa Resistência no Semanal

Publicado 16.11.2017, 09:10
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Depois de uma semana passada bem tranquila em termos de notícias de alto impacto, trazendo até uma baixa volatilidade ao Mercado, podemos considerar esta semana como a da INFLAÇÃO. Tivemos na terça-feira os dados referentes ao Reino Unido. Nesta quarta, teremos os dados de inflação dos EUA e amanhã, quinta-feira, os dados da Zona do Euro. Na sexta fechando a semana, os dados de inflação do Canadá.

Podem ser os principais dados econômicos da semana, pois são os catalisadores das políticas econômicas dos Bancos Centrais quando o assunto é aumento ou não dos juros. Por isso, investidores em todo o mundo podem estar atentos à divulgação e interpretação da inflação para um possível panorama do cenário de juros no médio e longo prazo.

Para esta semana, separamos a paridade USDMXN. Um ativo que se movimenta bastante durante a sessão americana, já que ambos os países encontram-se no mesmo fuso horário. Como podemos observar no gráfico semanal, os preços romperam a anterior Linha de Tendência de Alta e fizeram um primeiro “pullback” até o nível de 19.32500, formando uma nova resistência no período. Resistência esta, que está sendo testada novamente, após algumas semanas de forte valorização do dólar.

USDMXN

Se o nível for confirmado como resistência e despertar o interesse dos vendedores, poderemos ter descidas até os próximos suporte em 18.40000 nos próximos dias. Caso seja rompida, poderemos ter a entrada da força compradora, que poderá ser capaz de jogar os preços até a próxima resistência em 20.12500.

Este próximo movimento pode depender muito da leitura da inflação a ser divulgada hoje nos EUA. Se mantiver os patamares elevados, rumo à meta de 2% ao ano do FED, pode ser o “aval” necessário para que o Banco Central americano finalmente conclua o seu próximo aumento dos juros tão especulado para a última reunião do ano em dezembro. Se os dados de inflação forem abaixo do esperado, poderá levantar dúvidas no Mercado se os juros poderão ser aumentados ainda em 2017 ou se o FED optará por esperar os próximos dados em 2018. Ficaremos de olho.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Bons Trades!!

Por Rodrigo Rebecchi (Equipe Youtrading)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.