Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

PIB ou Bolsa: Qual Vai Reagir Antes? E Samy Comenta a Bagunça política

Publicado 28.04.2020, 07:05
Atualizado 09.07.2023, 07:32

A Bolsa e a riqueza da economia realmente andam juntas? No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek comparam a variação do Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, e o crescimento do PIB, maior termômetro da atividade econômica do país. Considerando os mesmos parâmetros, os picos recentes do dólar ficam relativos. Apesar ter batido R$ 5,67 na sexta-feira, a moeda americana apenas atingiu o recorde nominal. Ao incluir o aumento de preços em Estados Unidos e Brasil, o dólar bateu o seu recorde real em 2002.

E mais: a indústria brasileira está substituindo a fabricação dos seus produtos por itens essenciais a pedido do governo, tática que já foi usada antes, em períodos de guerra. Samy analisa também o divórcio litigioso entre Boeing (NYSE:BA) e Embraer (SA:EMBR3); e o inferno astral da Bolsa, que além das crises na saúde e na economia agora sente os impactos também do caos na política.

O Cafeína faz uma análise diferente e profunda sobre os assuntos que são destaque no mundo dos investimentos, com explicações descontraídas e comentários que fogem do óbvio. É publicado de segunda a sexta-feira no canal Investnews, no Youtube. Apresentado pelo economista e professor Samy Dana e a jornalista especializada em finanças Priscila Yazbek, o programa traz as notícias que vão ser destaque ao longo do dia, resume os principais fatos do fechamento da Bolsa do dia anterior, além de apresentar quadros especiais sobre carreira, tecnologia e negócios.

PIB ou Bolsa: Qual Vai Reagir Antes? E Samy Comenta a Bagunça política

Últimos comentários

o que me preocupa é essa briga do petróleo mundial. O que acham da PETR4 a LP? bate 30BRL ?
👏🏻
Uma onda!! Ri pacas com o comentário do Samy, no Youtube, principalmente quando ele falou de Um Morto Muito Louco (este filme é engraçado demais vou ver se vejo de novo). Seria a volta do morto vivo, no caso de Kim Jon Un, da Coreia??? Não sabemos ainda. Perfeita a análise. Continuem assim analisando a Bolsa e o dólar, e na medida do possível, antevendo os movimentos do mercado (Ibovespa principalmente) e do dólar. E continuem com essa Live assim, fazendo piadas, que é engraçado. Kkkkkkkkk
Dolar va iniciar em alta hoje R$ 5,70. DIANTE DO CENÁRIO POLÍTICO, ECONÔMICO E DA PANDEMIA QUE PARECE NÃO TER FIM, SOMENTE UMA CERTEZA PARA SEMANA QUE VEM: DÓLAR NA CASA DOS 6, COM APOSTAS DE BATER OS 7 REAIS MAIS A FRENTE. SE EU TIVESSE 100 FICHAS, COLOCARIA 70 FICHAS NA BOLA 7. AS OUTRAS 30 VOU GUARDAR P/ 8 REAIS.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.