Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Política na Itália DERRUBA o Euro

Publicado 23.07.2019, 11:42
Atualizado 09.07.2023, 07:32

A rebelde coalizão política da Itália se prepara para uma semana decisiva que pode determinar se o governo entrará em colapso, levando a eleições no outono no hemisfério norte ou se sobreviverá até o fim do ano. A Liga Norte, de extrema-direita, e o Movimento Cinco Estrelas, antissistema, discutem há meses, mas as tensões cresceram recentemente, com cada um acusando o outro de traição e má fé.

O líder da Liga Norte, Matteo Salvini, alertou na semana passada que sairia do governo que dura 14 meses, a menos que o Movimento Cinco Estrelas retirasse sua oposição a projetos próximos ao partido, incluindo uma tentativa de dar mais autonomia à rica região norte, terra natal da Liga.

Com o Cinco Estrelas temendo que a planejada reforma corte financiamento ao sul, mais pobre, essa questão se tornou um ponto crítico. Os líderes da Liga negam que estejam favorecendo o norte e dizem que o Cinco Estrelas está usando a reforma para manchar a reputação deles.

No ano passado já foi bem tumultuada a aprovação do orçamento da Itália junto ao Parlamento Europeu. Agora, os crescentes movimentos “rebeldes” podem colocar em cheque, num horizonte de médio prazo, a continuidade do interesse de permanência dos italianos na zona do euro, em um momento que o bloco já luta no front do BREXIT, tentando costurar a melhor saída dos britânicos com menos impacto econômico possível. Já pensou se a moda pegar? Outros países podem querer a desfiliação também. A Itália pode estar se tornando um problema maior do que o esperado e o investidor precisa acompanhar de perto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Partindo-se para a Análise Gráfica dessa semana, separamos o par EURCHF (Euro X Franco-Suíço), que sofreu bastante nos últimos dias com o impasse, uma desvalorização de -3,93%. Podemos notar no gráfico diário com zoom afastado, como os preços se movimentaram lateralmente no último ano, tendo a região superior entre 1.1500 – 1.1450 como resistência e a região inferior entre 1.1185 – 1.1150 como suporte.

Porém, nas últimas semanas, tivemos o rompimento dessa zona de suporte, abrindo espaço para mais quedas até o próximo suporte em 1.1000. Se agora o mercado encontrar compradores, poderemos ter subidas até a região entre 1.1150 – 1.1185 e se superada, um possível rally de alta nos próximos meses para testar novamente a resistência lá em cima entre 1.1450 – 1.1500. Se caso os 1.1000 também forem rompidos, poderemos ter mais quedas até o nível inferior de suporte entre 1.0815 – 1.0725.

EURCHF

Pode ser importante o investidor em Euro acompanhar de perto o desenrolar dos fatos políticos da Itália ao longo dessa semana.

Grande abraço e boas operações!

Últimos comentários

muito bom!! obrigado estava na duvida o porque tao baixo... espero uma uniao europeira forte e tudo se resolva senao perdemos tambem um dos fortes da uniao.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.