Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Preocupações Com Novos Casos de Covid-19 Dominam as Atenções nesta Segunda-Feira

Publicado 29.06.2020, 07:50
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Mercados da região Ásia-Pacífico recuaram nesta segunda-feira, com investidores monitorando a situação do coronavírus nos EUA.


No Japão, o Nikkei caiu 2,30%. O Kospi da Coreia do Sul caiu 1,93%.


O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,01%.


Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 1,51%, com temor de aumento nos casos de coronavírus, tanto doméstico quanto no exterior. O setor bancário, fortemente ponderado, registrou perdas significativas. Entre as mineradoras, Rio Tinto (LON:RIO) caiu 1,7%, BHP perdeu 1,9% e Fortescue Metals caiu 3%. Ações do setor de energia recuaram com preocupação com a demanda dos preços do petróleo. Santos caiu 2,6%, enquanto Woodside Petroleum caiu 2,5%.


Destaque positivo para ações de produtores de ouro, visto que o preço do metal precioso permaneceu próximo da máxima de sete anos, em US $ 1772 a onça. Newcrest subiu 0,8%, Northern Star 0,7% e Evolution fechou 4,1% maior.


A China informou que os lucros das principais empresas industriais aumentaram 6% em maio em relação ao ano anterior, para 582,3 bilhões de yuans (US $ 82,3 bilhões), a medida que a demanda se recuperava e os custos permaneciam relativamente baixos, frente a uma queda de 4,3% em abril.


Os mercados da China permaneceram fechadas por conta de feriado.


EUROPA: As bolsas europeias operam entre altas e baixas na manhã desta segunda-feira, com investidores digerindo o crescente número de mortes por coronavírus e o aumento de casos nos EUA.


O pan-europeu Stoxx 600 opera próximo da linha de abertura. O alemão DAX 30 sobe 0,34%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,13%, CAC 40 da França sobe 0,05%, IBEX 35 da Espanha sobe 0,16%, enquanto o FTSE MIB da Itália avança 0,60%.


Em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,8%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 1%, enquanto entre as gigantes, BHP sobe 0,1% e Rio Tinto recua 0,2%. Entre as produtoras de petróleo, Royal Dutch Shell avança 0,1%.


A gigante petrolífera britânica BP sobe 2,2% após anunciar que venderá seus negócios petroquímicos à empresa de produtos químicos britânica Ineos por US $ 5 bilhões.


Entre os dados econômicos divulgados nesta segunda-feira, o sentimento econômico da zona do euro melhorou em junho, segundo dados publicados segunda-feira pela Comissão Europeia. O sentimento econômico do bloco subiu para 75,7, ante 67,5 de maio.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA alternam pequenas altas e baixas na manhã desta segunda-feira, após operar em queda durante a madrugada, com preocupações com o aumento dos casos de coronavírus no país, alimentando preocupações sobre a reabertura e a recuperação econômica.


Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostraram que mais de 2,5 milhões de casos foram confirmados nos EUA. Somente na sexta-feira, foram registrados 45.255 casos adicionais, elevando a média de sete dias do país para mais de 41% em relação à semana anterior.


No sábado, a Flórida registrou 9.636 casos. O estado registrou 8.577 novos casos no domingo. Esses números foram divulgados depois que a Flórida voltou a proibir bares de vender bebidas na sexta-feira. O Texas, outro estado que registrou picos recordes de infecções por coronavírus, retomou algumas de suas medidas de reabertura na sexta-feira. O governador do Arizona, Doug Ducey, disse que os casos de sexta-feira no estado estão “crescendo rapidamente em todas as faixas etárias e demográficas”.


O S&P 500 caiu 2,45% e fechou abaixo da média móvel de 200 dias na sexta-feira, um dado técnico observado de perto pelos traders, embora ainda esteja no ritmo do seu melhor trimestre desde 1998. O Dow caiu 2,84%, seu pior dia em duas semanas e o Nasdaq Composite recuou 2,59%, após renovar seu recorde histórico no início desta semana.


As empresas financeiras estavam entre as maiores quedas depois que o Federal Reserve ordenou que muitos dos maiores bancos do país suspendessem as recompras de suas ações e limitassem o pagamento de dividendos por vários meses.


Os principais índices registraram seu segundo declínio semanal em três semanas. O Dow caiu 3,3% na semana passada, enquanto o S&P 500 perdeu 2,9%. O Nasdaq Composite caiu 1,9% na semana passada. Na sexta-feira, o Dow caiu mais de 700 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq caíram mais de 2,4%.


Entre os dados de hoje, às 11h00 sairá os números das vendas pendentes de imóveis.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,34%
SP500: +0,7%
NASDAQ: -0,24%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.