Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Preocupações com o Vírus da China Ainda Permeiam entre as Bolsas Mundiais

Publicado 28.01.2020, 07:30
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram novamente na terça-feira, em meio a temores de que o atual surto de coronavírus continue a se alastrar.

As autoridades de saúde chinesas disseram na terça-feira que o surto de coronavírus matou 106 e infectou 4.515 pessoas. A China prolongou seu feriado nacional em três dias, para 9 de fevereiro, com intuito de evitar aglomerações de pessoas.

Os mercados de Hong Kong e da China continental permanecem fechados por conta dos feriados do Ano Novo Lunar, enquanto o Kospi da Coreia do Sul caiu 3,09%, no retorno do feriado.

O índice Nikkei do Japão caiu 0,55%.

O ASX / 200 da Austrália recuou 1,35%. As mineradoras despencaram. BHP caiu 3,3%, Fortescue Metals caiu 6,9% e Rio Tinto fechou em baixa de 3,2%. A produtora de petróleo Woodside Petroleum caiu 2,5%.

O índice MSCI Asia ex-Japan fechou em queda de 0,81%.

Ações de companhias aéreas da região caíram. Korean Air Lines da Coreia do Sul despencou 6,69%, enquanto Qantas Airways da Austrália caiu 5,22%. Singapore Airlines de Singapura caiu 2,95% e a Japan Airlines caiu 0,38%.

EUROPA: A maioria das principais bolsas europeias negociam em ligeira alta na terça-feira, com os investidores monitorando a evolução do coronavírus chinês, depois que os mercados globais despencaram na segunda-feira.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,35% no início da sessão, mas opera perto da estabilidade ainda nesta sessão da manhã. Os mercados estão mostrando alguns sinais de estabilização depois que o Stoxx 600 caiu 2,3% na segunda-feira, perdendo cerca de 180 bilhões de euros em valor de mercado.

O DAX 30 da Alemanha cai 0,07%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,15%, enquanto o CAC 40 da França avança 0,11%. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 0,6%, Antofagasta cai 1,5%, BHP cai 0,4% enquanto Rio Tinto recua 0,2%.

O Brexit está de volta ao holofote, com o Reino Unido prestes a deixar a União Europeia na sexta-feira, iniciando um período de transição no qual os dois lados trabalham em direção ao ambicioso objetivo de chegar a um acordo de livre comércio neste ano.

O negociador-chefe da UE, Michel Barnier, alertou o Reino Unido na segunda-feira que o bloco “nunca, nunca, nunca” se comprometerá com um mercado único, acusando a Grã-Bretanha de subestimar o custo da sua saída.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam na manhã de terça-feira, depois que o Dow registrou seu pior dia de negociação em cerca de três meses.

Os investidores globais tem se preocupado com o impacto do coronavírus na economia global, à medida que o número de casos em todo o mundo continua aumentando. Nesse contexto, as ações dos EUA recuando na segunda-feira, com o Dow caindo 1,6%, a maior queda em um dia desde outubro. As ações de empresas de viagens e de bens de consumo expostas à China foram alguns dos maiores perdedores.

Em outras notícias do mercado, 3M, Pfizer e Xerox devem reportar seus números trimestrais antes do sino de abertura. Apple, Alaska Air, Starbucks e eBay devem atualizar os investidores após o sino de fechamento.

Na agenda de dados, números de bens duráveis ​​devem sair às 10h30 da manhã, enquanto os da confiança do consumidor, juntamente com as pesquisas do Fed de Richmond e Dallas, são esperados às 12h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,31%

SP500: +0,33%

NASDAQ: +0,53%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Os caras acham...que investidor la sabe o que e para o que serve vírus...tudo e somente especulação..e acabou
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.