Preocupações com o vírus da China ainda permeiam entre as bolsas mundiais

Preocupações com o vírus da China ainda permeiam entre as bolsas mundiais

Haramoto  | 28.01.2020 07:29

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram novamente na terça-feira, em meio a temores de que o atual surto de coronavírus continue a se alastrar.

As autoridades de saúde chinesas disseram na terça-feira que o surto de coronavírus matou 106 e infectou 4.515 pessoas. A China prolongou seu feriado nacional em três dias, para 9 de fevereiro, com intuito de evitar aglomerações de pessoas.

Os mercados de Hong Kong e da China continental permanecem fechados por conta dos feriados do Ano Novo Lunar, enquanto o Kospi da Coreia do Sul caiu 3,09%, no retorno do feriado.

O índice Nikkei do Japão caiu 0,55%.

O ASX / 200 da Austrália recuou 1,35%. As mineradoras despencaram. BHP caiu 3,3%, Fortescue Metals caiu 6,9% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em baixa de 3,2%. A produtora de petróleo Woodside Petroleum caiu 2,5%.

O índice MSCI Asia ex-Japan fechou em queda de 0,81%.

Ações de companhias aéreas da região caíram. Korean Air Lines da Coreia do Sul despencou 6,69%, enquanto Qantas Airways da Austrália caiu 5,22%. Singapore Airlines de Singapura caiu 2,95% e a Japan Airlines caiu 0,38%.

EUROPA: A maioria das principais bolsas europeias negociam em ligeira alta na terça-feira, com os investidores monitorando a evolução do coronavírus chinês, depois que os mercados globais despencaram na segunda-feira.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,35% no início da sessão, mas opera perto da estabilidade ainda nesta sessão da manhã. Os mercados estão mostrando alguns sinais de estabilização depois que o Stoxx 600 caiu 2,3% na segunda-feira, perdendo cerca de 180 bilhões de euros em valor de mercado.

O DAX 30 da Alemanha cai 0,07%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,15%, enquanto o CAC 40 da França avança 0,11%. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,6%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,5%, BHP cai 0,4% enquanto Rio Tinto recua 0,2%.

O Brexit está de volta ao holofote, com o Reino Unido prestes a deixar a União Europeia na sexta-feira, iniciando um período de transição no qual os dois lados trabalham em direção ao ambicioso objetivo de chegar a um acordo de livre comércio neste ano.

O negociador-chefe da UE, Michel Barnier, alertou o Reino Unido na segunda-feira que o bloco “nunca, nunca, nunca” se comprometerá com um mercado único, acusando a Grã-Bretanha de subestimar o custo da sua saída.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam na manhã de terça-feira, depois que o Dow registrou seu pior dia de negociação em cerca de três meses.

Os investidores globais tem se preocupado com o impacto do coronavírus na economia global, à medida que o número de casos em todo o mundo continua aumentando. Nesse contexto, as ações dos EUA recuando na segunda-feira, com o Dow caindo 1,6%, a maior queda em um dia desde outubro. As ações de empresas de viagens e de bens de consumo expostas à China foram alguns dos maiores perdedores.

Em outras notícias do mercado, 3M, Pfizer e Xerox devem reportar seus números trimestrais antes do sino de abertura. Apple (NASDAQ:AAPL), Alaska Air, Starbucks e eBay devem atualizar os investidores após o sino de fechamento.

Na agenda de dados, números de bens duráveis ​​devem sair às 10h30 da manhã, enquanto os da confiança do consumidor, juntamente com as pesquisas do Fed de Richmond e Dallas, são esperados às 12h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,31%

SP500: +0,33%

NASDAQ: +0,53%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App