Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Presidentes dos Bancos Centrais Definem Movimentação do Par EURUSD na Quinta-Feira

Publicado 14.12.2017, 09:17
Atualizado 21.01.2022, 06:20

Resultados das Sessões de Mercado

Na quarta-feira, 14 de dezembro, o par euro/dólar fechou em alta (+80 pontos). Inicialmente, a moeda se valorizou frente ao dólar de 1,1730 até 1,1771 (+41) diante dos dados da inflação nos EUA e, depois da reunião do FOMC, teve uma nova alta de 1,1771 até 1,1826 (+55).

Como resultado da reunião do Comitê de operações do mercado aberto, o Fed aumentou a taxa de juros em 25 pontos percentuais. Agora, o diapasão para a taxa de juros do fundo federal é de 1,25%-1,50%.

Em 2018, o Fed planeja realizar três aumentos na taxa de juros. O órgão regulador expressou receio em relação à desaceleração do ritmo de inflação no país. Conforme J. Yellen, “não sabemos tudo sobre as forças que influenciam na inflação”. Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise Técnica

Na quarta-feira, houve forte volatilidade nos mercados. O dólar desvalorizou-se em todas as frentes. Depois da participação de J. Yellen na reunião do FOMC, as vendas da moeda dos EUA aumentaram. Na sessão dos EUA, o preço do euro se recuperou até 1,1826. Na Ásia, o par euro/dólar atingiu a marca de 1,1844.

Hoje, estão no centro da atenção as reuniões de três bancos: Banco da Inglaterra, Banco da Suíça e o Banco Central Europeu. Dentre elas, a conferência de imprensa do chefe do BCE, Mario Draghi, tem uma importância maior para os traders. No dia da reunião dos bancos centrais, não faço prognóstico sobre os pares nem negocio.

Vejamos agora o que é possível esperar a partir da análise técnica para o euro. Ontem os compradores passaram da linha TR (a partir do máximo em 1,1812), depois da reunião do FOMC, para o TR1 (a partir do máximo em 1,1940). O alvo deles está em 1,1887, na linha TR3 (a partir do máximo em 1,1961). Quando a linha TR1 foi rompida, formou-se um padrão “W”. Os objetivos em relação a ela estão nas marcas de 1,1866 e 1,1881.

Quando o presidente do BCE, Mario Draghi, participa de uma conferência de imprensa, o preço não obedece a análise técnica. Ele pode facilmente ultrapassar acima da linha MA U3 (1,1889) ou voltar para o nível 1,1765. Não se sabe o que M. Draghi dirá ou que perguntas farão os jornalistas. Acredito que o mais provável é que o par euro/dólar se mova até 1,1881.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.