Principais Mercados Mundiais Divulgam Seus Dados Industriais.

Principais Mercados Mundiais Divulgam Seus Dados Industriais.

Haramoto  | 03.11.2014 07:23

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção nesta segunda-feira, influenciados por um Wall Street forte na sexta-feira, após o banco central do Japão inesperadamente dizer que iria aumentar o seu programa de estímulo para alavancar o crescimento. 

O dólar manteve os ganhos de sexta-feira contra o iene, sustentando as máximas de sete anos. O dólar foi comprado a ¥ 112,65, o maior nível desde Dezembro de 2007, contra ¥ 112,25 de sexta-feira em Nova York. 

Índice final do PMI de manufatura da China do HSBC para outubro subiu para 50,4, inalterada ante leitura preliminar e maior do que os 50,2 de setembro, indo para uma alta de três meses. O resultado do HSBC veio em sentido oposto ao PMI industrial oficial divulgado na sexta-feira, cujo PMI de outubro recuou para 53,8, ante 54,0 em setembro.

Outros dados divulgados na segunda-feira mostraram que o setor de serviços do país em outubro cresce no ritmo mais lento em nove meses. O índice PMI oficiaI de serviços caiu para 53,8, ante 54 de setembro. Com isso o Shanghai Composite subiu 0,45%, para a máxima de 20 meses, ganhando pela quinta sessão consecutiva, na esperança de novas medidas de promoção da economia da China. Alguns analistas acreditam que o Banco Popular reduzirá a quantidade de depósito obrigatório dos bancos, a fim de aumentar a concessão de novos empréstimos para novos projetos como infraestrutura e afrouxamento monetário para melhorar a produção nos próximos meses.

Em Hong Kong, as ações reverteram seus ganhos iniciais e o Hang Seng index fechou em queda de 0,55%. Promotores imobiliários com exposição no continente viram ganhos sólidos em Hong Kong após uma pesquisa mensal mostrar uma forte recuperação nas vendas de casas no mês passado, de acordo com o Financial Times. Companhias aéreas também avançaram com a queda do preço do petróleo. No lado negativo, Standard Chartered liderou as perdas, em meio a preocupações contínuas sobre outra investigação nos EUA sobre possível sanção contra o banco devido investigação a respeito do Irã. Empresas de petróleo também recuam.

Em Sydney, o S&P/ASX 200 caiu 0,36%, encerrando uma sequência de dois dias de alta, depois de bater um novo recorde de sete semanas de alta no início dos negócios. O índice subiu mais de 4% em outubro, tendo um dos melhores desempenhos da região. O dólar australiano caiu quase 1%, para uma baixa de duas semanas, em 87 centavos de dólar depois que as aprovações de edifícios residenciais caíram 11% em setembro em relação ao mês anterior. Mineradoras caíram com os dados da China. BHP caiu 0,7%, Rio Tinto perdeu 1% e Fortescue recuou 4,3%. A produtora de ouro Newcrest caiu 7,6%, prejudicada pela queda do preço do ouro para mínima de quatro anos.

Mercados em Tóquio permaneceram fechados por conta de um feriado público.

EUROPA: As bolsas europeias abriram com bastante volatilidade no início do pregão desta segunda-feira, após acentuados ganhos na semana passada. O FTSEurofirst 300, índice das principais ações europeias cai 0,1%, após o índice de referência ganhar 1,8% na sexta-feira, quando o Banco do Japão surpreendeu os mercados financeiros globais.

Entre as notícias regionais, a chanceler alemã Angela Merkel disse que prefere que o Reino Unido saia da União Europeia, de acordo com um relatório na revista alemã Der Spiegel, no domingo. O principal ponto de discórdia é a ideia de Londres limitar a entrada de imigrantes no Reino Unido, mesmo oriundos do espaço comunitário. 

O índice Final do PMI de manufatura da zona do euro caiu em outubro para 50,6, ante 50,7 em setembro. Analistas esperavam a manutenção em 50,7. 

Em Londres, FTSE 100 opera entre pequenas altas e quedas. Ações da Ryanair, companhia aérea britânica de baixo custo sobem 5,9% depois de divulgar que seu lucro anual subiu quase 20%, devido a um aumento das reservas no inverno e que irá reduzir as tarifas em até 10% no ano novo para expandir sua participação no mercado. Entre as mineradoras, Anglo American sobe 0,65%, BHP Billiton sobe 0,62% e Rio Tinto avança 0,27%, enquanto Randgold Resources sobe 0,90%, depois de pesadas perdas recentes.

Em uma nota mais pessimista, as ações do Royal Bank of Scotland Group recuam 1,42% após Investec cortar o banco de "esperar" para "vender".

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 
12h45 - Final Manufacturing PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
13h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país); 
13h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);
13h00 - Construction Spending (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Nikkei: ---
Austrália: -0,36%
Hong Kong: -0,55%
Shanghai Composite: +0,45%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,22%
London - FTSE: -0,13%
Paris CAC -0,30%
IBEX 35: +0,01%
FTSE MIB: -0,55%

COMMODITIES
BRENT: -0,41%
WTI: -0,42%
OURO: -0,39%
COBRE: -0,21%
NIQUEL: -1,07%
SOJA: -1,09%
ALGODÃO: -0,33%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,09%
NASDAQ: -0,09%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Sohu.com , Sprint, Summit Hotel, Sysco, USA Truck, Equity Commonwealth, Fabrinet , Galena Biopharma, Herbalife, Integra, Marathon Oil, Noranda Aluminum, Nutrisystem, Seaspan, Stone Energy
BRASIL: Banco Panamericano, BR Properties, Daycoval, MultiPLUS

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.