Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Produção Industrial Brasileira e Divulgação de Indicadores PMI

Publicado 05.09.2017, 10:12
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Mercados Globais

Os pregões europeus estavam operando em alta até que os eventos da Coreia do Norte voltassem a ocupar o centro das preocupações. Os EUA estão atuando de maneira agressiva no sentido de exigir da diplomacia global uma ação dura contra Pyongyang. O petróleo voltou a subir, sendo negociado a US$ 47,90, com a volta das operações das refinarias do Texas e da Louisiania. A forte pressão baixista nos mercados à vista dos EUA estão contidas e a expectativa é a de que os preços voltem a subir gradativamente.

A consultoria Markit está divulgando os indicadores PMI Composite, que agrupam os serviços e a indústria. À noite foi divulgado o PMI Caixin, da China, que surpreendeu para cima. Era esperado um número de 51,8 e ele veio em 52,7, veja o gráfico:

PMI da China

A pesquisa mostrou crescimento vigoroso pelo segundo mês no segmento de matérias primas. O indicador bateu seu nível mais alto para os últimos seis meses, mostrando força da segunda maior economia do planeta. Na Alemanha o PMI veio em 55,8, ante uma expectativa de 55,7 e na Zona do Euro veio em 55,7 ante expectativa de 55,8. Ainda na parte da manhã serão divulgados os dados da indústria dos EUA, com o índice ISM e as encomendas da indústria. À tarde o mercado observará atentamente o discurso do presidente do FED de Minneapolis, Neel Kashkari, em busca de sinais para a estratégia de normalização da política monetária dos EUA.

Brasil

No Brasil, o IBGE divulgou a produção industrial de julho e ela veio em 0,8%, surpreendendo as expectativas que eram de alta de 0,4% segundo a Bloomberg. O IBGE indicou que as principais influências para essa surpresa positiva vieram da produção de alimentos industrializados, que subiram 2,2%. Os derivados do petróleo também tiveram, junto com o coque, uma alta expressiva. No ano a produção industrial subiu 0,8%, marcando um importante patamar de recuperação. Veja o gráfico da produção industrial brasileira:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Produção industrial

Com a pesquisa de julho, a indústria brasileira voltou ao patamar de novembro de 2015, com uma recuperação de quase 5% em relação ao “fundo do poço” de abril desse ano. Ainda hoje será divulgado o PMI do Brasil, esperado em 49,8.

Agenda do Dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.