Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Provável correção até 1,2330 diante da divulgação do relatório NFP

Publicado 09.03.2018, 10:06
Atualizado 21.01.2022, 06:20

Na quinta-feira (08/03), as cotações do par euro/dólar fecharam em queda. Em dia de conferência de imprensa de M. Draghi e divulgação do relatório NFP, procuro não fazer prognósticos, por conta da volatilidade nos preços e da baixa previsibilidade da análise técnica.

O BCE manteve a taxa de juros próximo a zero, a taxa marginal em 0,25% e a taxa de depósito a -0,4%.

O presidente do BCE apresentou revisão da taxa prevista de crescimento da Eurozona em 2018, passando de 2,3% para 2,4% anuais. Para 2019, o prognóstico manteve-se em 1,9% a.a. O prognóstico da inflação em 2018 ficou em 1,4%, enquanto o de 2019, foi reduzido de 1,5% para 1,4%. Draghi declarou que o crescimento da economia está estável. Em relação ao volume de compras de títulos públicos, nada foi dito.

O preço do euro/dólar reagiu com alta até 1,2446, e a partir daí caiu para 1,2295, inclusive na sessão da Ásia. Esse comportamento dos traders pode ser explicado pela expectativa diante da publicação do relatório NFP sobre o mercado de trabalho dos EUA. Os traders fecharam as posições longas do euro para evitar riscos.
Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview
Análise Técnica

Tracei novos níveis de Gann. A queda a partir de 1,2446 foi até o grau 112. No gráfico horário, formou-se um topo duplo. Se os dados do relatório NFP forem desanimadores, o preço pode facilmente compensar a queda de ontem.

Como os dados do relatório NFP são imprevisíveis, a análise técnica não tem efeito. No relatório, é preciso observar os ritmos de crescimento do salário médio nos EUA, que podem influenciar na decisão do Fed em relação às taxas de juros e os títulos da dívida pública dos EUA. Diante do relatório NFP, é provável uma correção até 1,2330.

O presidente dos EUA, D. Trump, assinou ontem um decreto de sobretaxa ao aço e ao alumínio, que entra em vigor em 15 dias. Em resposta, o Japão deve recorrer juridicamente, sendo acompanhado por outros países.

“Se você não quer pagar imposto, traga sua fábrica para os EUA”, declarou o presidente americano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.