Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Quer Ver o Ouro Subir? Torça por Notícias Ruins

Publicado 22.06.2017, 14:48
Atualizado 02.09.2020, 03:05

Por Chaim Siegel da Elazar Advisors, LLC

Os preços do ouro estão caindo por quase duas semanas seguidas. Se ficar um pouco mais baixo, há uma quebra de tendência ascendente, o que é preocupante. Há três fatores incomodando o ouro e que estão todos relacionados com os EUA: inflação, o Fed e política. Vamos explicar.

Ouro Diário

Inflação

É claro que o ouro ama inflação. Quanto mais os preços sobem, mais as moedas caem.

Moedas compram bens. Inflação mais alta significa que você precisa de mais dinheiro para comprar coisas.

O dinheiro que você carrega em momentos inflacionários vale menos porque você precisa mais dele para comprar coisas. Para proteger o valor de uma moeda em queda durante momentos de alta, investidores colocam seu dinheiro em commodities como o ouro que sobe conforme o valor das moedas cai.

Dado o volume de moeda que foi emitido pelos bancos centrais na última década, muitos — inclusive nós — pensaram que chegaria um dia em que a inflação poderia sair de controle. Isso ainda não aconteceu.

A inflação dos EUA, de fato, tomou outro rumo. Ficou mais fraca.

A inflação da zona do euro também desacelerou enquanto as taxas de inflação do Japão já estão fracas.

A falta do risco de inflação não ajudou o ouro. A desaceleração da inflação nos EUA tem agora ajudado a levar o ouro ao risco de quebrar uma tendência técnica ascendente.

Apesar da Inflação Lenta, Fed Agressivo

Tipicamente, o ouro tem uma contrapartida quando a inflação desacelera. Bancos centrais normalmente descartam elevar taxas de juros.

O Fed dos EUA, entretanto, não está recuando. De fato, faz exatamente o oposto. O Fed está ficando cada vez agressivo apesar dos números mais fracos de inflação.

Quanto mais o Fed é inflexível quanto a elevar os juros, maior é a probabilidade de que a inflação continue a desacelerar. Isso, é claro, é negativo para o ouro.

No dia do último relatório de IPC (que foi um fraco 0,1% mês a mês), o Fed elevou os juros de qualquer forma. Eles também confirmaram que reduzirão as compras de títulos ainda este ano, o que também ajudou as taxas de juros a subirem.

Os dois movimentos (aumento dos juros e redução dos ativos) erradicam a inflação. William Dudley. presidente do Fed de Nova York, afirmou na segunda-feira que o Fed ainda não fez muita coisa. "Essencialmente, o que aconteceu foi que nós, de fato, não endurecemos as condições financeira".

Espera-se que o Fed faça mais uma elevação dos juros este ano e uma grande redução para diminuir seu portfólio de mais de US$ 4 trilhões em títulos do Tesouro e hipotecários. Eles sentem que não fizeram nada ainda.

Isso poderia ajudar os juros a subir, o que poderia diminuir mais a inflação e atingir o ouro.

Política nos EUA também parece melhor

Apontamos na última quinta-feira que acreditamos que o dólar possa começar a cair com base em grandes ações. Isso ocorreu em face a rumores de mais investigações sobre o presidente Donald Trump, o que significa que investidores estão se preocupando menos.

Temos apontado em praticamente todos rumores que até James Comey já confirmou não haver investigação sobre o Presidente. Os mercados estão ficando menos preocupados com o impeachment.

Um ambiente sereno em Washington não é amigo do ouro. Ouro ama volatilidade. Se eles não conseguem encontrar qualquer envolvimento do presidente ou de seu círculo de pessoas próximas, investidores têm menos preocupações e menos motivos para manter ativos considerados portos seguros como o ouro.

O que pode ajudar o ouro: o teto da dívida

Esta seção é dedicada a todos os fanáticos por ouro que estão por aí.

O teto da dívida está chegando A maior parte do Congresso está falando que eles sequer começaram a conversar sobre o teto da dívida. Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, continua a deixar isso de lado. Atualmente, a data de vencimento não é até setembro. Os mercados possuem algum tempo para se preocupar, mas esta é uma grande preocupação.

Se o não houver aumento no teto da dívida, os EUA estão em risco de não pagar suas dívidas o que provavelmente causaria uma catástrofe na confiança e um colapso do mercado de ações. As taxas de juros subiriam. A nota da dívida dos EUA seria rebaixada.

Dito tudo isso, acreditamos que o governo resolverá esse problema também. Esperamos que o presidente Trump seja capaz de se unir com os Democratas para votar um "aumento limpo" junto com Republicanos menos conservadores. Somando-se tudo isso, ele provavelmente terá votos suficientes para obter esse "aumento limpo" que evitaria quaisquer negociações árduas.

Se tivermos esse aumento limpo, estaremos a salvo, mas o ouro não gostará muito disso.

Nesse meio-tempo, o ouro está em um momento crucial e temores com o teto da dívida provavelmente não ajudarão o ouro em curto prazo.

Conclusão

O ouro precisa de algumas notícias ruins, mas tudo o que tem ocorrido são notícias ruins para o ouro. Inflação baixa, juros altos e mar tranquilo em Washington tem levado risco de curto prazo para o ouro.

Aviso: Os títulos informados pela Elazar Advisors, LLC, são conduzidos por nossas metodologias diárias, semanais e mensais. Temos uma cobertura diária que muda mais frequentemente o que é informado a nossos membros premium e pode ser diferente do que foi relatado acima.

Partes deste artigo podem ter sido publicadas anteriormente para nossos assinantes ou clientes. Todos os investimentos possuem muitos riscos e podem perder capital em curto ou longo prazo. Este artigo tem apenas fins informativos. Ao lê-lo, você concorda, entende e aceita que você toma toda e qualquer responsabilidade para suas decisões de investimentos por sua própria conta e risco e não responsabilizará de qualquer forma a Elazar Advisors, LLC e partes relacionadas. Qualquer estratégia de negócios pode acarretar perda de dinheiro e qualquer investidor precisa entender os riscos.

Últimos comentários

Não acredito....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.