Reeleição de Trump e coronavírus balizam as recuperações nos mercados

Reeleição de Trump e coronavírus balizam as recuperações nos mercados

Haramoto  | 04.02.2020 07:48

ÁSIA: Os mercados asiáticos tiveram um dia de ganhos nesta terça-feira.

As ações da China continental recuperando parte das perdas da segunda-feira, com os investidores avaliando o potencial impacto econômico do atual surto de coronavírus que matou centenas pessoas na China até agora. A China disse na terça-feira que mais de 20.000 pessoas foram infectadas, com 425 mortes.

Na segunda-feira, os índices chineses do continente mergulharam mais de 7% e no fechamento de terça-feira, o composto de Xangai subiu 1,34%, enquanto o composto de Shenzhen adicionou 1,81%. Duas estatais de comunicação chinesas pediram aos investidores na terça-feira que não entrassem em pânico com a queda nos mercados do continente no dia anterior.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,28%, com as ações das gigantes chinesas da tecnologia Tencent e Alibaba subindo 3,26% e 4,2%, respectivamente. A Autoridade Hospitalar de Hong Kong confirmou na manhã de terça-feira a primeira morte relacionada ao coronavírus na cidade: Um homem de 39 anos.

No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,49%, enquanto o índice Topix avançou 0,69%. O Kospi da Coreia do Sul subiu 1,84%.

Na Austrália, o ASX 200 avançou 0,37%, para 6.948,70 pontos. O Reserve Bank of Australia (RBA) anunciou na terça-feira sua decisão de deixar a taxa de juros inalterada em 0,75%. As mineradoras fecharam em baixa. BHP caiu 2,9%, Fortescue Metals perdeu 1,8% e Rio Tinto (LON:RIO) caiu 1,6%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 1,63%.

EUROPA: Os mercados europeus negociam em alta nesta terça-feira, à medida que o sentimento melhora e os investidores ignoram os temores econômicos com o surto do coronavírus.

A recuperação no sentimento ocorre depois das fortes quedas relacionadas as preocupações com a disseminação do coronavírus. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,9% nos primeiros negócios, com ações de recursos básicos liderando os ganhos à medida que todos os setores e principais índices entram em território positivo.

O foco do mercado na Europa também está concentrado nas próximas negociações comerciais entre o Reino Unido e a UE. Na segunda-feira, os dois lados estabeleceram posições divergentes de negociação em um relacionamento futuro, criando prováveis obstáculos​​ nas próximas negociações entre ambos os lados.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem acentuadamente na manhã de terça-feira, com recuo do temor com uma possível crise econômica com o surto de coronavírus e refletindo o otimismo em relação à perspectiva de uma possível reeleição do presidente Donald Trump.

Os mercados parecem prontos para continuar a recuperação após a forte liquidação de sexta-feira, em meio à preocupações com o vírus que se espalha rapidamente. Na noite de segunda-feira, o número de mortos havia chegado a 425, com 20.438 casos confirmados na China.

O presidente do Federal Reserve, de Atlanta, Raphael Bostic, disse na segunda-feira que suas perspectivas para a economia dos EUA não são afetadas pelo vírus.

Nos Estados Unidos, os resultados do comitê democrata de Iowa foram adiados na noite de segunda-feira, quando o partido revelou que um “problema de denúncia” causou “inconsistências” nos dados.

Os ganhos continuam altos na agenda, com as ações da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) caindo na segunda-feira, depois de superar as estimativas de lucro, mas as receitas e publicidade do Google ficaram aquém das expectativas.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App