Renda Fixa: Quais São os Melhores Investimentos de 2019 para o Longo Prazo?

Renda Fixa: Quais São os Melhores Investimentos de 2019 para o Longo Prazo?

Toro Radar  | 08.12.2018 11:05


Em possível cenário de valorização da economia, investimentos a longo prazo devem ser boas opções para brasileiros

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de cada 10 brasileiros, 7 ainda escolhem a poupança como forma de investir o dinheiro, como essa opção possui uma rentabilidade baixa, é preciso considerar melhores investimento a longo prazo.

Ainda segundo a pesquisa, o principal motivo que afasta as pessoas de opções mais rentáveis é a falta de conhecimento e entendimento sobre o funcionamento de outros investimentos. Principalmente se tratando de renda fixa, que são os mais buscados por pessoas que possuem quantias aplicadas na poupança.

Entretanto, há uma tendência de mudança para este cenário. Investimentos em Certificados de Depósito Bancário (CDBs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e em títulos do Tesouro Direto são cada vez mais procurados por quem deseja encontrar opções mais rentáveis a longo prazo. Para o ano de 2019, a expectativa é que essas opções sejam ainda mais buscadas.

Os CDBs tendem a ocupar o lugar de primeira opção para investimentos em renda fixa, assim como aconteceu em 2018. Dados divulgados pela Unidade de Títulos e Valores Mobiliários da B3, apresentaram um volume de estoque recorde em julho, quando atingiu a marca de R$815,5 bilhões, marca que não era atingida desde 2009.

A previsão da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) é que a economia cresça 2,1% no próximo ano. Seguindo esse caminho de crescimento, áreas como o Agronegócio e o setor Imobiliário devem ser beneficiadas. Esse movimento abre precedentes para uma possível valorização de outros títulos de renda fixa: as LCIs e as LCAs.

Além da possibilidade de valorização em caso de um aquecimento da economia, outro benefício que chama atenção para estes títulos e os coloca como opções de melhores investimentos em 2019 é o fato de serem isentos do pagamento do Imposto de Renda, aumentando a rentabilidade dos investidores.

O Tesouro Direto é uma forma de investimento que atrai uma grande quantidades de investidores no Brasil. Segundo os números divulgados pelo site do Tesouro Nacional são quase 3 milhões de investidores cadastrados. Principalmente se tratando do Tesouro IPCA, onde os títulos que possuem vencimento em 2035 ou em 2045 se tornam opções interessantes para quem procura ganhos aproximados a 5% acima do IPCA.

Toro Radar

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+