Resenha da Bolsa - Haramoto - Sexta-Feira 07/11/2012

Resenha da Bolsa - Haramoto - Sexta-Feira 07/11/2012

Haramoto  | 07.12.2012 07:14

ÁSIA:

As principais bolsas da Ásia fecharam sem direção definida nesta sexta-feira, com investidores aguardando dados de emprego que forneça pistas sobre a saúde da economia dos EUA, mas as bolsas acumulam alta na semana.

Hang Seng de Hong Kong recuou 0,26, movendo para um nível não visto desde agosto de 2011, enquanto o índice Xangai Composite saltou 1,60% afastando-se dos níveis de baixa plurianuais. Nikkei do Japão caiu 0,2%, enquanto Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%, para níveis de meados de outubro, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,9%, para fechar a sétima semana de alta.

A estréia positiva da gigante estatal de seguros chinesa People's Insurance Company, ou PICC, ajudou o mercado de Hong Kong avançar, cujas ações foram negociadas a 3,74 dólares de Hong Kong, acima de seu preço de IPO de HK $ 3,48 por ação, no maior IPO em Hong Kong nos últimos dois anos.

Empresas do setor de commodity estavam entre outros ganhadores notáveis em Hong Kong, com avanço dos contratos futuros de petróleo, ouro, prata e cobre. Aluminum Corp of China saltou 2,1%, enquanto a PetroChina subiu 1,5%.

No continente, as empresas de cimento ganharam. Anhui Conch Cement subiu 1,7% e Fujian Ciment subiu 2,05%, em meio a otimismo de políticas governamentais para apoiar a economia chinesa.

Bancos ajudaram a sustentar o mercado japonês. Sumitomo Mitsui Financial subiu 1,7% depois que a empresa foi atualizado de equalweight, para overweight pelo Morgan Stanley. A rival Mitsubishi UFJ Financial subiu 1,3%, enquanto Nomura Holdings avançou 0,6%. Sharp subiu 8%, estendendo ganhos acentuados de quinta-feira quando um funcionário disse que o potencial investidor Hon Hai Precision Industry ainda conversam num possível negócio. Ações da Hon Hai subiram 1,1%.

No comércio sul coreano, as empresas de tecnologia estavam entre os ganhadores notáveis. Sk hynix saltou 4%, enquanto a Samsung Electronics subiu 2,3%.

EUROPA:

Os mercados de ações europeus abriram em alta, em mais um dia de volatilidade, com destaque para empresas petrolíferas e com investidores também aguardando os dados mensais de emprego dos EUA, números que podem indicar a saúde do mercado de trabalho do país.

O índice Stoxx Europe 600 apresenta-se estável. A francesa Total sobe 0,5%, ajudando a elevar o índice CAC 40 e Alcatel-Lucent cai 2,6%, contrapondo o benchmark.

No Reino Unido, as ações do BG Group adicionam 0,3%, enquanto as ações da BP ganham 0,3%. As mineradoras BHP Billiton sobe 0,02% e Rio Tinto avança 0,43%. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta. DAX 30 da Alemanha sobe, apoiada na alta de 1,1% das ações da forncedora de gases Linde. Destaque de queda para Deutsche Telekom, que recua 3,19%. Entre outros ganhadores notáveis na Europa, as ações da Nokia salta 4,9%.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
11h30 - Relatório de Emprego de Novembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);

12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de dezembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);

18h00 - Consumer Credit de outubro (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores).

ALEMANHA:
German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha);
German WPI (preços de vendas no atacado).

REINO UNIDO:
RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido).

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,94%
Nikkei: -0,19%
Hang Seng: -0,26%
Xangai Composite: +1,60%

EUROPA

London - FTSE: -0,10%%
Paris Cac 40: +0,09%
Frankfurt - Dax: -0,05%
Madrid IBEX: -0,38%
Milão MIB 40: -0,83%

COMMODITIES

BRENT: +0,37%
WTI: +0,13%
OURO: -0,02%
COBRE: +0,14%
NÍQUEL: -0,43%
SOJA FUTURO: +0,27%
ALGODÃO FUTURO: -0,31%

INDICES FUTUROS

Dow: -0,04%
SP500: -0,13%
NASDAQ: -0,20%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.