Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Resultado Banrisul (BRSR6) 1T19: Superando as Expectativas?

Publicado 23.05.2019, 12:36
Atualizado 13.03.2024, 15:35

Não sou gaúcho, mas parece que no sul do país tem muita companhia boa e entregando bons resultados. Comentei sobre Trisul (SA:TRIS3) que é da mesma região. Para mim, o resultado do banco veio bom.

No sul do país, um banco se supera

O quadro de destaques ficou maior do que eu gostaria. Mas vale a pena, é um ótimo overview do resultado.

Fonte: Release Banrisul 1T19

O banco reportou um Lucro Líquido de R$ 320 milhões, alta de 31% vs 1T18. Entregando um Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Anualizado de 18,7% (alta de 29,8p.p. vs 1T18) e um PDD bem menor, com queda de 7% neste indicador ante 1T18. Consequentemente teve uma melhora nas despesas com a mesma, que reduziram em 6,4% vs 1T18.

Mesmo com uma margem financeira mais fraco, as despesas administrativas foram menores mas o ganho com serviços e tarifas não foram lá o que eu esperava, impactada por uma performance mais fraca do segmento de adquirência, seguros e previdência. Mas segue o jogo.

A carteira de Crédito atingiu R$ 34 bilhões e cresceu 8% em relação ao mesmo período passado.

Fonte: Release Banrisul 1T19

Impulsionado pelo bom desempenho do segmento pessoa física/consignado. Infelizmente a parte de PJ ficou aquém do que eu esperava. Mas pode-se explicar que o fato dela ter ido ruim, é muito por conta da lenta recuperação econômica que o país continua enfrentando.

Não obstante, podemos notar que do 4T18 para frente, a margem financeira caiu 15% e as receitas tiveram baixas também.

Claramente pelo fato da economia não ter entrado nos trilhos. Todavia, o banco tem conseguido controlar muito bem sua inadimplência com o índice chegando a 2,56% (90 dias) com queda de 0,87p.p. em relação ao 1T18.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

E quando olhamos 12 meses, vemos que o Banrisul (SA:BRSR6) tem mostrado um resultado mais interessante, com melhora no crédito para o segmento imobiliário e no segmento pessoa física.

MEU OUTLOOK PARA BRSR6

O banco tem entregado resultados consistentes, mesmo com a lenta recuperação da economia. É um bom pagador de dividendos, que deve ficar na casa de 6,5%-7% de Dividend Yield para este ano. Além disso, o banco ficou para trás em relação aos demais bancos do país.

Sendo assim, vejo o Banrisul (2019E) negociando a múltiplos muito atraentes:

Outlook Banrisul

Abaixo do setor, que atualmente está negociando a 13,4x lucros e com um P/VPA de 2,4x.

Era isso, valeu!

Mais conteúdo em: @bonani_ (Instagram) e Breno_Bonani (Twitter).

Últimos comentários

A curto prazo sim... a longo prazo pode ser interessante... agora mesmo se fala no Follow on... resultados consistentes do banco não devem ser deixados de lado.
Armadilha para sardinha. Se, não for privatizado, não vale apena para o longo prazo. Pois, o oligopólio bancário vão engolir estes bancos estaduais.
A curto prazo sim... a longo prazo pode ser interessante... agora mesmo se fala no Follow on... resultados consistentes do banco não devem ser deixados de lado.
boa pagadora de dividendos.
faz a análise da EVEN3 por favor
.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.