Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Sanções Contra a Rússia Pesam Sobre os Mercados Europeus Nesta Sexta

Publicado 25.07.2014, 07:56
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas avançou nesta sexta-feira, com destaque para as ações do Japão, onde o Nikkei fechou 1,13% maior em 15,457.87, coroando a semana com um ganho de 1,6%, enquanto o índice Topix terminou 0,90% maior. O iene fechou em ¥101,912 o dólar, ante ¥101,771 na quinta-feira. A taxa de inflação japonesa abrandou ligeiramente em junho, combinando as expectativas do mercado, impactado pela disparada dos custos de importação mais lento, de acordo com dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.

Em outros mercados asiáticos, o índice referencial Hang Seng de Hong Kong terminou 0,3% maior, ganhando pela quarta sessão consecutiva após um relatório da CNBC citar compras de fundos estrangeiros apoiando o mercado local. O índice registrou um ganho semanal de 3,3%. No continente chinês, o Shanghai Composite Index fechou com valorização de 1,02%.

Na Coréia do Sul, o Kospi Composite Index avançou 0,36%, enquanto na Austrália, o S&P/ASX 200 recuou 0,08%, pesada pelas mineradoras. BHP Billiton caiu 0,15%, Rio Tinto perdeu 0,25% e Atlas Iron despencou 4,24% mesmo depois que a Merrill Lynch atualizou a recomendação de suas ações de "vender" para "neutro", mas Bell Potter cortou sua estimativa de "esperar" para "vender". O movimento veio após os operadores de rebocadores no Porto Hedland votarem a favor de uma greve por melhores salários e condições. As mineradoras de ouro tiveram forte baixa após futuros. .

EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa, com os investidores digerido as mais recentes sanções do bloco contra a Rússia e importantes dados econômicos.

A Pesquisa Ifo da Alemanha mostrou que houve uma queda forte na confiança das empresas na maior economia da Europa ao longo dos últimas semanas, levantando preocupações sobre crescimento da região. "O aumento das tensões geopolíticas está pesando na economia alemã"; "As empresas também estão menos otimistas quanto à evolução futura de negócio", disse o Ifo em comunicado, sugerindo que o país enfrenta riscos de crescimento no terceiro trimestre. O indicador principal do Instituto Ifo caiu para 108,0 em julho, marcando o terceiro declínio mensal consecutivo, depois de bater 109,7 em junho. Especialistas consultados pelo The Wall Street Journal esperado um declínio no indicador para 109,4. O resultado foi pressionada em parte, por preocupações sobre empresas locais com laços na Rússia, que foi atingido pelas sanções devido tensões com a Ucrânia.

O Banco Central Europeu disse que os empréstimos do setor privado melhoraram um pouco na zona do euro em junho embora permaneça abaixo dos níveis do ano passado, sugerindo que as condições de crédito estão começando a melhorar mesmo que lentamente. Os empréstimos às famílias e empresas caíram 1,7% em comparação com o ano anterior, comparado com um declínio anual de 2% em maio.

O FTSE 100 do Reino Unido abriu em queda e opera com volatilidade, depois que o Instituto Nacional de Estatística Reino Unido estimou que o PIB cresceu no segundo trimestre 0,8% a partir do primeiro trimestre. Em relação ao ano passado, o PIB cresceu 3,1%.

Em Londres, as ações Vodafone Group ganha 2,02%, com a empresa de telefonia móvel dizendo que há sinais de estabilização em alguns mercados europeus importantes, apesar das receita trimestral crescerem a um ritmo mais baixo do que o esperado, mas BSkyB recua 4,54%, após a emissora britânica dizer que vai pagar £ 4900000000 (8,3 bilhões de dólares) para comprar Sky Italia e uma participação de 57,4% da Sky Deutschland, da 21st Century Fox. O acordo abre caminho para a BSkyB para criar uma empresa de TV por assinatura em toda a Europa. A maioria das mineradoras recuam. As pesopesadas BHP Billiton e Rio Tinto recuam 0.22% e 0,06% respectivamente, enquanto Kazakhmys perde 2,68% e Anglo American sobe 2,52%.

Em outros mercados, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França caem.

AGENDA:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50)

ÁSIA
Nikkei: +1,13%
Austrália: -0,08%
Hong Kong: +0,31%
Xangai Composite: +1,02%

EUROPA
Frankfurt DAX 30 - 0,50%
London - FTSE: -0,15%
Paris CAC 40: -0,70%
Madrid IBEX: +0,46%
FTSE MIB: -0,18%

COMMODITIES
BRENT: -0,11%
WTI: 0,00%
OURO: +0,21%
COBRE: +0,18%
NIQUEL: +0,94%
SOJA: -0,30%
ALGODÃO: +0,47%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,15%
SP500: -0,19%
NASDAQ: -0,35%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: Aaron's, AbbVie, Aon, Avery Dennison, Covidien, Moody's, Stanley Black & Decke, Tyco, Xerox

BRASIL: Hypermarcas, Tractebel

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.