Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Semana Tem Feriado nos EUA, e China Divulgando Lucros, e Vendas de Casas nos EUA

Publicado 25.11.2019, 12:44
Atualizado 14.05.2017, 07:45

Semana será mais curta para os mercados com feriado nos EUA, na quinta feira, do Dia de Ação de Graças.

Os investidores parecem não estar totalmente convencidos sobre um acordo da 'Fase 1' entre China e EUA antes do final do ano. O que é algo que pode deixar os investidores desconfortáveis. Já que dia 15 de Dezembro entrarão em vigor tarifas adicionais sobre produtos chineses, algo pouco positivo para os consumidores americanos.

Segunda-feira, dia de sabermos como anda o Desemprego na maior economia da Europa, o desemprego alemão (outubro): espera-se uma taxa de 5%.

A inflação na zona do euro (outubro, flash): expectativa é de que os preços aumentem 0,8% A / A e o CPI principal deve aumentar 1,1%. Esses dados devem impactar o mercado de 'bonds' e os mercados monetários,

Cruzando o Atlântico indo para as Américas, conheceremos na segunda o PMI de Chicago (EUA )(novembro): deve subir para 45. Qualquer decepção com o número pode colocar os investidores preocupados, então devemos monitorar pois pode indicar recessão.

Na terça, será conhecido o Índice de Confiança do consumidor alemão GfK (novembro): espera-se que suba de 9,6 para 9,7. O que pode trazer indícios das expectativas dos consumidores em gastar mais ou não. Isso, pode movimentar as bolsas, porque estão ligadas à economia real.

Cruzando o Atântico, temos PIB de vendas de casas novas nos EUA (outubro) (terceiro trimestre): previsão de queda de 2,6% M/M. Isso pode gerar uma grande volatilidade nos mercados acionários americanos com impactos no Brasil, dada relevância do setor imobiliário. Empresas ligadas ao setor de madeira e aço podem ser impactadas inclusives as locais como Duratex (SA:DTEX3), Gerdau (SA:GGBR4) que possui uma operação importante nos EUA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Para Quarta-feira, teremos a divulgação dados muito importantes sobre a economia chinesa com a divulgação dos Lucros das Indústrias.

Também temos os Pedidos de bens duráveis nos EUA (outubro): pedidos aumentam 0,6% no total e 0,3% excluindo pedidos de transporte. Crescimento do PIB em 1,6% no trimestre. Uma confirmação positiva deve ajudar no pregão.

Outro dado relacionado ao mercado imobiliário com Vendas pendentes de imóveis nos EUA (outubro): espera-se queda de 0,7% M/M.

Do setor de energia, temos os estoques de petróleo bruto da EIA nos EUA (com 22 de novembro): os estoques aumentaram 1,75 milhão de barris na semana passada. Por tanto, as ações de Petrobras (SA:PETR4) podem ficar mais pressionadas para a semana.

Na Quinta-feira, a maior economia do mundo não opera por conta do Dia de Ação de Graças. Espere pouco volume para Ibovespa e a falta de referência dos preços das bolsas americanas.

Voltando ao velho continente, temos confiança dos negócios na zona do euro (novembro): índice subindo levemente, para -0,16. Também temos a Inflação Alemã, o CPI alemão (novembro, preliminar): os preços devem aumentar 1,2% A / A. Mercados devem movimentar para títulos e moedas.

Conheceremos mais sobre o estado da Produção industrial do Japão (outubro): queda de 0,7% A / A e 3% MoM. Indiretamente, este dado pode dar pistas de como andam a saúde da economia chinesa, dada as exportações do Japão para China e EUA, e seus impactos na indústria automobilística no qual o país é grande exportador.

Na Sexta-feira, na Zona do Euro conheceremos os dados taxa de desemprego e de Inflação, bem como a confiança dos consumidores na Inglaterra.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.