Sensação de Oscilação Forte em Junho!

Sensação de Oscilação Forte em Junho!

Jonathan Siuves  | 11.06.2017 13:49

Para aqueles que gostam, e sabem operar no mercado financeiro, a volatilidade é o “combustível” das oportunidades.

E neste momento, há indícios que o “combustível” não acabou. Novas decisões políticas, e econômicas dos principais países têm tudo para criarem novas oportunidades de operações, principalmente em relação as moedas: Dólar (USD), libra (GBP) e euro (EUR).

Fatos Políticos e Econômicos

Neste momento, o centro das atenções é o resultado da eleição na Inglaterra.

De acordo com o jornal El País, através da matéria: “No Reino Unido, o caos se aproxima”, publicada no dia 09/06/2017, informou que a conversadora Theresa May, a primeira ministra britânica que venceu a eleição, mas de forma minoritária, sofre neste momento com a especulação de uma possível renúncia forçada, em relação ao seu novo governo, pois aparentemente haverá baixo apoio parlamentar para conseguir aprovar as propostas, sendo a principal delas: A negociação do Brexit com a zona do euro.

No caso o par GBP/JPY que havia se valorizado até o momento de aproximadamente + 7,3%, que destruiu o pessimismo, neste momento faz ele ressurgir aos poucos.

Gráfico Mensal GBPJPY

GBP/JPY Gráfico

Fonte: Investing.com

Já o dólar (USD) vive mais especulações, do que incertezas neste momento. O presidente Donald Trump, no momento possui questões internas para solucionar, principalmente em relação ao esclarecimento que o senado norte-americano averigua sobre a demissão do ex-diretor do FBI: James Comey.

Conforme a matéria: “Trump nega versão de Comey e diz que pode responder sob juramento”, publicada pelo jornal Valor Econômico, no dia 09/06/2017, o presidente norte-americano disse que as afirmações apresentadas por James, “em partes”, não são verdadeiras, e caso seja necessário, está disposto a mostrar a sua versão dos fatos, principalmente sobre juramento.

O índice dólar fechou a semana passada em leve alta de aproximadamente + 0,3%.


Gráfico Diário do Índice Dólar

DX Gráfico

Fonte: Investing.com

O euro (EUR) mostra muita força até o momento. Em outra matéria divulgada pelo Valor Econômico, do dia 06/06/2017, titulada como: “Expansão na zona do euro é o fato econômico mais notável de 2017”, informa que o euro (EUR) foi a moeda que mais valorizou no primeiro semestre de 2017.

Os estímulos monetários do BCE apresentaram resultados positivos, e a vitória do centrista Emmanuel Macron influenciaram bastante o crescimento da confiança na zona do euro.

O índice euro trabalhou com uma leve alta na última semana, de aproximadamente 0,03%.

Gráfico Diário do Índice Euro

EX Gráfico

Fonte: Investing.com


Fatos técnicos

USD/JPY


Apesar da valorização de 0,3%, o par USD/JPY mostra no gráfico diário o possível começo de uma “perna de baixa”.

A retração de Fibonacci mostra uma correção do par até a região do preço de 111.094, e um suporte na região do preço de 109.153.

Gráfico Diário do USD/JPY

USD/JPY Gráfico

Fonte: MT4

GBP/JPY


Devido as eleições na semana passada (08/06), o par iniciou uma “perna” de baixa mais forte que o par USD/JPY.

A retração de Fibonacci mostra um alvo para um possível pull back, na região próxima do preço de 143.474.

Porém, se o suporte próximo da região do preço de 140.635 for rompido, o alvo para a semana, na tendência de baixa torna-se a região do preço de 138.723.


Gráfico Diário do GBP/JPY

GBP/JPY Gráfico

Fonte: MT4

Ótimos tradings para todos!

Jonathan Siuves

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App