Sentimento Econômico da Alemanha Surpreende o Mercado Positivamente.

Sentimento Econômico da Alemanha Surpreende o Mercado Positivamente.

Haramoto  | 19.02.2013 07:32

ÁSIA:

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1%, enquanto o índice Xangai Composite derrapou 1,6%, sua pior queda percentual desde a queda de 1,8% em 11 de janeiro. Empresas imobiliárias chinesas foram duramente atingidas após notícias de que governos locais na China deverão restringir o acesso à compra de imóveis. Ações da Gemdale mergulharam 7,9% e Poly Real Estate afundou 5,1% em Xangai e China Vanke perdeu 4,3% em Shenzhen.

Em Hong Kong, as ações da China Resources Land e China Overseas Land & Investment caíram 4,4% e 3,3%, respectivamente. Num outro movimento, o Banco Popular da China ofereceu para recomprar 30 bilhões de yuans ($4,8 bilhões), seu primeiro movimento para retirar liquidez dos mercados em oito meses.

No resto da região, Nikkei do Japão caiu 0,3%, devolvendo parte dos ganhos feitos na sessão anterior, quando o benchmark subiu 2,1%. Kospi da Coreia do Sul ganhou 0,2%, TAIEX de Taiwan subiu 0,2% e S&P/ASX200 da Austrália subiu de 0,4%, terminando em seu ponto mais alto desde setembro 2008.

As perdas em Tóquio vieram depois que o ministro das finanças do Japão, Taro Aso, disse que o governo não está considerando a compra de títulos estrangeiros, ou mudar a lei que rege o Banco do Japão, negando o primeiro-ministro Shinzo Abe, que disse na segunda-feira, que se o Banco do Japão não conseguir atingir sua meta de inflação, ele pode mudar a lei do banco central.

Empresas sensíveis ao câmbio perderam terreno, entre elas, empresas de tecnologia. Tokyo Electron caiu 2,5%, enquanto a empresa de robótica Fanuc caiu 4,1%. Entretanto, Renesas Electronics subiu 2%, após uma reportagem dizendo que a fabricante de chips vai nomear um novo presidente ainda este mês. A fabricante de pneus Bridgestone disparou 10,4%, depois de mais do que duplicar seus lucros trimestrais e fazer previsão de lucro recorde em 2013.

A produtora de ferro australiana Mount Gibson Iron caiu 3,9%, após anunciar que seu lucro do primeiro semestre caiu para 37,1 milhões de dólares australianos ($38,2 milhões), ante 129,9 milhões dólares americanos no mesmo período do ano passado. APN News & Media caiu 8,3%, com a saída em massa de presidente da empresa e três diretores independentes depois de discordar sobre o aumento de capital.

EUROPA:

As bolsas europeias postam ganhos no inicio do pregão. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,60%, em vias de quebrar uma sequência de três dias de perdas. O sentimento econômico ZEW, que avalia o otimismo da economia alemã, em fevereiro está melhorando ao registrar 48,2, ante expectativa de 35,3 e 31,5 do mês de janeiro, quando o índice saltou para o nível mais alto desde maio de 2010, alimentando esperanças de que a maior economia da Europa está saindo da crise.

As ações da Danone saltam 5,4% após a fabricante de iogurte anunciar planos de cortar cerca de 900 postos de trabalho na Europa em resposta à crise da região e as ações do HSBC recuam 0,4%, após o Morgan Stanley cortar o banco de "overweight" para "equalweight". Na mesma linha, o Morgan Stanley elevou Standard Chartered de "equalweight" para "overweight", ajudando a elevar as ações em 2,3%. DAX 30 da Alemanha sobe. As ações da Bayer sobem 2,8%.

Na França, o índice CAC 40 também sobe. Ações do Carrefour ganham 1,3%, após o JP Morgan Cazenove iniciar cobertura com uma classificação "overweight". O banco também iniciou a cobertura da varejista do Reino Unido Tesco com uma recomendação "overweight", ajudando na alta de 0,6% em suas ações. O índice FTSE 100 do Reino Unido avança. As empresas petrolíferas sobem. A Royal Dutch Shell ganha 0,5% e BG Group sobe 0,4%. Entre mineradoras, BHP Billiton avança 1,17% e Rio Tinto cai 0,19%.

AGENDA DE HOJE:

EUA: 13h00 - NAHB Housing Market Index de Fevereiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Consumer Confidence de Fevereiro (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Janeiro (indicador de inflação da Alemanha); Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Janeiro (desemprego no Reino Unido); ILO Unemployment Rate de Dezembro (taxa de desemprego).
EUA: 10h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários); 11h30 - Housing Starts de Janeiro (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos); 11h30 - Building Permits de Janeiro (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos); 11h30 - Producer Price Index (PPI) de Janeiro (indicador de inflação dos Estados Unidos); 13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos; 17h00 - Ata do Fomc da última reunião em que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,37%
Nikkei: -0,31%
Hang Seng: -1,02%
Xangai Composite: -1,66%

EUROPA
London - FTSE: +0,30%
Paris Cac 40: +0,99%
Frankfurt - Dax: +0,72%
Madrid IBEX: +0,49%
Milão MIB 40: +0,82%

COMMODITIES
BRENT: -0,14%
WTI: +0,02%
OURO: +0,11%
COBRE: -0,32%
NÍQUEL: -1,58%
SOJA FUTURO: +2,20%
ALGODÃO FUTURO: +0,68%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,19%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,16%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA:
Allison Transmission, ICON, Windstream, Wolverine, Amyris, Dell, Financial Engines, Healthstream, Herbalife, Marriott, Zix Corp
BRASIL: BMFBovespa, BTG Pactual, Pão de Açucar

ATENÇÃO: Com o fim do horário de verão no Brasil, os horários de negociação na Bovespa seguirão inalterados, com o pregão regular iníciando às 10 horas da manhã (horário de Brasília) e com encerramento às 17h30. Assim, o mercado de ações norte-americano, iniciará as operações às 11h30, encerrando as atividades às 18h. A partir do dia 9 de março, haverá o início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+