Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Será que a Libra Já Chegou no Fundo do Poço?

Publicado 20.08.2019, 09:03
Atualizado 09.07.2023, 07:32

O Reino Unido pode sofrer com faltas de combustível, alimentos e remédios caso saia da União Europeia sem um acordo de transição, segundo documentos oficiais publicados pelo jornal Sunday Times, cuja interpretação foi imediatamente contestada por ministros. Apresentando um panorama de portos congestionados, protestos do público e problemas generalizados, o jornal disse que as previsões formuladas pelo governo mostram os mais prováveis choques de um Brexit sem acordo, e não as piores possibilidades de cenários.

No entanto, Michael Gove, o ministro responsável pelos preparativos do chamado “no-deal”, rebateu essa interpretação, declarando que os documentos mostravam, sim, as piores consequências possíveis, e que o planejamento havia sido acelerado nas últimas três semanas. O Sunday Times disse que até 85% dos caminhões que usam o principal ponto de cruzamento do Canal da Mancha podem não estar preparados para os procedimentos alfandegários da França, o que pode significar que os problemas nos portos poderiam durar até três meses antes que o fluxo melhorasse.

“Organizado neste mês pelo governo sob o nome de Operação Yellowhammer, o documento oferece uma visão rara do planejamento confidencial sendo adotado pelo governo para evitar um colapso catastrófico da infraestrutura da nação”, afirmou o Times. O gabinete do primeiro-ministro Boris Johnson disse que não comentaria documentos vazados, mas Gove declarou que o documento era antigo e não refletia o preparo atual. “É o caso, como todos sabem, que se nós tivermos um Brexit sem acordo haverá inevitavelmente alguns problemas, alguns obstáculos no caminho. É por isso que queremos o acordo”, afirmou Gove à imprensa. “Mas também é o caso que o governo está bem mais preparado agora do que estava no passado, e é também importante as pessoas reconhecerem que o que está sendo descrito nesses documentos é enfaticamente a pior possibilidade de cenário”, acrescentou. Uma fonte do governo culpou um ex-ministro não identificado, que quer influenciar as negociações com a UE, pelo vazamento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Bom, acredito que possa ser catastrófico um vazamento desses! Imagina a Grã-Bretanha, exemplo de pontualidade e correção, onde tudo parece funcionar estrategicamente nos mínimos detalhes. Uma nação acima dos problemas comuns dos demais países enfrentar filas, tumultos, protestos, falta de abastecimento e de suprimentos básicos? Enfim, só o tempo dirá qual o rumo que o Brexit poderá seguir e as suas consequências.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, temos o par GBPUSD. Como era esperado, após a perda do suporte em 1.2415, os preços desceram bruscamente para testar as mínimas históricas em 1.1985. Região formada no período pós-referendo em 2016. Porém, será que o mercado encontrou seu fundo do poço ou ainda poderemos ter mais quedas?

Focando no período diário, tivemos 2 fortes candles de alta na região que podem evidenciar a entrada de compradores. Se caso for suficiente para conter o movimento de queda, poderemos ter subidas até os 1.2415 nos próximos dias e, se superado, visando o longo prazo, poderemos ter o teste da região de resistência em 1.3385 daqui algumas semanas, provavelmente.

Se caso a situação se agravar e apontar para uma saída sem acordo mesmo do Reino Unido da União Europeia, poderemos ter a perda dos 1.1985 e a formação de novas mínimas históricas, que certamente alardeariam os mercados. Vamos acompanhar com cautela o desenrolar dos próximos capítulos.

Lembrando ainda que nesta semana, na quarta, a primeira-ministra alemã Angela Merkel deve receber o primeiro-ministro britânico Boris Johnson para uma conversa. Ela se diz aberta a ouvi-lo e não medirá esforços na busca de um acordo para a saída. Quem sabe dá jeito?

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

VEJO UMA OPORTUNIDADE GIGANTESCA DE MULTIPLICAÇÃO DE CAPITAL ACREDITANDO NA MELHORA DA LIBRA, UMA VEZ QUE TODOS OS CENÁRIO DE CAOS POSSÍVEL JÁ ESTÃO DESCONTADOS NA MOEDA, LEVANDO PRÓXIMAS AS MINIMAS HISTÓRICAS SIMPLESMENTE POR SAIR DA UE E NÃO POR PASSAR POR ALGUMA CATÁSTROFE NATURAL OU ECONÔMICA O QUE SERIA NORMAL, OPORTUNIDADES ASSIM NÃO SURGEM A TODO MOMENTO, E COM A FALA DO PRESIDENTE DO EUA DIZENDO QUE O DÓLAR ESTA MUITO FORTE, OQUE NO PASSADO LEVOU O DÓLAR A SUCUMBIR AS MINIMAS ACREDITO QUE TEM GENTE PERDENDO TEMPO...
eu entrei vendido na resistência.. na espera dela não conseguir passar dnv..
Quem entrou comprando antes dessa queda ?
eu entrei vendido na resistência.. na espera dela não conseguir passar dnv..
minúscula ilha
a Inglaterra é uma minuscula ha q praticamente criou o modelo capitalista atual, há mais de mil anos demonstrando poder e força, é mais fácil a europa inteira sucumbir q a Inglaterra, a história mostra isso.
minúscula ilha q...
Do jeito que falam parece que o Reino Unido vai se juntar aos africanos ou a nós latinos... Acho que a turma do "quanto pior melhor é maioria também por lá "
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.