Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Só a Reforma da Previdência Importa

Publicado 21.05.2019, 15:13
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Resumo da ópera:

Compre ao som de canhões, venda ao som de violinos.

Para entender o que vem acontecendo em Brasília é simples: siga Paulo Guedes.

  1. Bolsa: ótima oportunidade de comprar boas ações a bons preços.
  2. Renda Fixa: nada muda; prefixados e indexados longos têm risco elevado demais para o retorno possível.

Sexta-feira, dia de maldade

Nosso Presidente compartilhou, em redes sociais, texto afirmando que o Brasil seria ingovernável.

As "corporações" estariam resistindo a seu Governo.

O Executivo afirma que o Legislativo quer cargos.

O Legislativo afirma que o Executivo ainda não entendeu o que é governar.

E o desfecho da guerra aberta entre Executivo e Legislativo são as manifestações pró-Bolsonaro no próximo domingo.

Se a Oposição pode, também pode a Situação.

Maia + Alcolumbre + Guedes = ?

E, também na sexta, o Presidente da Câmara dos Deputados anunciou que proporia um novo texto para a Reforma da Previdência.

Maia e Alcolumbre - Presidente do Senado - teriam apoio suficiente para redigir novo texto e aprová-lo em 60 dias.

Reforma com economia de 1 trilhão, completamente alinhada com Super-Guedes.

E o Super-Ministro da Economia estava sentado bem ali, ao lado de Maia.

Veja a fala de Maia no pronunciamento:

Pombinhos apaixonados

Não é nosso papel fazer análise política.

E nem tentaremos.

Menos ainda sentados na Faria Lima e alimentados por jornais e revistas escritos por gente mais ideológica do que militantes de redes sociais.

Adoro jornais. Mas é necessário um certo desprendimento.

A fórmula mágica para entender o que se passa é observar Guedes.

Super-Guedes é o maior interessado em aprovar a Reforma da Previdência.

Afinal, sem Reforma, a economia não funciona.

Sem Reforma, toda a agenda de Guedes perde o sentido.

Sem Reforma, Guedes perde seu objetivo.

E Guedes estava ao lado de Maia.

Já há algum tempo Guedes aparece, regularmente, ao lado de Maia.

Guedes S2 Maia.

Clima de eleições

Parece óbvio que o clima de eleições não ajuda em nada na necessária formação de quase um consenso para a aprovação de mudanças à Constituição.

E me acusam o tempo todo, em redes sociais, de só pensar em mercado financeiro.

Só importa Bolsa em alta.

E estão certos.

Bolsa subindo é sinal de desenvolvimento econômico.

É sinal de confiança nas instituições.

É sinal de país entrando nos trilhos.

É sinal de mais empregos, mais renda.

Nenhum país funciona sem economia pujante.

Nós, apenas observamos os movimentos de Super-Guedes.

É consenso, as reformas são inadiáveis.

Guedes já convenceu Brasília do que precisamos fazer.

É consenso: boas Ações a bons preços são imbatíveis.

CompreMUITAbolsa.

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Últimos comentários

pior que não é a previdencia que importa.... eh a politica de juros com os bancos centrais que ta botando o dinheiro no ralo.... nao sou esquerdista nao.... + essa mentirinha que tao contando é só pros donos do mundo ganharem mais....
De fato o cenário no Brasil é mais para ursos. Entretanto, a bolsa reage aos touros. Como isso é possivel? Só no Brasil terras das artes politico-economicas ocultas.
O governo ditando o tom do mercado para os especuladores. Deve ser ideia do "super Guedes" também, para enriquecer antes que pule fora do barco. Abre o olho CVM e COAF, tem caroço nesse angu.
Maia + Alcolumbre + Guedes = ?Estado de emergência!?
Bruce, você está pregando no deserto. Você é Paulo Guedes
Criamos um modelo estatal , cheio de privilégios e "socialmente solidário " , mas a culpa sempre será dos bancos, dos empreendedores, dos investidores e do capital externo. Pobre nação de uma elite privilegiada (estou falando dos filósofos de plantão) que acredita que tudo se resolverá com estado grande e forte e tributando ainda mais o capital.
A previdência brasileira é insustentável, mas não é, nem de longe, nosso maior problema. Temos uma estrutura de juros que sufoca empresários e consumidores, temos uma história rentista que, vergonhosamente, tira financiamento à produção. Nosso povo está perto de um abismo tecnológico, numa nova era de analfabetismo e despreparo para o que está por vir. Precisamos de regulamentação sobre o lucro, sobre dividendos e sobre o spread bancário. Sem isso, continuaremos num modelo moderno de "extrativismo" em bens primários - já vimos essa novela e o final é desastroso. O investidor estrangeiro (um abutre por natureza) se retirou do Brasil por falta de desenvolvimento do país e por instabilidade política! Precisamos plantar o nosso futuro e parar de preparar o país para a poupança dos outros.
Papéis subindo no Brasil raramente tem haver com desenvolvimento da economia, os bancos no Brasil há anos são extremamente bem remunerados pelo BC através das operações compromisssadas, o que lhes vem garantindo as maiores fatias de lucro no mundo, muito maiores do que em países desenvolvidos como Inglaterra, mas não se vê nada de avanços, a vida do brasileiro piora, agora querem que o povo trabalhe mais e tenha menos direitos trabalhistas, as reformas falam em economia de 1 tri em dez anos, mas o crescente montante de juros que o BC paga pela sobra de caixa dos bancos já acumula gastos de 420bi nos ultimos 4 anos.
O Brasil no ritmo do samba do criolo doido.
Bolsa subindo num país lascado como o Brasil se chama Bolha. Muito malandro ganhando dinheiro através de boatos. Quando passar, tudo volta ao seu valor de mercado.
muito bom o artigo. Bolsa subindo é sinal por enquanto de uma perspectiva melhor no futuro do país
muito bom o artigo. Bolsa subindo é sinal por enquanto de uma perspectiva melhor no futuro do país
Infelizmente Bolsa subindo não quer dizer desenvolvimento econômico.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.