Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Surge um Renascimento Econômico - Veja Abaixo

Publicado 14.05.2020, 16:14
Atualizado 09.07.2023, 07:31

Nossos pesquisadores acreditam que o mercado de ações dos EUA potencialmente encerrou a fase de "rali de alívio", em que os estímulos do Fed dos EUA tiraram os preços das baixas recentes e os elevaram em direção aos principais níveis de retração de Fibonacci e, em breve, entrará em uma nova fase de exploração de preços. Acreditamos que essa nova fase tentará avaliar adequadamente a questão da "solvência" que se tornou uma das principais discussões para nossos pesquisadores.

A questão da solvência equivale a esta questão simples: Como indivíduos, empresas, estados e outras entidades podem continuar operando com lucro/receitas bastante reduzidas, e dívidas e passivos moderadamente altos, ao longo de um processo de paralisação prolongada? Certamente, a opção de adicionar mais dívida para aliviar a dor de curto prazo das receitas perdidas pode ser uma solução, mas acreditamos que esse problema seja muito maior do que essas soluções tradicionais de curto prazo. Acreditamos que o evento do vírus covid-19 está apresentando uma mudança no pensamento tradicional para muitos economistas, indivíduos e empresas.

Essa mudança pode ser o início de uma transição do pensamento/operações econômicas do século XIX para um processo mais eficaz que pode levar mais de 10 anos para reconstruir completamente a economia global em uma potência do século XXI. Esse processo requer a destruição de processos antigos, defeituosos e ineficazes, que se tornaram uma enorme deficiência para indivíduos, empresas, estados e outras entidades, além de um momento de “despertar” para muitos investidores técnicos. Este não é o mesmo mercado que experimentamos nos últimos 40 anos.

Essa transição pode forçar estados, governos locais, corporações e milhares de outras empresas a repensar como administram suas contas e como um processo de recuperação realmente é. Acreditamos que, certamente, não inclui os passivos tradicionais, os níveis de avaliação de ativos e o envolvimento contínuo em nível empresarial que experimentamos nos últimos 25 anos. As coisas mudarão porque o lucro/receita, bem como as expectativas econômicas futuras, devem ser alteradas para abordar o mundo pós-covid-19. Acreditamos que a próxima fase dos mercados será uma fase de reavaliação que provavelmente incluirá uma configuração de fundo "duplo mergulho" - como prevemos há mais de 8 semanas.

Gráfico Dow Jones E-Mini Futuros Diário

Este gráfico diário Dow Jones E-Mini Futuros sugere que o nível crítico de Fibonacci, perto de US$ 23.100, é um nível essencial de suporte de preços para o mercado de ações dos EUA. Uma vez que esse nível seja ultrapassado, acreditamos que uma nova tendência de queda de preços se estabelecerá rapidamente e resultará em um movimento de preço descendente moderadamente profundo que poderá testar novamente as baixas recentes próximas a US$ 18.000.

Gráfico Diário Dow Jones E-Mini Futuros

Gráfico Diário do Índice de Transportes

Este gráfico diário do DJ Transportation destaca outro nível crítico de suporte a preços próximo a 7960, que já foi violado. Acreditamos que o Índice de Transporte e os índices de mercado de ações de médio e pequeno capital dos EUA ilustraram uma quebra muito clara nos preços nos últimos 14 dias e acreditamos que o mercado de ações mais amplo dos EUA esteja se preparando para outro colapso de preços descendente, conforme a realidade da recuperação econômica global futura chega aos mercados.

Gráfico Diário Índice de Transportes

Como sugerimos, acreditamos que o processo de recuperação pós-covid-19 será muito agitado. Continuamos acreditando que o processo de recuperação provavelmente resultará em um processo difícil e doloroso de eliminar passivos econômicos, pois os lucros/receitas continuam a vacilar para os governos estaduais e locais, bem como para indivíduos e empresas. Acreditamos que o processo que provavelmente ocorrerá nos próximos 24 meses será um em que assumir mais dívidas é uma solução imprudente, dada a mudança fundamental que provavelmente está ocorrendo nos mercados globais.

Os mercados emergentes podem ser um dos primeiros segmentos dos mercados globais a impulsionar essa mudança. Eventualmente, acreditamos que o mercado global mais amplo seguirá e começará a perceber que não podemos simplesmente imprimir dinheiro para resolver esses problemas econômicos. É provável que um verdadeiro renascimento econômico do século XXI ocorra no futuro. Acreditamos que esta é a única solução real, considerando as políticas e processos que ocorreram nos últimos 20 anos.

Sugerimos que você leia este artigo de pesquisa para entender melhor nosso pensamento e ver o tipo de previsões como essa quebra de mercado que chamamos com bastante antecedência.

Últimos comentários

Eu já acho que esta crise vai é melhorar o cenário. Muita empresas que nem sonhavam em estar na internet hoje já estão se reinventando.  Quem não quebrou, descobriu que pode produzir mais com menos ou que no mínimo suportou um tempo fechado que antigamente seria impossível de se pensar. Pessoal mesmo enfraquecido vem com mias força e segurança agora. Procure o perfume no meio da merda rsrsrs...
Na minha opinião tudo volta ao normal em 6 meses. Não houve destruição física massiva de meios de produção, comunicação e transporte nem um número assombroso de mortes como acontece numa grande guerra. Tudo ocorre muito rápido no mundo atual, pra melhor ou pra pior. É apenas uma questão de ajustar algumas áreas a medidas de precaução sanitária e mais tarde se obter uma vacina global.
Uma lição simples: quanto pior a situação, menos dívida se deve contrair. É o momento de buscar a simplicidade e empenhar recursos em prioridades que gerem a médio e longo prazo resultados consistentes.
então Petrobras é um boa opção
Petrobras hoje é a Empresa mais promissora de todas as Bolsas mundiais pois o seu custo de extraçao do pré-sal é o mais baixo do mundo e está diminuindo a cada dia com uma produçao crescente onde vislumbro que em até 01 ou 02 anos após o pico da pandemia ela cresça 1.000% (hum mil por cento).
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.