Teste de Topo Chega Junto com Início de Temporada de Balanços

Teste de Topo Chega Junto com Início de Temporada de Balanços

Lance Roberts  | 06.07.2020 17:04

Uma Fuga da Consolidação

Nas últimas semanas, observamos a consolidação contínua do mercado desde o pico de junho. Quando os mercados são comprados em excesso no curto prazo, essa condição é resolvida através de um processo de correção ou consolidação. Foi o que ocorreu durante a última parte de junho e terminou na semana passada.

Como mostrado abaixo, o mercado rompeu com essa consolidação e desencadeou um "sinal de compra" em várias medidas. Esse rompimento dará aos “touros” uma vantagem no curto prazo, com um novo teste das máximas de junho se tornando altamente provável.

ETF S&P 500 Diário

Os touros também obterão algum apoio adicional da “Cruz de Ouro” (quando os 50 dma cruzarem acima dos 200 dma). Esse "sinal de alta" provavelmente ocorrerá nas próximas duas semanas, dependendo da ação do mercado.

S&P Large Cap Index Diário

Os "suportes otimistas" para o mercado estão atualmente em jogo. Isso mantém as alocações de nosso portfólio ponderadas em relação ao risco patrimonial. No entanto, existem muitos ventos contrários fundamentais e econômicos que podem rapidamente atrapalhar a tese de alta.

Sazonalidade em Jogo

No curto prazo, os touros permanecem no comando e, como tal, devemos estar atentos a essas tendências. Além disso, o mês de julho tende a ser um dos meses com melhor desempenho do ano.

Retornos Mensais S&P 500

Como observado na semana passada:

"Com a liquidação na sexta-feira, a condição de sobrevenda de curto prazo, uma recuperação reflexiva na próxima semana não seria surpreendente."

Essa recuperação reverteu grande parte da condição de sobrevenda de curto prazo. Ainda que os touros estejam no controle do mercado atualmente, a vantagem é um pouco limitada. No entanto, os riscos negativos são reduzidos com a melhoria dos fundamentos técnicos. Isso coloca a dinâmica de risco/recompensa em um posicionamento mais equilibrado do que oportunista. Como tal, controles de risco e hedge devem permanecer por enquanto.

SPY Diário

  • -1,4% para o nível de breakout vs. +2,4% do pico anterior do rali (neutro)
  • -Suporte de -5% a 50/200 dma vs. + 4,9% até o pico de janeiro (neutro)
  • -7% ao pico de consolidação anterior vs. + 6,5% às máximas de todos os tempos (neutro)
  • -13,4% para as quedas da consolidação anteriori vs. + 6,5% para as máximas de todos os tempos (negativo)

Atualização das Estimativas de Balanços

Nas próximas duas semanas, entraremos na temporada de balanços para todas as empresas de capital aberto. Obviamente, ouviremos principalmente sobre as empresas que compõem o (índice S$P 500). Estou escrevendo um relatório mais abrangente sobre as estimativas de ganhos para a coluna "Tecnicamente Falando" de terça-feira. Ainda assim, eu queria fazer um comentário rápido sobre o que está por vir.

Como em todo trimestre, estamos prestes a jogar "Millennial Soccer". É nesse ponto que os analistas de Wall Street reduzem continuamente as estimativas de lucro para o trimestre até que as empresas possam superá-las. Quando você vir a análise de que 70% das empresas superam suas estimativas, lembre-se de que os analistas baixaram a barra a um ponto em que "todo mundo recebe um troféu".

O que será importante prestar atenção é na "receita", que está no topo da demonstração de resultados. As empresas podem fazer muito para falsificar os ganhos financeiros, usando uma variedade de outros truques contábeis. É muito mais difícil manipular a receita.

No entanto, o mercado se concentrará nos ganhos reportados. Como afirmado, as estimativas caíram acentuadamente nas últimas semanas e são muito menores do que quando foram definidas anteriormente.

Estimativas de Lucros do S&P 500

É importante ressaltar que, embora Wall Street tenha reduzido drasticamente as estimativas para o próximo trimestre, permanecem as expectativas de uma rápida recuperação da economia. Dado o aumento nos casos de Covid-19 nos últimos tempos, alguns estados pausando a reabertura e níveis decrescentes de desemprego, é altamente provável que essas estimativas futuras sejam consideravelmente mais baixas.

Isso torna ainda mais arriscado o mantra de usar estimativas de 24 meses para justificar o pagamento de avaliações extremamente altas na sexta-feira.

PL 24 Meses S&P 500

"Preço é o que você paga, valor é o que você recebe". - Warren Buffett

Uma Observação Rápida Sobre o Relatório de Empregos

Ainda que o BLS tenha registrado um volume massivo de 4,8 milhões de empregos em junho e uma queda na taxa de desemprego para 11,1%, esses números permanecem distorcidos devido à má coleta e análise de dados.

Como Mish Shedlock observou na quinta-feira:

"Eu questiono a força do aumento de empregos e o declínio da taxa de desemprego com base nos dados de pedidos de seguro-desemprego e na semana de referência."

Eu concordo.

É difícil conciliar um aumento de 4,8 milhões de empregos em um mês em que foram reportadas mais de 4 milhões de pedidos iniciais de seguro-desemprego e os pedidos contínuos continuaram perto dos níveis mais altos já registrados.

Pedidos Contínuos em 2020

Mais importante, como observado por Zerohedge, há um problema nos dados quando há mais pessoas recebendo benefícios de desemprego do que trabalhadores desempregados.

“Como o DOL informou na sexta-feira, havia 19,29 milhões de trabalhadores recebendo seguro-desemprego. E, no entanto, de alguma forma, ao mesmo tempo, o BLS também representou que o número total de desempregados é de 17,75 milhões.

Se você pensou que isso não faz sentido e que o número do seguro-desemprego precisa ser menor que o número total de desempregados, você está certo. E, de fato, por 50 anos de dados, esse foi precisamente o caso.”

Beneficários vs Desempregados

O ponto principal aqui é que o emprego é o que gera ganhos, lucros corporativos e PIB. Dado o nível extremamente alto de desemprego, em termos reais, a recuperação dos ganhos será muito mais lenta que o esperado.

Isso sugere que as expectativas de o mercado altista continuar “até o infinito e além” provavelmente serão decepcionantes.

Atualização de Posicionamento do Portfólio

Permitam-me reafirmar nossa posição da semana passada:

"Com nossas carteiras quase totalmente alocadas ao risco de ações no curto prazo, continuamos incrivelmente desconfortáveis".

Esse continua sendo o caso nesta semana.

Conforme observado na semana passada, com o mercado supervalorizado no curto prazo, a recuperação reflexiva do suporte ocorreu conforme o esperado e atingiu nossa primeira meta de recuperação.

SPX Diário

Dado que ainda não estamos em condições extremas de sobrecompra de compra e expectativas de ganhos futuros, o mercado ainda pode testar novamente as máximas de junho.

Conforme observado na semana passada, usamos o salto de contra-tendência para reequilibrar as exposições. Obtivemos lucros em Clorox (NYSE:CLX) e United Parcel Service (NYSE:UPS) e reequilibramos nossas “posições principais” reduzindo o ETF Dow Jones Industrial Average (NYSE:DIA) e adicionando SPY. Nosso foco permanece na preservação de capital pelos próximos dois meses, portanto nossos hedges de renda fixa permanecem.

Com o ressurgimento do vírus, o risco potencial de decepção para balanços e recuperação econômica aumentou. Nosso trabalho permanece o mesmo: proteger o capital de nossos clientes, reduzir riscos e tentar sair do outro lado de uma só vez.

Embora certamente estejamos mais otimistas atualmente, isso não significa que não estamos cientes do risco.

Preste atenção no que você possui e quanto risco você corre para gerar retornos. No futuro, esse mercado provavelmente terá o hábito desagradável de mordê-lo quando você menos espera.

Lance Roberts

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Breno Guimarães Mendes
Breno Guimarães Mendes

Hhahaha vc so falana em tragedia nos indices ! Vc estava “prevendo “ o caos ! Varios aqui “criticatam” ! Bom que vc se enganou   ... (Leia Mais)

14.07.2020 05:02 GMT· Responder
Marcelo kong
Marcelo kong

120000 pontos de acordo com os analistas RENOMADOS. FACIL  ... (Leia Mais)

13.07.2020 22:57 GMT· Responder
Cláudio Costa
Cláudio Costa

Desde maio os especialistas estão falando q a bolsa vai cair  ... (Leia Mais)

08.07.2020 20:57 GMT· Responder
nestor eugenio bassani
nestor eugenio bassani

""Notamos pelos comentários,  que a maioria são  day traders, pois se tivessem que  em primeiro  lugar,   oferecer proteção ao capital investido, principalmente dos clientes   e em segundo lugar retorno não o fariam.  Ainda bem que tem pessoas entendidas que nos alertam. A direção que iremos tomar depende do juizo de cada um.  Obrigado Sr Lance.  ... (Leia Mais)

08.07.2020 02:14 GMT· Responder
Trader Profissa Trader
Trader Profissa Trader

PARA GANHAR DINHEIRO. EU INVISTO. EM. CONGA VIA VAREJO. MARFRIG QUALICORP .  ... (Leia Mais)

08.07.2020 00:30 GMT· Responder
Laert Lima
Laert Lima

Pela minha longa experiencia em mercado, de mais 40 anos, as informações em excesso, mais atrapalham que ajudam o investidor. A base de tudo ainda é a análise fundamentalista. Mesmo assim, tem que escolher ações do momento, como hoje Amazon, Apple, Google, Facebook, etc.  ... (Leia Mais)

07.07.2020 14:34 GMT· Responder
carlos feitosa
carlos feitosa

É sempre bom ter um contra-ponto embasado, pois temos a chance de refutar ou não se os dados apresentados podem fazer um giro no mercado no futuro. Apesar da análise, sigo comprando e com meus stops em dia, por via das dúvidas em caso de uma queda maior.  ... (Leia Mais)

07.07.2020 10:38 GMT· Responder
Helisson
Helisson

Quem der atenção a isso vai deixar de ganhar com medo do urso. Todos já viram o suficiente pra saber que o mercado tem interesses em primeiro lugar. Depois vem um pouco de lógica   ... (Leia Mais)

07.07.2020 10:37 GMT· Responder
Moises Bonds
Moises Bonds

Antigamente acreditava nesses caras, hoje tô c@g@ndo pra eles.Pessoal segue o gráfico!  ... (Leia Mais)

07.07.2020 10:10 GMT· Responder
Fabio Mariano
Fabio Mariano

Pessoal nunca, jamais, em hipótese alguma tome decisões baseadas no que um analista diz!! Tome decisões baseadas naquilo que você tem estudado. Somente assim você vira profissional. O salário dele está garantido o retorno do seu investimento não!  ... (Leia Mais)

07.07.2020 09:47 GMT· 1 · Responder
Ginez Romero júnior
Ginez Romero júnior

vai oscilar muito, volta aos 88k e assim vamos , quem tiver garrafa pra vender vai passar ....  ... (Leia Mais)

06.07.2020 23:58 GMT· 2 · Responder
KGB Arms
KGB Arms

Ibov a 74 K em agosto  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:21 GMT· 5 · Responder
Rodrigo Lima e silva
Rodrigo Lima e silva

Sim , e qual a sua opiniao ? desce do muro ... os analistas como sempre assim , pq se subir ta bom , se cair ta bom tb ...  ... (Leia Mais)

06.07.2020 20:51 GMT· Responder
Francisco Michielin Filho
Francisco Michielin Filho

O hedge sempre faz parte de um portfolio equilibrado. Mas... se ... realmente o mercado antecipa e não retrocede a resultados anteriores a tendencia, pelo menos de curto prazo é de alta. Mas todo cuidado é pouco...  ... (Leia Mais)

06.07.2020 20:49 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.