Teto da Dívida Americana é a Bola da Vez.

Teto da Dívida Americana é a Bola da Vez.

Haramoto  | 15.01.2013 07:57

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos encerraram em queda nesta terça-feira, com preocupações diante do impasse do teto da dívida dos EUA, levando os investidores a realizar lucros depois de recente rally, depois que as ações dos EUA terminaram a sessão de segunda-feira sem direção, pesadas principalmente devido às perdas da Apple Inc.

Investidores nos mercados de ações em Tókio voltaram depois de um fim de semana de três dias, com novas baixas plurianuais para o iene, empurrando o Nikkei Stock Average para uma nova alta de 0,7%, atingindo um nível não visto desde o final de abril de 2010. O Xangai Composite Index subiu 0,6%, estendendo o aumento de 3,1% de segunda-feira, em meio à especulações de que os mercados de ações do continente chinês irão abrir ainda mais para os investidores estrangeiros.

Ainda assim, alguns mercados da Ásia terminaram em queda após uma sessão volátil. Kospi da Coréia do Sul caiu 1,2%, TAIEX de Taiwan caiu 0,8%, enquanto S&P/ASX 200 e Hang Seng de Hong Kong escorregaram 0,1% cada um.

O movimento cambial ajudou a impulsionar os ganhos em Tóquio, embora o dólar tenha retornado abaixo do nível de 89 ienes no início da tarde.

Muitos exportadores japoneses conseguiram avançar. Sony subiu 1,2%, Olympus saltou 7,7% e Panasonic avançou 2,7%, mas alguns fabricantes japoneses de tecnologia sofreram depois das notícias de que a Apple diminuiu pedidos de painéis de LCD para a produção do iPhone 5, devido à demanda mais fraca do que a esperada. Entre os fornecedores da Apple, Sharp caiu 2,7% e TDK perdeu 2,5%.

Da mesma forma, em Taiwan, Hon Hai Precision Industry caiu 3,4%. Em Seul, LG Display perdeu 3,5% e a rival Samsung Electronics caiu 2,6%.

Em Hong Kong, as empresas de telecomunicações estavam sob pressão, com a China Mobile recuando 1,4% e China Unicom caindo 2,3%. Teles também pesaram no comércio australiano. Telstra fechou em queda de 1,3%. Rio Tinto caiu 0,1%, mesmo após anunciar que sua produção de minério de ferro 2012 subiu 4%, para um recorde de 253 milhões de toneladas, ligeiramente superior a sua previsão.

EUROPA:

As ações européias iniciaram o pregão em baixa depois do secretário do tesouro dos EUA, Timothy Geithner, advertir no dia anterior que o governo pode atingir o teto da dívida em meados de fevereiro e início de março, a menos que o Congresso se esforce a aumentá-lo e que uma falha nas negociações poderá levar a maior economia do mundo a um default.

O Stoxx 600 Europe cai 0,04%. O índice perdeu 0,4% na segunda-feira. Os bancos estão sob pressão, com o Banco Santander caindo 3,40% em Madrid, o BNP Paribas perdendo 2% em Paris e UBS da Suíça caindo 0,7%.

Varejistas também estão em foco. Burberry sobe 3,9%. A empresa de bens de luxo entregou um aumento da receita mais forte do que o esperado no terceiro trimestre. As ações da varejista sueca de moda Hennes & Mauritz sobe 4%. A empresa disse que as vendas tiveram um declínio de 2% em dezembro, comparando ao ano anterior, mas analistas previam uma queda de 2,6%. As vendas totais cresceram 8% em relação a dezembro de 2011, superando as expectativas de um aumento de 5,9%.

DAX 30 da Alemanha cai ligeiramente, com Infineon Technologies subindo 2.3% e a empresa de energia RWE recuando 2.3%, enquanto o CAC 40 de Paris sobe. Destaque de alta para EDF subindo 2%, Credit Agricole avançando 1,4% e Danone subindo 1%.

Em sentido contrário Société Génerale perde 1,5% e Lafarge tem queda de 1,2%. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera próximo a estabilidade. Barclays cai 0.8% e HSBC sobe 0.04%. BHP Billiton sobe 0.8% e Rio Tinto sobe 1,2%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - PPI ( é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores);
11h30 - Retail Sales de outubro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
11h30 - NY Empire State Manufacturing Index de setembro (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
13h00 - Business Inventories de outubro (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Consumer Price Index - CPI (indicador da inflação ao consumidor europeu) e Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia);

ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

EUA: 10h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de dezembro; 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de dezembro; 13h00 - NAHB Housing Market Index de janeiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano); 13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano); 17h00 - Livro Bege do Fed (relatório que mostra o desempenho atual da economia do país).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Austrália: -0,07%
Nikkei: +0,72%
Hang Seng: -0,14%
Xangai Composite: +0,60%

EUROPA
London - FTSE: +0,09%
Paris Cac 40: +0,16%
Frankfurt - Dax: -0,02%
Madrid IBEX: -0,48%
Milão MIB 40: +0,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,26%
WTI: +0,01%
OURO: +0,86%
COBRE: -0,40%
NÍQUEL: -0,03%
SOJA FUTURO: -0,98%
ALGODÃO FUTURO: +0,97%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,01%

RESULTADOS CORPORATIVOS EUA:

Antes da abertura do mercado: Commerce Bancshares, Forest Labs, Ironwood Pharma, Lennar.
Depois do fechamento do pregão: ADTRAN, Fulton Fincl, Interactive Brokers, Linear Tech, Pinnacle Finl.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.