Todos de Olho na Corrida pelo Senado dos EUA Nesta Quarta-Feira

Todos de Olho na Corrida pelo Senado dos EUA Nesta Quarta-Feira

Haramoto  | 06.01.2021 08:02

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam misturado nesta quarta-feira, com o foco voltado para o aumento das tensões entre EUA-China e ações regionais de energia.

As ações das gigantes chinesas da tecnologia Tencent e Alibaba foram monitoradas de perto pelos investidores na quarta-feira, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma nova ordem executiva proibindo transações com oito aplicativos de software chineses, incluindo WeChat Pay e Alipay do grupo Ant. O pedido só entra em vigor após Trump deixar o cargo.

Em Hong Kong, ações da Tencent e da Alibaba subiram 2,23% e 3,14%, respectivamente. A gigante do comércio eletrônico JD.com também subiu 7,73%, enquanto Meituan avançou 4,52%. O índice Hang Seng de Hong Kong encerrou seu pregão em alta de 0,15%.

Ações regionais de energia também avançaram depois que a Arábia Saudita concordou com mais cortes em sua produção em fevereiro e março, do que acordado com a OPEP. Na Austrália, a Beach Energy subiu 1,95% e Santos ganhou 2,05%. Inpex do Japão saltou 6,17% e S-Oil na Coreia do Sul avançou 4,1%. As ações da CNOOC listadas em Hong Kong subiram 4,25%.

Os preços do petróleo foram mistos na tarde do pregão da Ásia, após ganhos robustos vistos terça-feira. Os futuros do petróleo Brent, referência internacional, subiram 0,26%, para $ 53,74 por barril, enquanto os contratos futuros do petróleo dos EUA caíram 0,16%, para $ 49,85 por barril.

Na China continental, o composto de Xangai subiu 0,63% no dia, enquanto o Shenzhen Component ganhou 0,26%. O setor de serviços da China em dezembro expandiu no ritmo mais lento em três meses, com o crescimento total de novos negócios e novos pedidos de exportação suavizando, segundo a pesquisa patrocinada pela Caixin nesta quarta-feira. O PMI de serviços da Caixin caiu para 56,3 em dezembro, ante leitura de 57,8 em novembro.

No Japão, o Nikkei caiu 0,38% , enquanto o índice Topix encerrou o dia de negociação em alta de 0,28%. O PMI de serviços japonês sinalizou uma contração na atividade de negócios em dezembro para 47,7, ficando abaixo dos 50, que separa a expansão da contração.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,75%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 1,12% no dia, para 6.607,10 pontos. Após altas recentes, as mineradoras recuaram. Fortescue Metals recuou 0,2% e Rio Tinto (LON:RIO) caiu 1,8%.

O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico exceto Japão fechou ligeiramente acima da linha de abertura.

EUROPA: As bolsas europeias sobem na manhã de quarta-feira, depois que os resultados pela disputa na Geórgia mostraram que os democratas estavam prestes a controlar o Senado dos EUA.

Os investidores europeus também mantém seu foco nos últimos desenvolvimentos com a pandemia de coronavírus, com a Inglaterra entrando em um terceiro bloqueio nacional na terça-feira e a Alemanha estendendo seu bloqueio até 31 de janeiro.

As preocupações estão crescendo com a nova cepa do vírus encontrada na África do Sul. A variante do novo coronavírus identificada na África do Sul é ainda mais perigosa do que a mutação identificada no Reino Unido, disse o ministro de Saúde britânico, Matt Hancock, nesta segunda-feira. Segundo a CNN, na segunda-feira, a emissora britânica ITV disse, citando um consultor científico não identificado do governo britânico, que cientistas não estariam totalmente confiantes de que as vacinas contra a Covid-19 funcionarão contra a variante do coronavírus encontrada na África do Sul. O ex-chefe da FDA, Dr. Scott Gottlieb, alertou na terça-feira que a nova variante parece inibir drogas com anticorpos.

Nesta quarta-feira, a Agência Europeia de Medicamentos deve dar seu veredito sobre a vacina contra o coronavírus da Moderna.

O pan-índice Euro Stoxx 600 sobe 0,99%, enquanto o alemão DAX 30 e o francês sobem 0,83% cada. O IBEX 35 da Espanha sobe 1,61%, enquanto o italiano FTSE MIB avança 1,31%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 1,31%. As mineradoras registram ganhos solidos na LSE. Anglo American (LON:AAL) sobe 3%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 2,9%, BHP sobe 2,8%, enquanto Rio Tinto sobe 2,5%. Entre as produtoras de petróleo, BP dispara 5,4% e Royal Dutch Shell avança 3,7%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam com sinais misturados na manhã de quarta-feira, com Wall Street de olho nas eleições de segundo turno na Geórgia, que determinarão o controle do Senado.

A disputa pelas duas vagas da Geórgia pelo Senado mostravam que os democratas estavam prestes a controlar a câmara alta. Raphael Warnock venceu uma das duas eliminatórias do Senado na Geórgia na manhã de quarta-feira, de acordo com a Associated Press, enquanto o colega democrata Jon Ossoff estaria vencendo por uma margem estreita. Se os dois democratas vencerem, haverá um empate de 50 a 50 na câmara alta, com a vice-presidente eleita Kamala Harris dando o voto decisivo para dar ao partido o controle do Senado. A NBC News projeta que Warnock vence Loeffler, enquanto a disputa entre Perdue e Ossoff continua sem definição.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos e 30 anos, sobem 1% e 1,74%, respectivamente. Analistas dizem que com as vitórias dos democratas podem aumentar a pressão de baixa sobre os títulos do Tesouro, com expectativas de aumento da inflação, já que o Congresso pode estar mais inclinado a aprovar medidas adicionais de gastos fiscais por maioria, o que pesaria sobre os preços dos títulos, puxando os rendimentos para cima, mas para as ações, o cenário é indefinido. O Senado controlado pelos democratas pode ser negativo para as ações por causa do risco de impostos mais altos e regulamentações corporativas mais rígidas, apesar de que, por outro lado poderia facilitar a aprovação de estímulos fiscais adicionais, o que poderia impulsionar as ações de empresas mais afetadas pela pandemia do coronavírus.

John Stoltzfus, da Oppenheimer, disse em nota na segunda-feira que o S&P 500 poderá sofrer uma correção de 10% se os dois candidatos democratas vencerem as eleições de segundo turno, enquanto Mark Haefele, CIO do UBS Global Wealth Management, acha que uma regulamentação ultra-prgressista que poderia ser aprovada não é uma garantia, mesmo que os candidatos democratas ganhem o segundo turno.

Outro ponto a considerar, segundo analistas, é que haverá uma eleição no meio do mandato em 2022 e o partido do presidente em exercício normalmente perde cadeiras no Congresso, ou seja, se governo Biden for muito agressivo em impor sua agenda no Congresso em uma base estritamente partidária, podem perder a maioria em ambas as casas.

Wall Street fechou em alta na sessão de terça-feira, quando os principais índices recuperaram parte de suas perdas do primeiro dia de negociação do ano, na segunda-feira.

O Dow Jones subiu 167 pontos, ou 0,5% de alta na terça-feira. O S&P 500 e o Nasdaq Composite avançaram 0,71% e 0,95%, respectivamente. Esses ganhos ocorreram em um momento em que os "traders" apostaram na recuperação da economia global, levando a alta nos preços do petróleo e consequentemente, as ações do setor de energia subindo.

Na agenda econômica, às 10h45, a ADP divulga seus números do mercado de trabalho não agrícola. Às 11h45 será divulgado o PMI final de serviços, enquanto às 12h00 será divulgado o estado dos estoques semanais de petróleo dos EUA, mas o foco principal da agenda será a ata da última reunião do FOMC, que será divulgado às 16h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:

Dow: +0,39%

SP500: -0,13%

NASDAQ: -1,82%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +0,29%

Brent: +1,57%

WTI: +1,09%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.