Todos de Olho na Posse de Joe Biden e Kamala Harris

Todos de Olho na Posse de Joe Biden e Kamala Harris

Haramoto  | 20.01.2021 07:09

ÁSIA: A maioria dos principais mercados da Ásia-Pacífico fechou em alta nesta quarta-feira.

As ações do Alibaba listadas em Hong Kong subiram 8,52% depois que seu fundador Jack Ma apareceu em um vídeo postado na mídia social chinesa abordando professores rurais como parte de uma das iniciativas de sua fundação de caridade. Foi sua primeira aparição após semanas fora dos holofotes, enquanto suas empresas enfrentavam forte investigação regulatória.

As ações de outras empresas chinesas de tecnologia listadas em Hong Kong também registraram fortes ganhos. Tencent subiu 3,74%, enquanto a Meituan disparou 9,09%. O índice Hang Seng Tech subiu 5,44%, enquanto o índice de referência Hang Seng de Hong Kong avançou 1,08%.

Na China Continental, o Shenzhen Component ganhou 1,46%, enquanto o composto de Xangai avançou 0,47%. A taxa básica de juros (LPR) de um ano e a de cinco anos na China, foram mantidas inalteradas em 3,85% e 4,65%, respectivamente, em linha com as expectativas da maioria dos analistas em uma pesquisa instantânea da Reuters.

O Kospi da Coreia do Sul encerrou seu dia de negociação em alta de 0,71%, em 3.114,55 pontos. As ações da montadora sul-coreana Kia Motors subiram 5,04% depois que a empresa disse que está em negociação para projetos de carros elétricos com várias empresas, informou a Reuters citando um documento regulatório. Essa divulgação ocorreu depois que uma publicação online local relatou que a Hyundai Motor Group, controladora da Kia, decidiu que esta seria a responsável pela cooperação proposta com a gigante tecnológica de Cupertino, a Apple (NASDAQ:AAPL) em carros elétricos, de acordo com a Reuters.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,41%, fechando em 6.770,40 pontos. As mineradoras BHP e Rio Tinto (LON:RIO) subiram 0,9% e 0,2%, respectivamente, enquanto entre as produtoras de petróleo, Santos subiu 1,2% e Woodside Petroleum avançou 2,1%.

As bolsas no Japão recuaram. O Nikkei caiu 0,38%, enquanto o índice Topix caiu 0,34%, à medida que os casos de Covid-19 aumentam. As principais áreas urbanas do Japão, incluindo Tóquio, estão sob estado de emergência. Os críticos dizem que isso não é suficiente, já que as mortes relacionadas ao COVID-19 tem aumentado.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico, exceto Japão, subiu 0,97%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta quarta-feira, antes da posse do presidente eleito Joe Biden.

Os investidores italianos estarão atentos à reação no mercado de ações nesta quarta-feira, depois que o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, ganhou um voto de confiança no Senado na terça-feira, após uma votação semelhante na câmara baixa do parlamento na segunda-feira. Os resultados da votação permitem que ele permaneça no cargo depois que um pequeno partido abandonou a coalizão na semana passada, gerando incerteza política.

Em termos de dados, a inflação no Reino Unido dobrou em dezembro, apesar das rígidas restrições ao coronavírus durante o período de Natal. A inflação subiu de 0,3% em novembro para 0,6% em dezembro, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,61% nas primeiras negociações, com o setor de tecnologia liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 0,60%, o francês CAC 40 sobe 0,43%, o FTSE MIB da Itália avança 0,60%, enquanto o IBEX 35 da Espanha recua 0,04%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,61%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,2%, BHP avança 0,8%, Rio Tinto adiciona 0,5%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,1%. Entre as gigantes do petróleo, BP sobe 1,5%, mas Royal Dutch Shell cai 0,3%.

EUA: Os futuros dos índices de ações operam com ligeiros ganhos nas negociações matinais de quarta-feira, enquanto os investidores aguardavam a posse do presidente eleito Joe Biden.

Biden sucederá o presidente Donald Trump como o 46º presidente dos Estados Unidos às 14h00 (horário de Brasilia). Seu discurso inaugural se concentrará na necessidade de unir o país após um motim violento no Capitólio e em meio ao partidarismo extremo no Congresso.

Os investidores também estarão atentos a qualquer informação adicional sobre o plano de ajuda Covid-19 de US $ 1,9 trilhão, revelado na semana passada por ele. Na terça-feira, Janet Yellen, nomeada para secretário do Tesouro, endossou a necessidade gastos mais altos e pediu aos legisladores que “pensem grande”.

A proposta de estímulo de Biden aponta o pagamento direto de US $ 1.400 para a maioria dos americanos, bem como seguro-desemprego adicional, bem como ajuda ao governo estadual e local. Ele também anunciou um plano abrangente para combater a pandemia nos Estados Unidos, que inclui uma campanha nacional de vacinação.

Os Estados Unidos ficaram muito aquém de sua meta de vacinar 20 milhões de pessoas até o final do ano passado. Embora a operação Warp Speed ​​da administração Trump tenha distribuído mais de 31,1 milhões de doses em todo o país, apenas 12,3 milhões de pessoas foram vacinadas.

Wall Street começou a semana com ganhos modestos. O Dow Jones subiu 0,38% na terça-feira, enquanto o S&P 500 ganhou 0,81%, quebrando uma sequência de dois dias de queda. O Nasdaq Composite subiu 1,53%, com as ações das gigantes de tecnologia recuperando das perdas acentuadas da semana passada.

As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) subiram mais de 12% no "after-market" depois que a empresa informou um forte crescimento de assinantes e disse que está considerando recomprar ações. A Netflix superou com folga as estimativas globais de novos assinantes, relatando 8,5 milhões contra 6,47 milhões da previsão dos analistas.

Na agenda econômica, às 12h00 será divulgado o NAHB Housing Market Index (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano).

ÍNDICES FUTUROS - 7h00:

Dow: +0,19%

SP500: +0,33%

NASDAQ: +0,72%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +0,24%

Brent: +0,72%

WTI: +0,92%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Cassio Carvalho
Cassio Carvalho

Obrigado pelo conteudo!  ... (Leia Mais)

20.01.2021 12:54 GMT· Responder
Benedicto Penteado
Benedicto Penteado

O mundo apostando num governo lógico e com tranquilidade nos USA, que assim seja, amém.  ... (Leia Mais)

20.01.2021 11:56 GMT· 1 · Responder
Fernando Figueiral
Fernando Figueiral

Excelente explanação!Bom dia  ... (Leia Mais)

20.01.2021 10:28 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.