Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Todos de olho no Fed

Publicado 18.09.2019, 07:36
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas da Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta quarta-feira, enquanto os investidores preferiram aguardar a decisão da taxa de juros do Federal Reserve dos EUA, que deve ser divulgada posteriormente nos Estados Unidos.

Na China continental, as ações subiram no dia. Os índices de ações de Xangai e de Shenzhen subiram 0,26% cada, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,13%.

A Anheuser-Busch InBev inicia sua segunda tentativa de desmembrar seus negócios asiáticos em Hong Kong na quarta-feira, com objetivo de levantar até US $ 6,6 bilhões com a Budweiser, o que pode ser o segundo maior IPO do mundo este ano. O preço do IPO deve ser definido em 23 de setembro e as ações serão lançadas em 30 de setembro, informou a empresa em um comunicado.

Em outros lugares, o Nikkei do Japão caiu 0,18%, enquanto o Topix caiu 0,49%. Dados mostraram que as exportações do Japão caíram 8,2% em agosto, abaixo das expectativas de uma queda de 10,9% dos economistas em uma pesquisa da Reuters.

O Kospi da Coreia do Sul encerrou o pregão 0,41% superior a 2.070,73 pontos.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,2%, fechando em 6.681,60 pontos. Entre as mineradoras, BHP caiu 1,4%, Rio Tinto (LON:RIO) recuou 1,1%. Em sentido contrário, Fortescue Metals subiu 1,3%.

Ações das principais empresas de petróleo da região caíram na quarta-feira, após uma forte queda nos preços do petróleo da noite para o dia depois que o príncipe Abdulaziz bin Salman, disse em uma entrevista coletiva na terça-feira que as capacidades de produção de petróleo foram totalmente restauradas e que a produção de petróleo voltará aos níveis pré-ataque até o final de setembro.

Na tarde do pregão asiático, os preços do petróleo foram variados. Os contratos futuros do Brent subiram 0,28%, para $ 64,73 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto dos EUA caíram ligeiramente para $ 59,31 por barril.

Na Austrália, Santos caiu 1,66% e a Woodside Petroleum caiu 2,52%, enquanto Beach Energy aumentou 0,75%. Inpex do Japão caiu 4,22% e o S-Oil da Coreia do Sul caiu 0,99%. As ações da Petrochina e da CNOOC listadas em Hong Kong caíram 1,86% e 1,24%, respectivamente.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,15%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam na manhã de quarta-feira, em meio à cautela dos investidores antes da decisão do Fed dos EUA.

Depois de cair por duas sessões, o índice Stoxx Europe 600 sobe 0,12%. O DAX 30 alemão sobe 0,12%, o CAC 40 francês avança 0,15% e o ​ FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,17%.

Das ações em destaque, a Electricite de France, EDF (PA:EDF), sobe 3,6% depois de dizer que as falhas encontradas nos componentes dos reatores nucleares feitas por sua unidade Framatome, na maioria, não exigem ação imediata. As ações da Richemont caem 2,60% após o UBS rebaixar a fabricante de relógios de neutro para vender. O UBS afirmou que, após quatro anos de recuperação, "podemos estar chegando ao fim do ciclo" do setor europeu de bens de luxo.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) e Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,2% cada, Rio Tinto sobe 0,5%, enquanto BHP opera estável.

Os principais dados econômicos vieram do Reino Unido, onde a inflação cresceu 1,7% nos 12 meses encerrados em agosto, abaixo do esperado, o que pressiona a libra esterlina.

Em relação ao Brexit, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, deve falar no Parlamento Europeu sobre o Brexit nesta quarta-feira. Juncker se reuniu com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson no início desta semana, com o alto executivo da UE dizendo ao premier do Reino Unido que é hora de encontrar soluções ao Brexit.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em ligeira queda na quarta-feira de manhã.

O Dow subiu ligeiramente na terça-feira, com os investidores aguardando uma decisão do Federal Reserve dos EUA às 15h00. O Fed deve cortar as taxas em 25 pontos-base, apesar da recente queda nos preços da energia. Este seria o segundo corte de taxa do banco em uma década, depois que o banco central decidiu reduzir a taxa do Fed Funds para um intervalo de 2,0% a 2,25% em julho.

O presidente Jerome Powell discursará à imprensa na quarta-feira às 15:30 (horário de Brasilia). Analistas acreditam que Powell, provavelmente dirá que o corte nas taxas de juros é uma “correção no meio do ciclo” e não o “primeiro de uma série de cortes”. Os mercados não trabalham com três cortes como antes. Agora eles estão avaliando que provavelmente haverá esse corte e talvez mais um e que pode ser dezembro ou em 2020.

A reunião do Federal Reserve ocorre dias depois que o presidente Donald Trump pediu taxas zero ou mesmo negativas.

Os investidores também estarão olhando para os dados de início das moradias às 9h30.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,11%

SP500: -0,15%

NASDAQ: -0,18%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.