Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Todos de Olhos Voltados para o Fed nesta Quarta-Feira

Publicado 29.04.2020, 07:49
Atualizado 11.10.2023, 23:02


ÁSIA: As bolsas da Ásia-Pacífico praticamente fecharam em alta nesta quarta-feira, enquanto os investidores de olho na decisão do Federal Reserve dos EUA sobre suas taxas de juros.


Na China continental, o composto de Xangai subiu 0,44%, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,11%.


O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,28%. As ações da Standard Chartered (LON:STAN) listadas em Hong Kong subiram mais de 6%, após o banco registrar uma queda anual de 12% no lucro ante impostos no primeiro trimestre.


O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,7%. A Samsung Electronics registrou um lucro líquido de 4,9 trilhões de won coreano (US $ 4,01 bilhões) no primeiro trimestre, informou a Reuters, ficando abaixo das estimativas da Refinitiv de 5,1 trilhões de won. O peso pesado do setor sinalizou que os ganhos provavelmente cairão no segundo trimestre em comparação com o período anterior, enquanto o Covid-19 deverá impactar significativamente na demanda de vários de seus principais produtos. As ações da Samsung Electronics caíram 0,2%.


Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 1,51% para encerrar o dia em 5.393,40 pontos, o nível mais alto desde 17 de abril, com ganhos para as ações de grandes bancos como o Commonwealth Bank da Austrália e Westpac que subiram pelo menos 4% cada. E o setor de energia também ajudou a sustentar o benchmark, com expectativas de que o preço de US $ 10 por barril visto no final de semana seja o piso e os preços subam novamente próximos de US $ 50 por barril no próximo ano. Woodside Petroleum subiu 5,5% e Santos avançou 6,4%. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,7%, Fortescue Metals subiu 2,2% mas Rio Tinto (LON:RIO) fechou em ligeira baixa de 0,1%.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,99%.


Os mercados do Japão permaneceram fechados na quarta-feira por conta de um feriado.


Os preços do petróleo subiram na tarde do pregão asiático, com os futuros do Brent de referência internacional avançando 5,03%, para US $ 21,49 por barril. Os contratos futuros do WTI dos EUA também dispararam 15,8%, para US $ 14,29 por barril. O Instituto Americano de Petróleo informou na terça-feira que o fornecimento de petróleo dos EUA subiu 9,98 milhões de barris na semana encerrada em 24 de abril, segundo fontes, mas esse aumento foi supostamente menor que o esperado.


EUROPA: Os mercados europeus tentam manter em território positivo na manhã desta quarta-feira, com um lote de balanços bastante otimista, enquanto os investidores aguardam a divulgação da reunião do Federal Reserve mais tarde, embora nenhuma medida seja esperada pelo banco central.


O índice Stoxx Europe 600 opera próximo da estabilidade, após fechar 1,7% maior na terça-feira, quando cravou o segundo dia consecutivo de ganhos. O índice alemão DAX 30 sobe 0,33%, o IBEX 35 da Espanha sobe 1,18% e o francês CAC cai 0,11%.


O índice FTSE MIB da Itália sobe 0,79%, após a Fitch Ratings rebaixar surpreendentemente em um degrau o rating de crédito soberano do país, para BBB-, porém com uma perspectiva estável. A Fitch espera uma contração de 8% do PIB em 2020 e os riscos previstos estão inclinados para o lado negativo, pois pressupõe que o coronavírus possa estar presente ainda na segunda metade de 2020, levando a uma recuperação econômica relativamente forte em 2021.


A Itália anunciou o relaxamento de várias medidas de restrição no país após sua devastadora batalha contra o vírus. As esperanças de que as economias globais possam voltar a funcionar tem impulsionado a recuperação das ações desde o colapso de meados de março, à medida que os temores da pandemia aumentavam. O Stoxx Europe 600 aumentou quase 22% em relação à mínima de 18 de março de 2020.


O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,99%. As mineradoras tem um dia positivo: Anglo American (LON:AAL) e Antofagasta (LON:ANTO) sobem 1,6% cada, BHP sobe 2,4%, Rio Tinto avança 0,9%. As produtoras de energia tem um desempenho melhor, BP sobe 3,9% e Royal Dutch Shell avança 3,8%.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem na manhã de quarta-feira, com investidores aguardando a decisão do Federal Reserve programada para às 15h00 (horário de Brasilia) sobre o futuro das taxas de juros, com uma reabertura gradual da economia à vista.


Embora nenhuma ação sobre as taxas de juros seja esperada, espera-se que Jerome Powell, chefe do Fed, forneça às 15h30, pistas sobre quanto tempo as taxas de juros permanecerão próximas a zero e promova uma mensagem tranquilizadora aos investidores de que o banco central tem a atual crise financeira sob controle após uma série de movimentos de estímulo nas últimas semanas, à medida que os EUA avançam para reabrir sua economia em meio a pandemia do novo coronavírus.


Analista chefe do Morgan Stanley (NYSE:MS) acredita que as taxas de juros permanecerão próximas a zero até meados de 2023 e que o mercado está precificando uma recuperação que começa no terceiro trimestre, mas prevê uma grande volatilidade e espera que o Fed dê sua contribuição.


Outro grande catalisador do mercado será a leitura do produto interno bruto dos EUA às 9h30 da manhã. Economistas preveem que a economia dos EUA tenha encolhido 3,5% no primeiro trimestre, após a pandemia interromper as atividades econômicas do país. O PIB dos EUA cresceu 2,1% no quarto trimestre.


Às 11h30 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA. Os preços do petróleo avançam nesta quarta-feira, após notícia de que houve uma explosão de uma bomba em um navio petroleiro na Síria. O Instituto Americano de Petróleo informou na terça-feira que o fornecimento de petróleo dos EUA subiu 9,98 milhões de barris na semana encerrada em 24 de abril. Os dados também revelaram uma queda de 1,1 milhão de barris nos estoques de gasolina. Futuros do Brent sobem 3,43% e os do WTI disparam 14,42%.


Os índices americanos caíram ligeiramente na terça-feira, com ações de tecnologia pressionando o mercado em geral. O S&P 500 encerrou o dia 0,5% menor, mas o benchmark ainda sobe mais de 10% apenas neste mês. A possibilidade de reabrir a economia impulsionou setores do mercado mais atingidas. As varejistas se recuperaram bastante na sessão de ontem.


O presidente Donald Trump disse em uma entrevista coletiva que os EUA “muito em breve” farão cinco milhões de testes de coronavírus por dia. No dia 22 de abril, o país realizou 314.182 testes, de acordo com o Covid Tracking Project. A falta de testes continua sendo um obstáculo para muitos estados ansiosos para reabrir seus negócios.


Enquanto isso, a temporada de balanços permanece em foco, com a Boeing divulgando os resultados do primeiro trimestre antes do sino de abertura nesta quarta-feira. Facebook, Tesla (NASDAQ:TSLA) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) devem publicar seus números após o sino de fechamento.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,56%
SP500: +0,73%
NASDAQ: +0,97%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Resultados
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.