Emoticons, Independência, Eh Bai? - Tônica da Semana

Emoticons, Independência, Eh Bai? - Tônica da Semana

William Alves  | 02.10.2017 10:09

Bom dia a todos .

Primeiramente gostaria de deixar meu pesar e sentimentos com os meu compatriotas gaúchos que passaram por um temporal muito forte que desabrigou alguns. Meu coração esta convosco!

Seguindo na linha patriota, os catalães foram as ruas, bateram panelas e querem independência, justo? Não sei, não tenho argumentos. Morei 1 mês em Barcelona. Olha a fotinho curtindo Messi em campo:

É uma cidade única. A Catalunha me lembra meu rio grande. Onde mais no Brasil você vê alguém orgulhoso de carregar a bandeira do seu Estado? Mas pra mercado essa falta de coalizão nunca é boa e a bolsa espanhola cai 1,4% e ajuda a pesar a bolsa portuguesa, mas ainda bem que nada muito forte. Euro Stoxx 50 sobe 0,23%. Então tá tudo tranquilo…

EUA. Mais uma loucura desse mundão afora. Olha a bizarrice:

Ataque em Las Vegas

Tristeza. Preocupa pela possível reação do Mr.Trump, mas por ora também não está fazendo preço. VIX segue bem comportado o que é naturalmente bom para ativos de risco (gráfico semanal abaixo)

Índice VIX

CHINA. Depois de divulgar um PMI da indústria e de serviços beeemmm forte, os chineses resolveram tirar uma semaninha pra relaxar. Feriado lá semana toda. Folga para o minério? Creio que sim, bom pra VALE e siderúgicas que vem apanhando mais que mulher de malandro nos últimos dias, mas também deixa essse mercado um meio sem parâmetro né. Enfim, veremos.

INTERNAMENTE

O Datafolha postou uma pesquisa com intenções a voto na corrida eleitoral 2018. Tá aí o resultado:

Emoticon

O Focus mostrou mais do mesmo. Que bom! Mais PIB e menos inflação!

Emoticon

Focus

Conforme comentei no Highlights Econômicos os dados macro tem sustentado uma visão prospectiva positiva com a bolsa.

E a pergunta agora é, após a realização recente que tivemos, compra ou vende?

A melhor resposta:

Regras para a bolsa

Brincadeiras a parte, a reposta é complexa, mas sim, sigo achando que é bai!

Menos óbvio porque já demos o cacth up com os demais emergentes. Em outras palavras estamos bem mais perto deles, dá uma olhada (Brazil em verde, MSCI linha cinza)

MSCI Emerging Markets

Mas como disse o cenário macro tem trazido boas surpresas e o político tem se mantido relativamente calmo. Não por acaso, veja que o juro longo deu uma corrigida e já trabalha na casa do 1 dígito! Isso é relevante cara!

Títulos do Brasil a 10 anos

Agora tudo tem um preço e não dá pra negar que deu uma esticada. Múltiplos de emergentes já negocia com prêmio ante o histórico. Brasil não é diferente nesse caso. Negocia com múltiplos P/E e P/B maiores que a média e com um dividend yield menor. Ou seja, compras a meu ver são mais arriscadas nesse cenário.

Valuation

Mas quem não gosta de um mercado Stikadinho não é mesmo?

Questão é os gringos voltarem a se lambuzar com nosso chocolate. Veja que as quedas recentes casam bem com uma redução de seu ímpeto comprador. (Fonte: @lucasGeneve)

Fluxo diário de estrangeiros na B3

Mas all in all o cenário é bom.

Só tem que cuidar com esse indicador aqui:

Índicador Reverso

Quando for exame vende! rs

Era isso

Abs

William Alves

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App