Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Trump RECLAMA, mas Euro Continua Caindo…

Publicado 03.09.2019, 09:06
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Trump rasgou o verbo nos últimos dias! Disse que o FED precisava agir rápido porque o Dólar continuava atrativo globalmente com os juros elevados nos EUA. Que dessa maneira, a zona do euro poderia se beneficiar em exportações tendo uma moeda mais fraca. Movimento parecido com o que está acontecendo na China, onde o Iuan está desvalorizado perante o Dólar. Pior ainda, os dados mais recentes da Atividade Manufatureira da Europa voltaram a cair, se contraindo pelo sétimo mês em agosto, diminuindo o otimismo e a demando. Provavelmente o Banco Central Europeu possa iniciar uma flexibilização monetária na próxima semana.

Em sua reunião de julho, o BCE praticamente prometeu aliviar ainda mais a política monetária, à medida que a perspectiva de crescimento do bloco piora. Uma escalada na guerra comercial EUA-China aumentou o medo de uma desaceleração econômica global. A leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do IHS Markit para o setor manufatureiro em agosto foi de 47,0, a mesma da leitura preliminar, mas bem abaixo do nível 50, que separa o crescimento da contração. Em julho, o índice havia ficado em 46,5 de julho, leitura mais baixa desde dezembro de 2012.

O setor manufatureiro da Alemanha (força motriz do bloco) permaneceu em contração em agosto, com a demanda mais fraca pressionando as empresas a reduzir a produção e cortar empregos. O PMI para o setor manufatureiro subiu ligeiramente para 43,5, permanecendo abaixo da marca 50,0. O dado ficou abaixo da leitura preliminar de 43,6 e perto da mínima em sete anos batida em julho. Os fabricantes também citaram a demanda reduzida da indústria automobilística, que está enfrentando vendas mais baixas.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, notamos como no último ano o par EURUSD andou de lado, tendo a região entre 1.1415 – 1.1575 como Resistência e mais recentemente os níveis entre 1.1100 – 1.1025 como Suporte. No momento da Análise, notamos um forte movimento de baixa que pode apontar para um rompimento do Suporte mencionado.

Se confirmado, poderemos ter mais extensões de queda até os próximos níveis inferiores em 1.0915 e 1.0815.

Para uma virada otimista do Mercado, poderíamos ter que esperar uma estrada de compradores com força suficientes para operar acima dos 1.1100 novamente, abrindo expectativas para futuros testes da região de Resistência entre 1.1415 – 1.1575 nos próximos meses.

Últimos comentários

O mais provável é do euro ficar cotado no valor de 1/1 dólar, oscilando perifericamente com intervalos de 5% para mais/menos. A Europa já tentou, em diversas oportunidades, aumentar seu índice de inflação, difícil para nós, entendermos uma situação dessa, escaldados que somos por uma inflação constante, sempre com valores acima de 3% ao ano, lá é 1% , tentou e tentou, até agora não conseguiu, mesmo com os programas de recompra de títulos, a inflação teima em não mudar de patamar, provavelmente porque as contas públicas, da maioria dos países, se encontre equilibradas, o déficit NOMINAL, que inclui os  PAGAMENTOS de juros, estão abaixo de 3% na maioria deles, na Alemanha, por exemplo, os juros são negativos, até países como Portugal, pagam juros muito baixos, mas muito abaixo dos nossos, precisamos controlar melhor nossas despesas públicas, para conhecermos melhor o valor da nossa moeda.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.