Trump “Tweeta” e Ocorre Debandada Para o Iene

Trump “Tweeta” e Ocorre Debandada Para o Iene

Rodrigo Rebecchi  | 06.08.2019 14:44

Os mercados globais de ações e commodities mergulharam fundo no vermelho depois que Trump decidiu abruptamente, na quinta-feira, impor 10% de tarifas sobre os restantes US$ 300 bilhões em importações chinesas, atordoando os investidores e encerrando uma trégua comercial que durou um mês.

Na sexta-feira, a China prometeu retaliar. Os investidores estarão observando de perto os dados chineses sobre inflação e comércio nesta semana para uma atualização sobre a saúde da economia número dois do mundo. Os dados do comércio a serem divulgados na quinta-feira devem reforçar a tendência de queda nas exportações e importações, as exportações devem cair 2,2% em julho em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as importações devem mostrar uma queda de 7,6%.

O mercado internacional de câmbio também sentia a pancada nos últimos dias. Houve uma forte busca pelas moedas consideradas “portos-seguros”, como o Iene e o Franco-suíço. Trump é polêmico. Será que este “tweet” não pode ser mais uma de suas ameaças para que as conversas sobre o acordo possam realmente andar por agosto com um objetivo mais claro de se chegar numa resolução? Será que teremos um final feliz?

Partindo-se para a nossa análise gráfica, separamos o par USDJPY, que até então parecia flutuar em território tranquilo, iniciando uma tendência de alta que poderia rumar até a resistência em 112.500, depois de testar a zona de suporte entre 107.25 – 106.75.

Veio então a AVALANCHE após o “tweet trumpniano”. Os preços mergulharam numa queda frenética passando sem deixar vestígios pela zona de suporte e rumando para as regiões de mínimas de 2018 entre os 105.50 – 104.50, onde espera-se que a força compradora poderá agir novamente. Vamos acompanhar como poderão ser as negociações a partir de agora com essas novas tensões comerciais entre os dos países.

Grande abraço e boas operações!

Rodrigo Rebecchi

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+