Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Unidas Tem Alta de 32% no Ebitda no 3T19

Publicado 08.11.2019, 15:57
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Unidas (LCAM3 (SA:LCAM3) ou Locamerica) para os mais antigos) foi a última das locadoras a divulgar resultados para o 3T19.

Neste espaço, comentamos sobre as 3: como Localiza (SA:RENT3) veio bom, mas com margens impactadas, e como Movida (SA:MOVI3) veio fortíssima.

Unidas, nossa escolha como a melhor ação para 2019, veio dentro do esperado e mantendo seu ritmo forte de expansão.

Os números são impressionantes – e simples de entender. Unidas compra mais carros, coloca os carros para serem alugados e rouba mercado das locadoras pequenas (linda).

Essa dinâmica elevou em +28 por cento sua frota, receita líquida subiu +52 por cento, Ebitda +32 por cento e lucro +44 por cento.

A receita de RAC (aluguel de carros, +54 por cento) cresceu com uma maior frota operacional, mesmo com a redução de 11 lojas e tarifa média -7 por cento. Enquanto em GTF (gestão de frotas, +23 por cento), o crescimento da frota veio acompanhado de uma tarifa média +14 por cento.

No 3T19, Unidas comprou 34 mil carros e vendeu 18 mil. Com isso, Seminovos (receita +70 por cento), com 30 novas lojas, carros mais novos e um mix melhor (carros mais vendáveis), cresceu tanto em volume de vendas, quanto em preço médio de venda.

Vender carros não é como as locadoras ganham dinheiro, mas é de onde elas podem perder. Com frotas enormes (154 mil carros), comprar e vender é central para o negócio.

Colhendo os benefícios do crescimento, que dilui custos, todos os segmentos apresentaram evolução de margem Ebitda. No RAC foram +1,1 p.p., em GTF +0,4 p.p.

Por fim, o gráfico mais importante da bolsa:

ROIC (Rentabilidade sobre o capital investido). Fonte: Movida

O ROIC de LCAM continua alto e estável (11,6 por cento), enquanto o custo do capital (dívida) continua caindo com o CDI (5,1 por cento).

Maravilhosa combinação para o acionista – grande criação de valor para o investidor.

Mesmo subindo +49 por cento em 2019, o resultado de LCAM cresce mais rapidamente do que as ações.

Com este prisma, fica muito fácil entender por que Unidas é nossa escolhida como melhor ação para 2019 – enquanto Movida (SA:MOVI3) cresceu mais neste trimestre, Unidas foi bem melhor no 2T19 e sua governança nos deixa dormindo mais tranquilos à noite.

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Últimos comentários

Empresa  comprando carros sem pagar impostos, depois coloca pra alugar e mais pra frente vende em um valor mais alto do que comprou. Empresa com forte indício de corrupção, lucrem sim, mas vazem!!!!
A localiza também, tem até um diretor da mesma no governo Bolsonaro.
Comprando carro sem pagar impostos, alugando e depois vendendo mais caro do que pagou, qualquer empresa cresce dessa maneira. Fiquem de olho pessoal, empresa com forte indicio de corrupção.
so sei que realizei meu lucrone sair fora,investimento bom e com lucro e no BOLSO
Realmente LCAM é um ótimo ativo e a empresa tem entregado resultados consistentes, contudo, as apostas de Bruce Barbosa são um fiasco. Quando ele defende uma ação como melhor de tal ano é melhor desconfiar. Bom que 19 logo termina...
Nunca devemos confiar 100% em analista, não sabemos o que tem pôr traz dessas análises.
fora que empresa anda comprando carros sem pagar impostos, depois coloca pra alugar e mais pra frente vende em um valor mais alto do que comprou. Empresa com forte índicio de corrupção, lucrem sim, mas vazem!!!!
A sim, crescendo igual "rabo de cavalo" um tremendo saco sem fundo!!!
Quanto a divida liquida/ pateimonio liquido de 134,6%?
É uma empresa intensiva em capital, é comum ao setor.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.